Vamos discutir um pouco sobre -Genética - Até onde ela realmente influencia ! - Página 5
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

Vamos discutir um pouco sobre -Genética - Até onde ela realmente influencia !

+13
kelvis
PAULO PINHEIRO
Agenor B S Jr
thiago job criador
Bruno Melo
Thiago Pereira Iza
DAURI WISBECKI
ENIVALDO
Nilo
Franqlim Pereira
RONZONI
HUGO WATSON
Eduardo Machado
17 participantes
Ir para baixo
Eduardo Machado
Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens : 17304
Pontos : 21941
Reputação : 1522
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
https://www.criadoresdepassaros.com

Vamos discutir um pouco sobre -Genética - Até onde ela realmente influencia ! - Página 5 Empty Vamos discutir um pouco sobre -Genética - Até onde ela realmente influencia !

Seg 20 maio - 16:39
Relembrando a primeira mensagem :

Boa tarde !

Vamos criar uma discussão que faz parte da vida de todo CRIADOR ´´ Genética ``

Até onde ela influencia ou influencia em tudo, como realmente escolher suas matrizes para conseguir filhotes campeões ? Manejo e qual a diferença que pode fazer para o alado ?

Vamos lá pessoal !!!

Abraços


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ENIVALDO
ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 6704
Pontos : 7652
Reputação : 558
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 45
Localização : Belo Horizonte

Vamos discutir um pouco sobre -Genética - Até onde ela realmente influencia ! - Página 5 Empty Re: Vamos discutir um pouco sobre -Genética - Até onde ela realmente influencia !

Qui 23 maio - 8:52
Nilo

Ainda temos que aprender e muito com os criadores, pois o processo de melhoria genetica e lento e um trabalho extremamente continuo, para alcançarmos os resultados esperados, estou falando na criação de Trinca-Ferro e Coleiros, pois nos curios e bicudos já estão avançados..

Eu particularmente acredito que não vamos demorar sugir um fenomeno entre os trincas, um trinca de cativeiro que de acima de 300 cantos em um torneio, pois conforme mesmo o Dauri mencionou as medias de cantos vem aumentando, e o trabalho dos criadores na melhoria genetica vem de vento em poupa, o preço e alto, pois o investimento é alto, e se realmente queremos algo diferenciado temos que pagar o preço, uso acontece com tudo nesta vida..

Eu aposto e estou indo para esse lado, claro que ainda não tenho recursos suficiente para adquirir matrizes, principalmente fêmeas para meu plantel, pois não são baratas, mas não vai demorar muito, pois ainda estou aperfeiçoando a criação, salvar principalmente os filhotes, e daqui um ano ou mais começar ir em busca dessas matrizes.

Boa sorte


Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Nilo
Nilo
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2172
Pontos : 2485
Reputação : 181
Data de inscrição : 11/01/2013
Localização : Niterói - RJ
https://www.criadoresdepassaros.com/forum

Vamos discutir um pouco sobre -Genética - Até onde ela realmente influencia ! - Página 5 Empty Re: Vamos discutir um pouco sobre -Genética - Até onde ela realmente influencia !

Seg 27 maio - 8:40
Pois é, Enivaldo!

Primeiro me desculpe pela demora em responder, as coisas andam corridas no trabalho e não havia visto o seu post.

Penso da mesma maneira, trabalho lento, contínuo de extremamente técnico. Exigindo conhecimentos bastante específicos daqueles que se dispõem a realizá-lo.

No caso dos Curiós, vemos que o Gaiola Preta (pai do Matuto), que é considerado um dos maiores “raçadores” que temos notícia, juntamente com o Soberano, Miracatu e outros, e cuja genética encontra-se presente em uma grande quantidade de pássaros de inegável destaque, nasceu em 1976. Ou seja, é uma linhagem que já vem se desenvolvendo há 37 anos.

Não sei há quanto tempo vem se desenvolvendo o trabalho na linhagem do Labareda c/Japeri, mas se já apresenta resultados animadores, vi alguns no youtube (impressionantes!), e considerando os avanços que a própria ciência da Genética alcançou nos últimos anos, realmente é de se esperar que não tardem a aparecer os fenômenos nos torneios.

Lembrando que o Gaiola Preta, no auge de sua forma passava 30 cantos.

Tudo que se alcançou e ainda se alcançará com os Curiós e Bicudos, poderá se repetir para os Trincas e Coleiros. O conhecimento e as técnicas já estão bastante avançadas e isto exigiu (como ainda exige) um alto investimento em tempo, dedicação e grana, e concordando contigo, acho muito justo que quem procura um pássaro diferenciado precisa estar disposto a pagar parte deste preço.

Creio ser a aposta mais correta, a do caminho do melhoramento genético e fixação dos caracteres desejados no plantel.

Desde que voltei a me dedicar aos pássaros, ainda não levei muito a sério a ideia de reprodução, mas por via das dúvidas, acabei adquirindo, no início de abril, um curiózinho com genética do Gaiola Preta (através do Matuto, Guardião, Comanche...). Ele esta, no momento só ouvindo o selo azul, indo pra completar 9 meses. Quem sabe não venha a ser um bom raçador para algumas futuras tentativas.

Daí, partir para um Trinca dessa linhagem do Labareda c/Japeri, pode muito bem ser uma consequência bastante provável!
Mas primeiro preciso ter mais tempo disponível, pois saio de casa por volta das 6:00 e só retorno depois das 19:00. Porém, nada impede que aos poucos eu comece a criar as condições pra que mais a frente possa me dedicar mais a essa empreitada.

Abraço.
ENIVALDO
ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 6704
Pontos : 7652
Reputação : 558
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 45
Localização : Belo Horizonte

Vamos discutir um pouco sobre -Genética - Até onde ela realmente influencia ! - Página 5 Empty Re: Vamos discutir um pouco sobre -Genética - Até onde ela realmente influencia !

Ter 28 maio - 13:35
Nilo

É isso, genética é a base para obter o resultado esperado, mesmo que de uma forma lenta e gradativa, podemos cruzar um passaro com outro e sair A e B e ter um bom resultado, porém isso chamamos de sorte, ou loteria, da maneira que preferir.

Para aqueles que realmente queiram um futuro promissor então devemos nos empenhar na genetica, eu tenho um dica antes para aqueles que ainda não tenham a experiencia necessária para reproduzir, comece com passaros sem qualquer genetica, isso para a reprodução, pois reproduzir em cativeiro não é facil principalmente em gaiolas, assim você vai conseguindo adquirir experiencia e isso vai contar muito com chegar pássaros de genetica, vai aumenta a taxa de sucesso..

Boa sorte



Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
ENIVALDO
ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 6704
Pontos : 7652
Reputação : 558
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 45
Localização : Belo Horizonte

Vamos discutir um pouco sobre -Genética - Até onde ela realmente influencia ! - Página 5 Empty Re: Vamos discutir um pouco sobre -Genética - Até onde ela realmente influencia !

Ter 28 maio - 20:33


Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Thiago Pereira Iza
Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2357
Pontos : 2495
Reputação : 114
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 38
Localização : RJ

Vamos discutir um pouco sobre -Genética - Até onde ela realmente influencia ! - Página 5 Empty Re: Vamos discutir um pouco sobre -Genética - Até onde ela realmente influencia !

Ter 28 maio - 21:47
Confirmando o oque os amigos Enivaldo e Nilo, o aperfeiçoamento vem crescendo muito nos trincas e coleiros, colidindo com o preço de mercado que vem crescendo assustadoramente nas matrizes, o mesmo que aconteceu com os curiós a anos atrás, que era um valor bem alto, comparando com o salario mínimo, hoje compramos bons curios, com muita genética a um preço bem em conta, até pelo fato de ser um pássaro que vem criando muito facilmente em cativeiro, fica fácil brincar de genética...rs
Tbm tenho certeza que rapidamente teremos maquinas dando pra cima de 300, em breve ...
Aproveitando a deixa, esse aumento de cantos nas rodas já é um sinal bem claro de genéticas e manejos cada vez mais acertados...
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos