Vamos falar um pouco sobre GENETICA!
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

Vamos falar um pouco sobre GENETICA!

+14
Leonardo roberto
CRIADOURO VILA AMERICANA
José Antonio
gilso
leandro reis
EL_Rodrigo
André 84
HarriiN
ENIVALDO
Bruno_RJ
Agenor B S Jr
fabricio_calp
douglas-alemao
Eduardo Machado
18 participantes
Ir para baixo
Eduardo Machado
Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens : 17313
Pontos : 21952
Reputação : 1522
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
https://www.criadoresdepassaros.com

Vamos falar um pouco sobre GENETICA! Empty Vamos falar um pouco sobre GENETICA!

Ter 28 Jun - 8:45
Ola esta questao é muito discutida muitos acreditam que apenas passaros de boa genetica pode ter sucesso .
O que voces acham disso ?
Como devemos selecionar nossos passaros e trabalhar para melhorar este requisito ?
E genetica nao descoberta e nao explorada em um passaro , sabiam que isso existe , seu passaro pode ter uma genetica de campeao mesmo parado so que porem nunca foi explorado ou o mesmo esta sem preparo fisico para soltar o que a de melhor nele !!!
É o que cheguei a presenciar muitas vezes com o desenvolvimento de alados que estavam totalmente sem folego e tinham uma boa velocidade so que estao fora de seu performace.

Vamos la !!!

Ate mais


Última edição por Machado em Qua 13 Jul - 18:09, editado 1 vez(es)


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
douglas-alemao
douglas-alemao
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1603
Pontos : 1723
Reputação : 62
Data de inscrição : 20/05/2011
Idade : 37
Localização : SCHROEDER-SC

Vamos falar um pouco sobre GENETICA! Empty Re: Vamos falar um pouco sobre GENETICA!

Ter 28 Jun - 8:53
não axo que a genetica influencie muito não cada alado tem seu temperamento tenho um conhecido aqui que comprou um filho do zandonaide a 3 anos ate agora não deu em nada pagou uma fortuna o manejo dele é de dar inveja mesmo assim o passaro não levanta.


Douglas Bolduann.
Trinca Ferro.
Coleiro.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
fabricio_calp
fabricio_calp
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1050
Pontos : 1146
Reputação : 51
Data de inscrição : 20/06/2011
Idade : 37
Localização : Brasil

Vamos falar um pouco sobre GENETICA! Empty Re: Vamos falar um pouco sobre GENETICA!

Ter 28 Jun - 9:03
tbm acho q a genetica nao eh nada
Agenor B S Jr
Agenor B S Jr
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 1153
Pontos : 1358
Reputação : 115
Data de inscrição : 07/02/2011
Localização : sao paulo

Vamos falar um pouco sobre GENETICA! Empty Re: Vamos falar um pouco sobre GENETICA!

Ter 28 Jun - 9:42
bom dia
eu acredito fielmente que em todas as espécies manipuladas pelo homem foi atravez de cruzamentos entre os melhores se chegou no melhoramento e desenvolvimento de super animais.
o brasil hoje exporta geneticas de campeões em gado de corte e leite,cavalos puro sangue e quarto de milha e outros.
mas na questão de passaros nativos e peixes de aquarismo acho que estamos atrasados por falta de incentivo e estudos. se eu for escrever da um livro. mesmo se cruzando dois individuos de super genetica ainda assim nada garante que saira um campeão como disse o douglas mas as chances serão aumentadas inumeras vezes, e com este filho de campeao cruzado em uma femea tembem de linha de sangue pode sair um otimo sujeito. para se ter uma linhagem de otima qualidade demora no minimo 5 anos de cruzamentos entre linha de sangue tambem de otima qualidade ate ter homozigotos puros na qualidade que se desejar.
quem tem dinheiro para poder pagar os primeiros exemplares de pessoas que ja fazem cruzamentos consanguineos saira na frente e poupara tempo e trabalho na seleçao e os resultados aparecerão logo no inicio da reproduçao. veja o exemplo do criadouro mineirinho de pouso alegre, quando ele começou ele comprou um reprodutor por 10.000 reais e todos falaram ele é louco só que hoje ele tira varios passaros deste valor e até muito mais, o numero de otimos exemplares deste criador não para de aumentar.
meu exemplo na criaçao mal sucedida se da ao fator de não existir quantidade de passaros de qualidade e aonde voce olha so da enganadores vendendo conversa fiada e nós sonhadores compramos gato por lebre por não termos conhecimento suficiente para fugir dessa situaçao. graças a deus passei estes ultimos 18 anos pesquisando tudo o que apareceu de leituras e os bons e maus exemplos para que chegasse aonde estou em matéria de conhecimento para não continuar na ilusão da sorte ou milagre,criar filhotes aos montes é muito facil mas ter resultados satisfatorios é outra coisa bem diferente. muitas pessoas que comecam a criar passaros e que não foram em torneios para conhecer o que é na verdade um campeão não imagina que a maioria daqueles passaros ja vem de familias de outros campeões do passado e que aquelas linhas de sangue são disputadas por quem ja conhece o que é bom e traz resultado e que tem seu valor alto pelo motivo do trabalho realizado por pessoas desde a decada de 80 e isto tem que valer muito então lhes digo que barato e bom não existe. quem pensa em criar filhotes deve ter em mente que só descendentes de campeões pode produzir outro campeao e que é caro,comecar com no maximo 4 femeas de muito nome em sua arvore genealogica e certeza de que não esta sendo enganado,um macho de muito sangue mesmo que não tenha aprendido a cantar o canto perfeito e ler e procurar saber tudo sobre o assunto a que se destina esta reproduçao.
eu mesmo conheço criador de curió com mais de trinta anos de reproduçao que não conhece as notas do canto que poe para os filhotes ouvirem no cd o praia classico, verdadeiros enganadores e trapaceiros que só visam o dim dim no bolso e a decepção de quem é novato e acredita em tudo que eles dizem. tenho dito Agenor
Eduardo Machado
Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens : 17313
Pontos : 21952
Reputação : 1522
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
https://www.criadoresdepassaros.com

Vamos falar um pouco sobre GENETICA! Empty Re: Vamos falar um pouco sobre GENETICA!

Ter 28 Jun - 9:51
Sim agenor corretissimo seu ponto de vista é por ai mesmo !!!

Mais e os passaros que tem uma boa Genetica ou seja poderiam ser campeões ou estarem neste trabalho de qualidade com outros campeões e nunca foram explorados pois estao na mao de quem nada entende ..

O que voce acha disso ou seja acredita nisso ?

Ate mais


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos