Vamos discutir um pouco sobre -Genética - Até onde ela realmente influencia ! - Página 12
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

Vamos discutir um pouco sobre -Genética - Até onde ela realmente influencia !

+13
kelvis
PAULO PINHEIRO
Agenor B S Jr
thiago job criador
Bruno Melo
Thiago Pereira Iza
DAURI WISBECKI
ENIVALDO
Nilo
Franqlim Pereira
RONZONI
HUGO WATSON
Eduardo Machado
17 participantes
Ir para baixo
Eduardo Machado
Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens : 17309
Pontos : 21948
Reputação : 1522
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
https://www.criadoresdepassaros.com

Vamos discutir um pouco sobre -Genética - Até onde ela realmente influencia ! - Página 12 Empty Vamos discutir um pouco sobre -Genética - Até onde ela realmente influencia !

Seg 20 maio - 16:39
Relembrando a primeira mensagem :

Boa tarde !

Vamos criar uma discussão que faz parte da vida de todo CRIADOR ´´ Genética ``

Até onde ela influencia ou influencia em tudo, como realmente escolher suas matrizes para conseguir filhotes campeões ? Manejo e qual a diferença que pode fazer para o alado ?

Vamos lá pessoal !!!

Abraços


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ENIVALDO
ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 6704
Pontos : 7652
Reputação : 558
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 45
Localização : Belo Horizonte

Vamos discutir um pouco sobre -Genética - Até onde ela realmente influencia ! - Página 12 Empty Re: Vamos discutir um pouco sobre -Genética - Até onde ela realmente influencia !

Qua 24 Jul - 14:30


Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
ENIVALDO
ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 6704
Pontos : 7652
Reputação : 558
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 45
Localização : Belo Horizonte

Vamos discutir um pouco sobre -Genética - Até onde ela realmente influencia ! - Página 12 Empty Re: Vamos discutir um pouco sobre -Genética - Até onde ela realmente influencia !

Sex 2 Ago - 8:51
Thiago Pereira Iza escreveu:Genética é o começo e o fim de um bom trabalho, acho que isso é de concordancia geral, acho que nenhum louco ousa dizer que vai fazer uma ave, sem embasamento, a não ser que goste de perder tempo!

Manejo é essencial para aprimoramento da genética, não conheço um criador que dispense uma boa genética para trabalhar.

Alguém discorda que para fazermos excelentes aves, precisamos da tal genética discutida?!

Vou me dar o direito de ser um pouco polemico, mais não quero ofender ninguém, muito menos quem ja comentou e tem seu ponto de vista.

O maior defeito do criador brasileiro, é achar que só dele sai coisas boas, e fazer disso seu próximo passo, se não tem dinheiro para investir, passa a basear seu projeto, na critica a genética, só pq momentaneamente não pode adquirir aves de padrão.

Ja ouvi de criador consagrado nacionalmente, que não se faz trabalho de genetica em trinca, pq é chutar no escuro, devido aos antepassados da linhagem ser desconhecida, isso quando ele não tinha como investir alto, Hoje ele roda o Brasil, comprando as aves que se destaca nas grandes rodas, e GRITA em bom tom, quem faz um grande trabalho de genética com ajuda de universitários em  zootecnia.

A observação é que isso aconteceu após ganhar uma bolada de uma ação contra o Estado em que reside.

Ou seja quando não tinha $, era desnecessário o alto investimento, hoje que tem muito$, é primordial....

Thiago

Acredito que alguns anos atrás era possível questionar a genética em pássaros, pois a informação não Fluía como hoje a internet é um mecanismo de estrema valia neste processo, pois temos acesso a tudo e a todos.

Quanto a questão da Genética, é "caro", eu avalio de outra forma, para mim é investimento, se você acredita que isso vai lhe da resultado, não estou falando somente de resultado financeiro, penso além disso, estou falando de satisfação como criador em poder ser reconhecido esse pássaro é do criador tal, isso não tem preço, então todo o trabalho feito como a genética já vale a pena..

Devo salientar a todos, que o resultado e moroso e leva anos, então para todos aqueles ansiosos que querem o resultado imediato esqueçam, pois não vão ter, a não ser que estejam com o Bolso cheio de grana para já ter matrizes e galadores espetaculares.

Eu particularmente acredito que logo logo teremos trincas espetaculares, chegando a 300 cantos nos torneios, isso avaliando as medias que vem subindo ano após ano, e também trocando informações com os criadores, esses criadores sim já no estado avançado na criação de genética, onde tem filas de esperas por seus pássaros e eu estou nesta fila.

É isso ai pessoal, boa leitura

Boa sorte


Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
DAURI WISBECKI
DAURI WISBECKI
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 1187
Pontos : 1645
Reputação : 36
Data de inscrição : 19/06/2011

Vamos discutir um pouco sobre -Genética - Até onde ela realmente influencia ! - Página 12 Empty Re: Vamos discutir um pouco sobre -Genética - Até onde ela realmente influencia !

Sex 2 Ago - 11:55
Thiago Pereira Iza escreveu:Genética é o começo e o fim de um bom trabalho, acho que isso é de concordancia geral, acho que nenhum louco ousa dizer que vai fazer uma ave, sem embasamento, a não ser que goste de perder tempo!

Manejo é essencial para aprimoramento da genética, não conheço um criador que dispense uma boa genética para trabalhar.

Alguém discorda que para fazermos excelentes aves, precisamos da tal genética discutida?!

Vou me dar o direito de ser um pouco polemico, mais não quero ofender ninguém, muito menos quem ja comentou e tem seu ponto de vista.

O maior defeito do criador brasileiro, é achar que só dele sai coisas boas, e fazer disso seu próximo passo, se não tem dinheiro para investir, passa a basear seu projeto, na critica a genética, só pq momentaneamente não pode adquirir aves de padrão.

Ja ouvi de criador consagrado nacionalmente, que não se faz trabalho de genetica em trinca, pq é chutar no escuro, devido aos antepassados da linhagem ser desconhecida, isso quando ele não tinha como investir alto, Hoje ele roda o Brasil, comprando as aves que se destaca nas grandes rodas, e GRITA em bom tom, quem faz um grande trabalho de genética com ajuda de universitários em  zootecnia.

A observação é que isso aconteceu após ganhar uma bolada de uma ação contra o Estado em que reside.

Ou seja quando não tinha $, era desnecessário o alto investimento, hoje que tem muito$, é primordial....


....................................é isso!!!


.. :dance5: MUITO AJUDA QUEM POUCO ATRAPALHA :dance5: ..
Thiago Pereira Iza
Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2357
Pontos : 2495
Reputação : 114
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 38
Localização : RJ

Vamos discutir um pouco sobre -Genética - Até onde ela realmente influencia ! - Página 12 Empty Re: Vamos discutir um pouco sobre -Genética - Até onde ela realmente influencia !

Dom 4 Ago - 23:23
Edson sabe que sou admirador de suas palavras sempre de grande importancia para nós, parabéns por ótimas colocações.

Enivaldo, concordo em genero numero e grau, a sua colocação em cima do meu post, a informação hoje é a nossa melhor ferramenta.

Tenho conversado bastante com diversos criadores, em breve teremos surpresas que vai revolucionar a maneira de criarmos trincas.

Curiós com encarte muito mais eficaz tbm.

Dauri pelo visto tem mesma opinião que a minha quanto a esse criador...rs!

Vamos em frente com esse tópico é bom demais discutir sobre isso....
VITOR17
VITOR17
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 216
Pontos : 370
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/08/2013
Idade : 29
Localização : teresópolis RJ

Vamos discutir um pouco sobre -Genética - Até onde ela realmente influencia ! - Página 12 Empty Re: Vamos discutir um pouco sobre -Genética - Até onde ela realmente influencia !

Sex 16 Ago - 21:17
Pra mim genética pode sim até influenciar porém não relevante o manejo sim é o mais importante na minha opinião ,nada impede de um desconhecido seja um campeão , o negócio é que quem compra um pássaro de boa genética até por ter um preço elevado o comprador dedica-se no manejo desse animal podendo ser um campeão , porém assim como qualquer outro.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos