Vamos falar um pouco sobre GENETICA! - Página 6
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

Vamos falar um pouco sobre GENETICA!

+14
Leonardo roberto
CRIADOURO VILA AMERICANA
José Antonio
gilso
leandro reis
EL_Rodrigo
André 84
HarriiN
ENIVALDO
Bruno_RJ
Agenor B S Jr
fabricio_calp
douglas-alemao
Eduardo Machado
18 participantes
Ir para baixo
Eduardo Machado
Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens : 17304
Pontos : 21941
Reputação : 1522
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
https://www.criadoresdepassaros.com

Vamos falar um pouco sobre GENETICA! - Página 6 Empty Vamos falar um pouco sobre GENETICA!

Ter 28 Jun - 8:45
Relembrando a primeira mensagem :

Ola esta questao é muito discutida muitos acreditam que apenas passaros de boa genetica pode ter sucesso .
O que voces acham disso ?
Como devemos selecionar nossos passaros e trabalhar para melhorar este requisito ?
E genetica nao descoberta e nao explorada em um passaro , sabiam que isso existe , seu passaro pode ter uma genetica de campeao mesmo parado so que porem nunca foi explorado ou o mesmo esta sem preparo fisico para soltar o que a de melhor nele !!!
É o que cheguei a presenciar muitas vezes com o desenvolvimento de alados que estavam totalmente sem folego e tinham uma boa velocidade so que estao fora de seu performace.

Vamos la !!!

Ate mais


Última edição por Machado em Qua 13 Jul - 18:09, editado 1 vez(es)


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eduardo Machado
Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens : 17304
Pontos : 21941
Reputação : 1522
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
https://www.criadoresdepassaros.com

Vamos falar um pouco sobre GENETICA! - Página 6 Empty Re: Vamos falar um pouco sobre GENETICA!

Qui 30 Jun - 6:33
gilso escreveu:gosto muito de passaros belga gostaria de tentar tirar filhotes tentei um fez e falhei queria um boa ideia de quem sabe sobre como criar e como fazer casais de canario belgas

Amigo faça um novo Tópico com a questao na categoria de CanariosBelgals e de uma lida neste artigo de reprodução que ira te ajudar ..

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Até mais ,


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
ENIVALDO
ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 6704
Pontos : 7652
Reputação : 558
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 45
Localização : Belo Horizonte

Vamos falar um pouco sobre GENETICA! - Página 6 Empty Re: Vamos falar um pouco sobre GENETICA!

Qui 30 Jun - 8:27
Umas das limitações para o melhoramento genetico acredito que seja a falta de informação, pois muita pessoas pensam que basta cruzar um bom exemplar com qualquer fêmea, que a mesma, não participa do processo, isso é um engano, pois a fêmea também transfere sua carga genética para o filhote.

Um outro fator é o alto investimente em matrizes, muitas pessoa não dão valor ao que já foi desenvolvido, e preferem pagar um ninharia por uma que nem sabe qual a procedência.
O processo de melhoramento tem que ser planejado e também a longo prazo para aqueles que não tem como fazer altos investimentos, compre uma boa fêmea, depois de algum tempo um bom galador, e ao poucos vai montando seu plantel da maneira que for possivel.
Não se engane que é uma coisa fácil, que logo nos primeiros anos consiguirá ter um campeão, ou um pássaro fenomenal, eu particularmente estou buscando montar meu plantel, investindo aos poucos, e sei que ainda tenho muito ainda a caminhar.
Mas umas das coisas que faço com maior dedicação e a busca por informações e conhecimentos, pois assim sei que terei condições de ter maior possibilidade de acerto..


Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
fabricio_calp
fabricio_calp
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1050
Pontos : 1146
Reputação : 51
Data de inscrição : 20/06/2011
Idade : 37
Localização : Brasil

Vamos falar um pouco sobre GENETICA! - Página 6 Empty Re: Vamos falar um pouco sobre GENETICA!

Qui 30 Jun - 15:11
Enivaldo escreveu:
Umas das limitações para o melhoramento genetico acredito que seja a falta de informação, pois muita pessoas pensam que basta cruzar um bom exemplar com qualquer fêmea, que a mesma, não participa do processo, isso é um engano, pois a fêmea também transfere sua carga genética para o filhote.

Um outro fator é o alto investimente em matrizes, muitas pessoa não dão valor ao que já foi desenvolvido, e preferem pagar um ninharia por uma que nem sabe qual a procedência.
O processo de melhoramento tem que ser planejado e também a longo prazo para aqueles que não tem como fazer altos investimentos, compre uma boa fêmea, depois de algum tempo um bom galador, e ao poucos vai montando seu plantel da maneira que for possivel.
Não se engane que é uma coisa fácil, que logo nos primeiros anos consiguirá ter um campeão, ou um pássaro fenomenal, eu particularmente estou buscando montar meu plantel, investindo aos poucos, e sei que ainda tenho muito ainda a caminhar.
Mas umas das coisas que faço com maior dedicação e a busca por informações e conhecimentos, pois assim sei que terei condições de ter maior possibilidade de acerto..
concordo plenamente com o Enivaldo se esta afim de saber e entender nao custa nada ler os topicos assim vamos sempre aprender com os mais experientes
José Antonio
José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 3170
Pontos : 3446
Reputação : 116
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 41
Localização : Pariquera-Açú (Vale do Ribeira-SP)

Vamos falar um pouco sobre GENETICA! - Página 6 Empty Re: Vamos falar um pouco sobre GENETICA!

Sáb 2 Jul - 0:20
Este é um senhor tópico!Informações muito necessárias p/aumentar a possibilidade de se conseguir chegar a algum lugar c/ um pouco mais de entendimento sobre.
Parabéns pelo tópico e aos dispostos a contribuir com seus belos comentários!
avatar
Convidad
Convidado

Vamos falar um pouco sobre GENETICA! - Página 6 Empty Re: Vamos falar um pouco sobre GENETICA!

Dom 3 Jul - 14:06
só tenho uma coisa pra dizer; o que e bom já sai do ovo ! já vi genética do zagaio filho de zandonaide que foi pago uma fortuna que e mais bem tratado do que eu ser atropelado por um trinca que fica solto aqui nos fundo de casa com 4 cantadas pra uma dele e pra gala uma femeá acho que nem se fosse inseminação artificial.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos