FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA - Página 7
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio 2024 - 8:47Eduardo Machado
Diferenças do Periquito Australiano Macho e FêmeaSex 3 maio 2024 - 10:10Eduardo Machado
Como ter Sucesso na Reprodução de Canarios BelgaSex 3 maio 2024 - 9:15Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr 2024 - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr 2024 - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr 2024 - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Anuncios

    Nenhum anúncio


    FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA

    +44
    Eduardo Machado
    roneycastro
    Daniel Silva 2015
    João Pereira
    Márcio Mendes Criador
    Carlos woody
    William Davis
    Cleder Pereira
    Marco Antonio Palmeira
    henriqueduque
    Robison Luis
    Bruno Melo
    Augusto veppo
    Thiago Gonzaga
    hrenan
    DIEGO COSTA PR
    Regis Oliveira
    Israel1000
    Elias reis de souza
    leandro oliveira
    brunocoquinho
    André Fibra
    Wagner Mattos
    Mário Lins
    MARCELO DOMINGOS
    Wellington Oliveira Lima
    HELLYO
    Josoteropolitano
    Maicom Elias
    Claudiney
    thytu
    Lucastguedes
    Raphael_tf
    DAURI WISBECKI
    ENIVALDO
    RODRIGOFZ
    daniel10
    luisfelipe
    Mauricio Oliveira
    Pedro Alencar
    RIAN AVELINO PORTO
    Agenor B S Jr
    juninho juquia
    Tolentino
    48 participantes
    Ir para baixo
    Tolentino
    Tolentino
    Socio do Fórum
    Socio do Fórum
    Mensagens : 705
    Pontos : 751
    Reputação : 18
    Data de inscrição : 22/03/2012
    Idade : 36
    Localização : brasilia

    FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA - Página 7 Empty FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA

    Sex 27 Jul 2012 - 19:07
    Relembrando a primeira mensagem :

    Boa noite pessoal, venho através deste tópico fazer alguns questionamentos e até mesmo pergunta e tirar algumas dúvidas.
    Temos muitas pessoas peguntando como fazer para o pássaro ter fibra e a maioria das respostas que os colegas dão é que a fibra é de herança vem de berço,família/genética. Se quiser um pássaro com fibra procure comprar um filhote de uma genética boa.
    Muitos dizem que não tem como um pássaro adquirir esta tal fibra que muitos querem.
    Então faço a seguinte pergunta porque uma ave não pode adquirir fibra? sei que a genética conta, mas será que um pássaro criado desde filhote com todo manejo adequado sera que isso não contaria.
    Porem eu vejo os pássaros como uma pessoa se o dono cuidar bem dele vai ter excelentes resultados.
    Então faço a seguinte pergunta Temos um filho de um ladrão a genética dele vai ser virar um ladrão certo e se a família dele tiver todo o manejo correto com ele educação, escolas entre outras coisa e ai ele não se torna um ladrão e sim um Juiz de direito? Ai já penso que a genética falhou.
    Outra coisa eu nasci pobre essa é minha genética será que não posso lutar para vencer na vida e me tornar rico?
    Enfim peço desculpas aos colegas mas acho sim que um pássaro bem cuidado com todo o carinho do mundo, com tudo que ele precisa acho que ele pode sim conseguir fibra e muita fibra.
    É isso ai qualquer coisa vão me desculpando se não consegui explicar direito mas acho que deu para entender um pouco o que eu queria dizer.
    Um ótimo final de semana para todos.
    Forte abraço a todos.
    AI PESSOAL PODEM OPINAR A VONTADE.

    Josoteropolitano
    Josoteropolitano
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 9
    Pontos : 15
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/08/2012
    Localização : salvador-ba

    FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA - Página 7 Empty Re: FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA

    Qua 5 Set 2012 - 23:01
    Eu tenho um pardo que canta como nenhum outro que tive mas também tenho outro pardo que canta mas não chega nem perto do outro, mas briga que até da medo só para de brigar quando eu assusto ele ou sopro ele um dia quase que ele vinha encima de meu dedo mas parou, aqui em salvador tá parando de chover esses tempos eles tão muito fogosos e minha fêmea ta aprontado como um amigo daqui do fórum me informou.


    Forco na criação, força de vontade para conseguir alcançar suas metas, e fé na sua capacidade e na capacidade de suas aves!!!!
    :juntos: :cheers: :cheers: :cheers: :cheers: :cheers: :juntos:
    DAURI WISBECKI
    DAURI WISBECKI
    Socio do Fórum
    Socio do Fórum
    Mensagens : 1187
    Pontos : 1645
    Reputação : 36
    Data de inscrição : 19/06/2011

    FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA - Página 7 Empty Re: FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA

    Qui 6 Set 2012 - 16:53
    se vc querer que uma vaca da raça nelore seja boa de leite...vc até poderá fazer,desde que vá aperfeiçoando a genética,depois de um grande percurso,terá uma nelore boa produtora de leite,ai no máximo ira produzir igual uma holandesa + ou -(meia-boca)..
    ..
    ..


    .. :dance5: MUITO AJUDA QUEM POUCO ATRAPALHA :dance5: ..
    HELLYO
    HELLYO
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 89
    Pontos : 213
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/05/2012
    Idade : 63
    Localização : guaratingueta

    FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA - Página 7 Empty Re: FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA

    Ter 11 Set 2012 - 16:06
    estou com nivaldo procura qualidade e não quantidade genetica é importante
    Wellington Oliveira Lima
    Wellington Oliveira Lima
    Passarinheiro Intermediário
    Passarinheiro Intermediário
    Mensagens : 428
    Pontos : 498
    Reputação : 18
    Data de inscrição : 23/04/2012
    Idade : 42
    Localização : Recife - PE

    FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA - Página 7 Empty Re: FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA

    Qua 12 Set 2012 - 20:30
    Vou dizer uma coisa aos amigos...
    Tenho dois curiós, ambos registrados tudo ok...
    Não tenho ideia da raça deles, um dos dois é ótimo e excelente, uma fibra como poucos. O outro adquiri a pouco, senti que tinha que dar um trato se quisesse ter bons resultados, manejo correto, passeios, muita tiririca, ouvindo piado das fêmeas e a cada dois dias ficando de cara com meu outro curió, pasmem amigos, o curió está se tornando um fenômeno, uma fibra amigos, que é de dar inveja, ainda não está como quero, mas continuarei dando o trato que ele merece, e ele chegará lá, só pra vcs terem ideia amigos, meu outro curió, deixo de cara com outro, o tempo que precisar, ele já é temido, porque se o outro não tiver fibra como a dele, voltará para o "ovo" (expressão utilizada para dizer que o pássaro esfriou). Então amigos, acredito que a genética é extremamente importante e se puderem adquirir, ótimo, mas cuide de seu alado, dê carinho a atenção a ele, ele perceberá isso e vc terá ótimos resultados, eu sou muito feliz com meus dois curiós, não são filhos de campeões como os muitos que vejo na internet, não são os melhores repetidores ou galadores, mas me dão alegria.
    Um abraço a todos...
    Fibra pode ser adquirida SIM.
    MARCELO DOMINGOS
    MARCELO DOMINGOS
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 24
    Pontos : 33
    Reputação : 3
    Data de inscrição : 11/09/2012
    Idade : 48
    Localização : rio de janeiro

    FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA - Página 7 Empty Re: FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA

    Seg 24 Set 2012 - 0:37
    Boa noite amigo Tolentino,
    entendo seus questionamentos, porém algum deles não fazem sentido.
    Claro que todos pássaros têm fibra, uns mais outros menos, mas todos tem. e a GENÉTICA é a principal influência se o pássaro vai ter muita fibra ou não, pois ela é uma característica transmitida e não adquirida. É claro que um pássaro que não seja filho de um pássaro com muita fibra se for bem manejado vai ser um bom pássaro, mas nunca será um pássaro de muita fibra (lembro que toda regra existe excessão, mas por via de regras é assim que acontece).
    agora aquilo que não tem fundamento e é até um pouco absurda (me desculpe colocar dessa forma)no seu questionamento: ser ladrão ou não, ser pobre ou não, trabalhador ou não, tudo isso são características adquiridas e não tem nada haver com genética, o que deveria ser comparado com o ser humano é: Se ele é alto, provavelmente seu filho será alto. Se ele é negro, provavelmente seu filho será negro e entre outras se o pai é: baixo, tendencias a engordar, cabelo enrolado, etc...
    abraços a todos.
    Conteúdo patrocinado

    FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA - Página 7 Empty Re: FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA

    Ir para o topo
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos