Vamos discutir um pouco sobre -Genética - Até onde ela realmente influencia ! - Página 4
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESex 10 maio - 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

Vamos discutir um pouco sobre -Genética - Até onde ela realmente influencia !

+13
kelvis
PAULO PINHEIRO
Agenor B S Jr
thiago job criador
Bruno Melo
Thiago Pereira Iza
DAURI WISBECKI
ENIVALDO
Nilo
Franqlim Pereira
RONZONI
HUGO WATSON
Eduardo Machado
17 participantes
Ir para baixo
Eduardo Machado
Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens : 17323
Pontos : 21962
Reputação : 1522
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
https://www.criadoresdepassaros.com

Vamos discutir um pouco sobre -Genética - Até onde ela realmente influencia ! - Página 4 Empty Vamos discutir um pouco sobre -Genética - Até onde ela realmente influencia !

Seg 20 maio - 16:39
Relembrando a primeira mensagem :

Boa tarde !

Vamos criar uma discussão que faz parte da vida de todo CRIADOR ´´ Genética ``

Até onde ela influencia ou influencia em tudo, como realmente escolher suas matrizes para conseguir filhotes campeões ? Manejo e qual a diferença que pode fazer para o alado ?

Vamos lá pessoal !!!

Abraços


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ENIVALDO
ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 6704
Pontos : 7652
Reputação : 558
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 45
Localização : Belo Horizonte

Vamos discutir um pouco sobre -Genética - Até onde ela realmente influencia ! - Página 4 Empty Re: Vamos discutir um pouco sobre -Genética - Até onde ela realmente influencia !

Ter 21 maio - 20:02


Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Eduardo Machado
Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens : 17323
Pontos : 21962
Reputação : 1522
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
https://www.criadoresdepassaros.com

Vamos discutir um pouco sobre -Genética - Até onde ela realmente influencia ! - Página 4 Empty Re: Vamos discutir um pouco sobre -Genética - Até onde ela realmente influencia !

Ter 21 maio - 20:19
Muito bom debater este tema da pra perceber varias visões de um assunto muito interessante para nós passarinheiros, afinal a genetica não é tudo mais com certeza tem seus 99% de influencia na criação pois só teremos campeões se tivermos boas matrizes isto é fato, principalmente no que diz fibra e arrancada de ótimos cantadores .. Manejo conta muito sim mais quem quer realmente ter um campeão e participar de torneios precisa ter pássaros de boas matrizes ..
Vamos lá ta ficando ótimo o debate e as visões !!!


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Thiago Pereira Iza
Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2357
Pontos : 2495
Reputação : 114
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 38
Localização : RJ

Vamos discutir um pouco sobre -Genética - Até onde ela realmente influencia ! - Página 4 Empty Re: Vamos discutir um pouco sobre -Genética - Até onde ela realmente influencia !

Ter 21 maio - 21:37
Tema bom de mais...rs
Teremos muitas opiniões parecidas , mais duvido que alguém concorde 100% com outro comentário.
fazendo um mix, das opiniões a cima descordei de muitos e concordei com alguns...
Para quem reproduz, genética é o ponto de partida de qualquer gala, acho eu que ninguém é maluco de copular um femea sem que tenha bons resultados anteriores....
Genética existe e ponto, falar que é marketing englobando um todo acho um tanto conflituoso.
Meus filhotes , filhos de pássaros com reconhecimento de fibra e canto, com médias de puxar troféu, são vendidos com um preço diferentes dos demais, confirmado por genotipagem .
O pq do preço é pura e simplesmente pelo investimento que fiz para telos comigo , reproduzindo para meu criatório, pq é hipocrisia dizer que criamos só pq amamos as aves....
Lógico que isso é 99% da criação sem amor e carinho não chegaria a lugar nenhum, mais não existe criatórios que reproduzam para tomar prejuízo, pq ninguém nasceu milionário , nas nossas rodas brasil a fora.
Por isso são vendidos separadamente, mais na minha opinião para falar que é filho disso ou daquilo tem que genotipar cada filhote.
Nos estudos que vem de alguns anos, meu e de meus antecessores(Pai e Avo), tivemos certeza que vale apostar em genética.
Os questionamentos em torno, de filhos de campeão, ainda serem poucos que se consagram, vai pelo fato do manejo, errado, cada ave é uma ave.
Numa genética é importante observar que uma raça sobre sai, sobre outra, não é pq o pai é campeão, que o filho será igual a ele, pq genética dele pode sobresair diferente(antecessores).
Realmente existe uma dificuldade maior em trincas, diria que está a 5, 6 anos dos curiós, até pela dificuldade em criar los, a 10 anos quando já se criava curió em bandos, poucos trincas sobrevivia, na criação doméstica.
Desculpe pelo extensão do comentário, tinha assunto para dias aki...rs
ENIVALDO
ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 6704
Pontos : 7652
Reputação : 558
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 45
Localização : Belo Horizonte

Vamos discutir um pouco sobre -Genética - Até onde ela realmente influencia ! - Página 4 Empty Re: Vamos discutir um pouco sobre -Genética - Até onde ela realmente influencia !

Qua 22 maio - 17:47
Alguem mais tem alguma posição?


Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Bruno Melo
Bruno Melo
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1887
Pontos : 2177
Reputação : 106
Data de inscrição : 07/11/2012
Localização : Minas Gerais

Vamos discutir um pouco sobre -Genética - Até onde ela realmente influencia ! - Página 4 Empty Re: Vamos discutir um pouco sobre -Genética - Até onde ela realmente influencia !

Qua 22 maio - 18:06
Muito legal esse tema!

Eu acredito que a Genetica influencia bastante más não em tudo, Porque se o criador não tiver uma rotina de treinamento com a ave, só a genetica não vai fazer dela um campeão, Tem que passear, levar em baderna, treinar no Mato, ter boa alimentação, colocar em um voador, e etc.

Más também não adianta pegar um passaro sem genetica e esperar que ele seja um Campeão Brasileiro, o quE deve ser feito e conciliar, Genetica x Treino!

Eu sou dos que pensam que genetica não é tudo más ela e extremamente essencial para fazer um CAMPEÃO!


" E Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8:28
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos