FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA - Página 12
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Anuncios

    Nenhum anúncio

    FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA

    +44
    Eduardo Machado
    roneycastro
    Daniel Silva 2015
    João Pereira
    Márcio Mendes Criador
    Carlos woody
    William Davis
    Cleder Pereira
    Marco Antonio Palmeira
    henriqueduque
    Robison Luis
    Bruno Melo
    Augusto veppo
    Thiago Gonzaga
    hrenan
    DIEGO COSTA PR
    Regis Oliveira
    Israel1000
    Elias reis de souza
    leandro oliveira
    brunocoquinho
    André Fibra
    Wagner Mattos
    Mário Lins
    MARCELO DOMINGOS
    Wellington Oliveira Lima
    HELLYO
    Josoteropolitano
    Maicom Elias
    Claudiney
    thytu
    Lucastguedes
    Raphael_tf
    DAURI WISBECKI
    ENIVALDO
    RODRIGOFZ
    daniel10
    luisfelipe
    Mauricio Oliveira
    Pedro Alencar
    RIAN AVELINO PORTO
    Agenor B S Jr
    juninho juquia
    Tolentino
    48 participantes
    Ir para baixo
    Tolentino
    Tolentino
    Socio do Fórum
    Socio do Fórum
    Mensagens : 705
    Pontos : 751
    Reputação : 18
    Data de inscrição : 22/03/2012
    Idade : 36
    Localização : brasilia

    FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA - Página 12 Empty FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA

    Sex 27 Jul - 19:07
    Relembrando a primeira mensagem :

    Boa noite pessoal, venho através deste tópico fazer alguns questionamentos e até mesmo pergunta e tirar algumas dúvidas.
    Temos muitas pessoas peguntando como fazer para o pássaro ter fibra e a maioria das respostas que os colegas dão é que a fibra é de herança vem de berço,família/genética. Se quiser um pássaro com fibra procure comprar um filhote de uma genética boa.
    Muitos dizem que não tem como um pássaro adquirir esta tal fibra que muitos querem.
    Então faço a seguinte pergunta porque uma ave não pode adquirir fibra? sei que a genética conta, mas será que um pássaro criado desde filhote com todo manejo adequado sera que isso não contaria.
    Porem eu vejo os pássaros como uma pessoa se o dono cuidar bem dele vai ter excelentes resultados.
    Então faço a seguinte pergunta Temos um filho de um ladrão a genética dele vai ser virar um ladrão certo e se a família dele tiver todo o manejo correto com ele educação, escolas entre outras coisa e ai ele não se torna um ladrão e sim um Juiz de direito? Ai já penso que a genética falhou.
    Outra coisa eu nasci pobre essa é minha genética será que não posso lutar para vencer na vida e me tornar rico?
    Enfim peço desculpas aos colegas mas acho sim que um pássaro bem cuidado com todo o carinho do mundo, com tudo que ele precisa acho que ele pode sim conseguir fibra e muita fibra.
    É isso ai qualquer coisa vão me desculpando se não consegui explicar direito mas acho que deu para entender um pouco o que eu queria dizer.
    Um ótimo final de semana para todos.
    Forte abraço a todos.
    AI PESSOAL PODEM OPINAR A VONTADE.

    Augusto veppo
    Augusto veppo
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 78
    Pontos : 122
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 17/01/2013
    Localização : Salvador

    FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA - Página 12 Empty Re: FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA

    Seg 25 Fev - 23:26
    Veja bem, eu nunca cruzei coleiros e nenum tipo de passáro, mas eu sempre criei galos da raça combatente, e tem muitas raças com procedência de mais de 100 anos, e que até hoje faz sucesso as suas cruzas, porém tem aquele negocio né ? O animal bom nao escolhe lugar onde nascer, o cara pode cruzar 2 coleiros ruins e sair um filho máquina, um verdadeiro fenomeno, isso é muito relativo. Entretanto ´pode se cruzar 2 maquinas e sair um filhote ruim, sem fibra e sem qualidades.
    HELLYO
    HELLYO
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 89
    Pontos : 213
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/05/2012
    Idade : 63
    Localização : guaratingueta

    FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA - Página 12 Empty FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA

    Qua 11 Dez - 10:49
    Agenor B S Jr escreveu:boa noite

    então tem coisas que são de dificil entendimento,e não é facil de explicar.

    o que vem a ser a fibra? na minha opinião e de outros esta ligada na maioria das vezes a valentia, mas é a vontade de cantar sem parar e não tendo medo dos adversarios canta de cara,de costas,em cima,em baixo,dentro do carro e até no bolso. isso é fibra e nescessita de nascer com ela.
    treinamento para ser manso e aprender um bom canto sim nescessita de educação e manejo e se compara as pessoas,por que canto nada mais é do que como se fosse a fala em nós. ninguem nasce com uma fala pré determinada em gens.
    passaros sem alguma qualidade genética não tem nenhuma razão para que possamos trabalhar ela,por que não trara o resultado esperado,seja em repetição,voz,aprendizado,fibra.
    por isso mesmo é que estamos criando filhotes sempre com alguma descendencia famosa e mesmo assim são rarissimos os de qualidade,imagine se algum criador que quer ter resultado usar passaro sem familia,nunca chegara a lugar nenhum a não ser que ele tente como loteria e quem sabe um dia BINGO  é melhor pegar cavalo de carroça e tentar fazer um de corrida apenas com um bom jochey.

    BOM DIA MEU AMIGO AGENOR ENTÃO QUE VC ESCREVEU: " ESTAMOS CRIANDO FILHOTES SEMPRE C/ ALGUMA DESCENDENCIA FAMOSA E MESMO ASSIM SÃO RARISSIMO OS DE QUALIDADES "  BOM SE SÃO RARISSIMO OS DE QUALIDADE ENTÃO NO MEU MODO DE VER  FIBRA NÃO VEM DA GENETICA SE NÃO TODOS OS   FILHOTE DE UM TF 100% FIBRA  TERIA FIBRA CONCORDA COMIGO?
     POIS BEM EM 2009 UM AMIGO DEIXOU UM TRINCA EM CASA PARA QUE EU ADQUIRISSE SO QUE O TF FICOU NO MEIO DE DOIS TF EM E COMEÇOU PIAR COM MEDO REPIAR A CABEÇA PASSADO 3 DIAS EU DEVOLVI A ELE O TRINCA FICOU NA CASA DELE MAIS OU MENOS UNS 3 MESES QUIETO DEPOIS COMEÇOU A CANTAR MAIS A CANTAR MUITO . FICOU COM ATE JUNHO DE 2012 QUANDO EU APANHEI E VI QUE O TF  TINHA CHANCE EM TORNEIO 

    BOM NO DIA 20/10/2013   LEVEI ELE AO TORNEIO DEI O NOME  DE :
    VALENTE O TF NUNCA TINHA IDO EM TORNEIO TINHA UNS 150 TF ELE TIROU EM OITAVO LUGAR CONCLUSÃO FIQUEI SEM O TRINCA VENDI POR x REIAIS

    COMO VC EXPLICA ISTO  ERA TF SEM PROCEDENCIA 
    DESCUPA AI  MAS É PRA TROCAR IDEIA  O SITE BOM POR CAUSA DISTO
     
    FIK COM DEUS



    Última edição por Franqlim Pereira em Qua 11 Dez - 18:30, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : não podemos citar valores das aves !!!)
    avatar
    Pedro Alencar
    Pasarinheiro Expert
    Pasarinheiro Expert
    Mensagens : 1741
    Pontos : 2131
    Reputação : 132
    Data de inscrição : 03/09/2011
    Idade : 39
    Localização : Bahia

    FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA - Página 12 Empty Re: FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA

    Qua 11 Dez - 11:23
    Fibra é instinto básico. Disposição, retomada e tranquilidade é o que vai dizer se ele tem ou não capacidade de estar num torneio.
    Nada disso terá valor se não tiver um manejo de preparação sério e constante.
    Agenor B S Jr
    Agenor B S Jr
    Moderador Silvestres
    Moderador Silvestres
    Mensagens : 1153
    Pontos : 1358
    Reputação : 115
    Data de inscrição : 07/02/2011
    Localização : sao paulo

    FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA - Página 12 Empty Re: FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA

    Qua 11 Dez - 13:04
    boa tarde

    sera que tudo tem que ter explicação?

    isto acontece por que sua ave tinha qualidade e voce não sabia

    se voce ficou sem ela podera ficar anos procurando dar outro tiro na mosca no escuro e nunca mais acertar o alvo. voce teve sorte agora é jogar na mega da virada e torcer,quem sabe o raio caia no mesmo lugar varias vezes.

    para que uma ave renda o esperado é necessario que  todo um conjunto de manejo esteja sendo cuidado, porque se estiver com uma coriza que seja é claro que não ira responder a altura, são muitas variaveis a se observar alem do sangue e gens.
    Bruno Melo
    Bruno Melo
    Pasarinheiro Expert
    Pasarinheiro Expert
    Mensagens : 1887
    Pontos : 2177
    Reputação : 106
    Data de inscrição : 07/11/2012
    Localização : Minas Gerais

    FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA - Página 12 Empty Re: FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA

    Qui 12 Dez - 23:46
    Olá galera... É bom estár por aqui novamente, peço desculpas por "pegar o bonde andando".
    Más eu gostaria des expor minha opinião.
    Bom, eu gostaria de começar falando que a fibra é uma qualidade genetica.
    Presente passado de geração para geração, assim como uma herança.
    essa qualidade, ao longo do tempo, precisa ser trabalhada, um passaro com fibra já é um passaro bom, más se não houver dedicação do criador, dificilmente se chegara ao sucesso.
    Falado isso, eu creio que não há outra maneira de se adquirir fibra, a não ser por meio da genetica.
    É claro que algumas aves são valentes por natureza, vou citar o
    Saltator similis (Trinca-ferro).
    Com fibra ou não, é uma ave, que defende seu territorio, que canta ao ver ou ouvir outro macho, e que sem dúvida é muito valente.

    Na minha opinião é possivel dispertar o istinto guerreiro das aves, com um manejo voltado para disputas.
    MÁS, não é possivel dar fibra, a uma ave que não nasceu com essa qualidade.


    " E Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8:28
    Ir para o topo
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos