FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA - Página 6
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA

+44
Eduardo Machado
roneycastro
Daniel Silva 2015
João Pereira
Márcio Mendes Criador
Carlos woody
William Davis
Cleder Pereira
Marco Antonio Palmeira
henriqueduque
Robison Luis
Bruno Melo
Augusto veppo
Thiago Gonzaga
hrenan
DIEGO COSTA PR
Regis Oliveira
Israel1000
Elias reis de souza
leandro oliveira
brunocoquinho
André Fibra
Wagner Mattos
Mário Lins
MARCELO DOMINGOS
Wellington Oliveira Lima
HELLYO
Josoteropolitano
Maicom Elias
Claudiney
thytu
Lucastguedes
Raphael_tf
DAURI WISBECKI
ENIVALDO
RODRIGOFZ
daniel10
luisfelipe
Mauricio Oliveira
Pedro Alencar
RIAN AVELINO PORTO
Agenor B S Jr
juninho juquia
Tolentino
48 participantes
Ir para baixo
Tolentino
Tolentino
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 705
Pontos : 751
Reputação : 18
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 36
Localização : brasilia

FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA - Página 6 Empty FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA

Sex 27 Jul - 19:07
Relembrando a primeira mensagem :

Boa noite pessoal, venho através deste tópico fazer alguns questionamentos e até mesmo pergunta e tirar algumas dúvidas.
Temos muitas pessoas peguntando como fazer para o pássaro ter fibra e a maioria das respostas que os colegas dão é que a fibra é de herança vem de berço,família/genética. Se quiser um pássaro com fibra procure comprar um filhote de uma genética boa.
Muitos dizem que não tem como um pássaro adquirir esta tal fibra que muitos querem.
Então faço a seguinte pergunta porque uma ave não pode adquirir fibra? sei que a genética conta, mas será que um pássaro criado desde filhote com todo manejo adequado sera que isso não contaria.
Porem eu vejo os pássaros como uma pessoa se o dono cuidar bem dele vai ter excelentes resultados.
Então faço a seguinte pergunta Temos um filho de um ladrão a genética dele vai ser virar um ladrão certo e se a família dele tiver todo o manejo correto com ele educação, escolas entre outras coisa e ai ele não se torna um ladrão e sim um Juiz de direito? Ai já penso que a genética falhou.
Outra coisa eu nasci pobre essa é minha genética será que não posso lutar para vencer na vida e me tornar rico?
Enfim peço desculpas aos colegas mas acho sim que um pássaro bem cuidado com todo o carinho do mundo, com tudo que ele precisa acho que ele pode sim conseguir fibra e muita fibra.
É isso ai qualquer coisa vão me desculpando se não consegui explicar direito mas acho que deu para entender um pouco o que eu queria dizer.
Um ótimo final de semana para todos.
Forte abraço a todos.
AI PESSOAL PODEM OPINAR A VONTADE.

Lucastguedes
Lucastguedes
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 23
Pontos : 41
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/08/2012
Localização : Serraria-PB

FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA - Página 6 Empty Re: FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA

Seg 13 Ago - 23:15
Se pode comparar a fibra de um pássaro com o dom de cantar em uma determinada pessoa. lições de canto para uma pessoa talentosa irão fazê-la melhorar cada vez mais, mas lições de canto para uma pessoa sem dom não irão torná-la talentosa, no máximo fazê-la melhorar razoavelmente.
Da mesma forma acontece com os pássaros, um pássaro que não possui fibra poderá melhorar um pouco com um manejo 100%, mas nunca fará dele um pássaro campeão!
DAURI WISBECKI
DAURI WISBECKI
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 1187
Pontos : 1645
Reputação : 36
Data de inscrição : 19/06/2011

FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA - Página 6 Empty Re: FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA

Ter 14 Ago - 10:30
Lucastguedes escreveu:Se pode comparar a fibra de um pássaro com o dom de cantar em uma determinada pessoa. lições de canto para uma pessoa talentosa irão fazê-la melhorar cada vez mais, mas lições de canto para uma pessoa sem dom não irão torná-la talentosa, no máximo fazê-la melhorar razoavelmente.
Da mesma forma acontece com os pássaros, um pássaro que não possui fibra poderá melhorar um pouco com um manejo 100%, mas nunca fará dele um pássaro campeão!


.. :dance5: MUITO AJUDA QUEM POUCO ATRAPALHA :dance5: ..
thytu
thytu
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/08/2012
Localização : São Paulo

FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA - Página 6 Empty concordo meu amigo

Dom 26 Ago - 22:06
acredito que a genética pode conta sim, mas não só a genética.
Trinca ferro por exemplo, se ele é criado com varios outros e todos se vendo, podem acostumar a cantar um na cara do outro, mas perdem a fibra. Talves em uma roda de torneio ele corra, pois os outros estão querendo intimidar , e ele só queira cantar.
Se um passaro com uma boa genética pode correr e perder a fibra, por que um outro que não tenha uma boa genética, se recebendo uma boa criação e cuidados, não pode adquirir fibra, que na minha opinião é a valentia e confiança, que vai fazer ele defender seu território. Se um passaro antes com fibra perde a confiança e corre, de que valeu a genética? Por isso acredido que mesmo sendo dificil, um passaro pode adiquirir fibra. Essa é minha opinião, confesso que sou novo na criação de passaros e por isso já pesso desculpas se estiver falando besteira. Obrigado a todos os criadores do forum, pois o forum ajuda muito a todos nós...
Claudiney
Claudiney
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 140
Pontos : 158
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/06/2012
Idade : 51
Localização : Nova Era MG

FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA - Página 6 Empty Re: FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA

Dom 26 Ago - 23:01
Caro Tolentino, infelizmente não vou concordar com suas comparações em relação a fibra dos pássaros. Outra questão irrelevante que muitos fazem é a seguinte pq um filho de um passaro campeão, muitas vezes não puxa o pai, pois bem a maioria só olha o lado do pai e não a genética da mãe, isso é um dos erros, outro erro é querer que os filhotes saiam a imagem do pai sem se trabalhar no cruzamento deste por gerações, que se chama LINHAGEM. E para finalizar essa questão da fibra, vou te fazer uma pergunta. Se vc pegar um filhote filho de um campeão e este tiver todas as qualidades do pai e puxar da mãe uma qualidade herdada por ela que seja a de retomada de canto mais rapido e pegar um outro filhote de pais inferiores e trata-los com o mesmo cuidado e encartar o mesmo canto, futuramente todos os dois podem ser de fibra, más o filho do campeão por herdar as qualidades superiores do pai e a qualidade de retomada de canto mais rápido da mãe superará o outro filhote em grande vantagem numa competição, então eu pergunto porque será que o filhote do coleiro mais inferior, tendo o mesmo canto e a mesma fibra ficará na desvantagem numa disputa de canto. gostaria de uma resposta sua.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Maicom Elias
Maicom Elias
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1591
Pontos : 1876
Reputação : 66
Data de inscrição : 02/12/2011
Idade : 34
Localização : itapira

FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA - Página 6 Empty Re: FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA

Dom 26 Ago - 23:19
NÃO
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos