Vamos discutir um pouco sobre -Genética - Até onde ela realmente influencia ! - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

Vamos discutir um pouco sobre -Genética - Até onde ela realmente influencia !

+13
kelvis
PAULO PINHEIRO
Agenor B S Jr
thiago job criador
Bruno Melo
Thiago Pereira Iza
DAURI WISBECKI
ENIVALDO
Nilo
Franqlim Pereira
RONZONI
HUGO WATSON
Eduardo Machado
17 participantes
Ir para baixo
Eduardo Machado
Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens : 17309
Pontos : 21948
Reputação : 1522
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
https://www.criadoresdepassaros.com

Vamos discutir um pouco sobre -Genética - Até onde ela realmente influencia ! - Página 3 Empty Vamos discutir um pouco sobre -Genética - Até onde ela realmente influencia !

Seg 20 maio - 16:39
Relembrando a primeira mensagem :

Boa tarde !

Vamos criar uma discussão que faz parte da vida de todo CRIADOR ´´ Genética ``

Até onde ela influencia ou influencia em tudo, como realmente escolher suas matrizes para conseguir filhotes campeões ? Manejo e qual a diferença que pode fazer para o alado ?

Vamos lá pessoal !!!

Abraços


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

avatar
Convidado
Convidado

Vamos discutir um pouco sobre -Genética - Até onde ela realmente influencia ! - Página 3 Empty Re: Vamos discutir um pouco sobre -Genética - Até onde ela realmente influencia !

Ter 21 maio - 15:19
Meus amigos, ao meu ver a Genética hoje em dia é uma jogada de marketing, é uma forma melhor de arranca dinheiro das pessoas, como sabemos hoje em dia e difícil encontra algum alado com rendimento igual a do seus pais, eu não conheço nenhum, Hoje o Neymar é um craque na bola, mais só por causa disso os filhos dele terão as mesmas habilidades? acho que não.

Acho que o que decide a vida de um campeão é o manejo, um alado que tem o costume de sempre esta disputando e mostrando força em rodas, estará mais a vontade em um grande campeonato, agora outros que nunca saíram da varanda e vão enfrentar alados com a confiança la em cima e bem fisicamente é quase certo de fracassarem, não adiantar o Neymar ter toda essa habilidade e não se preparar fisicamente e psicologicamente, é assim na vida dos nossos alados.



Última edição por Diego Cabral em Ter 21 maio - 15:28, editado 1 vez(es)
RONZONI
RONZONI
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2138
Pontos : 2403
Reputação : 169
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 49
Localização : sertãozinho sp

Vamos discutir um pouco sobre -Genética - Até onde ela realmente influencia ! - Página 3 Empty Re: Vamos discutir um pouco sobre -Genética - Até onde ela realmente influencia !

Ter 21 maio - 15:24
por isso crio canarios de cor o unico manejo e a higiene o restoa gente consegue nas cruzamentos


CRIADOR DE CANARIOS DE COR :
AMARELOS :INTENSO, MARFIM,NEVADO
AMARELOS MOSAICOS
VERMELHOS MOSAICOS
VERMELHO : INTENSO,MARFIM,NEVADO
VERDE:INTENSO,NEVADO,MARFIM,MOSAICO
ISABEIS VERMELHO MOSAICO
GLOSTER
TOPETE ALEMÃO
YORK
avatar
Convidado
Convidado

Vamos discutir um pouco sobre -Genética - Até onde ela realmente influencia ! - Página 3 Empty Re: Vamos discutir um pouco sobre -Genética - Até onde ela realmente influencia !

Ter 21 maio - 15:30
Pois é meu amigo, o mercado de pássaros silvestres está muito alto, pelo fato dos filhotes serem neto dos neto de um ex campeão.
Nilo
Nilo
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2172
Pontos : 2485
Reputação : 181
Data de inscrição : 11/01/2013
Localização : Niterói - RJ
https://www.criadoresdepassaros.com/forum

Vamos discutir um pouco sobre -Genética - Até onde ela realmente influencia ! - Página 3 Empty Re: Vamos discutir um pouco sobre -Genética - Até onde ela realmente influencia !

Ter 21 maio - 16:06
Enivaldo,

Os resultados são certos, porém trata-se de trabalho a muito longo prazo que, concordando contigo, jamais pode ser deixado de lado. Quando bem realizado, os aprimoramentos são notáveis.

Hoje em dia já usufruimos de vários dos avanços alcançados pelo trabalho de melhoramento genético que vem sendo feito desde 1865, quando Mendel formulou e apresentou as "Leis da Hereditariedade".

Vacas com uma produção leiteira muito superior, cavalos mais velozes e resistentes, o chester, variedades de milho resistentes a diversas moléstias, enfim muito ja foi feito, mas muito mais ainda resta a fazer.

Há que se considerar que independentemente da velocidade dos avanços científicos, os estudos relacionados à genética tem uma limitação fundamental. Eles dependem totalmente do ciclo biológico da espécie em estudo.

Se no caso do criador precisa-se de muito carinho e paciência, quando se trata do criador/geneticista, além do carinho e paciência, acho que devemos acrescentar muita perseverança, dedicação, estudo e tempo... muito tempo... mas um dia chegamos lá!
DAURI WISBECKI
DAURI WISBECKI
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 1187
Pontos : 1645
Reputação : 36
Data de inscrição : 19/06/2011

Vamos discutir um pouco sobre -Genética - Até onde ela realmente influencia ! - Página 3 Empty Re: Vamos discutir um pouco sobre -Genética - Até onde ela realmente influencia !

Ter 21 maio - 16:24
com genética apurada e bom manejo as chances de fazer campeões são pequenas...com um bom manejo e sem genética,tem algumas chances sim,poucas mas tem,pois ou o macho ou a femia derrepente tenha uma genética escondida que por falta de manejo(dono)não mostrou...e sem genética alguma,ou seja...comprovado que vem de uma geração ruim...chance ZERO,não é fácil fazer um campeão,já participei de torneio com mas de 400 gaiolas(trincas)e só pra lembrar,campeão foi um,então veja a dificuldades em fazer um,hoje as medias de cantos subiram muito,a cinco anos atras tinha trinca ganhando torneio que hoje nem classifica com o tanto de canto que na época saia campeão,e estou falando de um torneio apenas,que pra mim pra ser um campeão de verdade...tem de ganhar varios torneios em temporadas diferentes.
aposte na genética,mesmo com ela as dificuldades é enorme.


.. :dance5: MUITO AJUDA QUEM POUCO ATRAPALHA :dance5: ..
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos