FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA - Página 5
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Anuncios

    Nenhum anúncio


    FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA

    +44
    Eduardo Machado
    roneycastro
    Daniel Silva 2015
    João Pereira
    Márcio Mendes Criador
    Carlos woody
    William Davis
    Cleder Pereira
    Marco Antonio Palmeira
    henriqueduque
    Robison Luis
    Bruno Melo
    Augusto veppo
    Thiago Gonzaga
    hrenan
    DIEGO COSTA PR
    Regis Oliveira
    Israel1000
    Elias reis de souza
    leandro oliveira
    brunocoquinho
    André Fibra
    Wagner Mattos
    Mário Lins
    MARCELO DOMINGOS
    Wellington Oliveira Lima
    HELLYO
    Josoteropolitano
    Maicom Elias
    Claudiney
    thytu
    Lucastguedes
    Raphael_tf
    DAURI WISBECKI
    ENIVALDO
    RODRIGOFZ
    daniel10
    luisfelipe
    Mauricio Oliveira
    Pedro Alencar
    RIAN AVELINO PORTO
    Agenor B S Jr
    juninho juquia
    Tolentino
    48 participantes
    Ir para baixo
    Tolentino
    Tolentino
    Socio do Fórum
    Socio do Fórum
    Mensagens : 705
    Pontos : 751
    Reputação : 18
    Data de inscrição : 22/03/2012
    Idade : 36
    Localização : brasilia

    FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA - Página 5 Empty FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA

    Sex 27 Jul - 19:07
    Relembrando a primeira mensagem :

    Boa noite pessoal, venho através deste tópico fazer alguns questionamentos e até mesmo pergunta e tirar algumas dúvidas.
    Temos muitas pessoas peguntando como fazer para o pássaro ter fibra e a maioria das respostas que os colegas dão é que a fibra é de herança vem de berço,família/genética. Se quiser um pássaro com fibra procure comprar um filhote de uma genética boa.
    Muitos dizem que não tem como um pássaro adquirir esta tal fibra que muitos querem.
    Então faço a seguinte pergunta porque uma ave não pode adquirir fibra? sei que a genética conta, mas será que um pássaro criado desde filhote com todo manejo adequado sera que isso não contaria.
    Porem eu vejo os pássaros como uma pessoa se o dono cuidar bem dele vai ter excelentes resultados.
    Então faço a seguinte pergunta Temos um filho de um ladrão a genética dele vai ser virar um ladrão certo e se a família dele tiver todo o manejo correto com ele educação, escolas entre outras coisa e ai ele não se torna um ladrão e sim um Juiz de direito? Ai já penso que a genética falhou.
    Outra coisa eu nasci pobre essa é minha genética será que não posso lutar para vencer na vida e me tornar rico?
    Enfim peço desculpas aos colegas mas acho sim que um pássaro bem cuidado com todo o carinho do mundo, com tudo que ele precisa acho que ele pode sim conseguir fibra e muita fibra.
    É isso ai qualquer coisa vão me desculpando se não consegui explicar direito mas acho que deu para entender um pouco o que eu queria dizer.
    Um ótimo final de semana para todos.
    Forte abraço a todos.
    AI PESSOAL PODEM OPINAR A VONTADE.

    ENIVALDO
    ENIVALDO
    Membro de Honra
    Membro de Honra
    Mensagens : 6704
    Pontos : 7652
    Reputação : 558
    Data de inscrição : 03/02/2011
    Idade : 45
    Localização : Belo Horizonte

    FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA - Página 5 Empty Re: FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA

    Seg 30 Jul - 17:08
    DAURI WISBECKI escreveu:então amigão,mesmo com boa genética...bom manejo...idade correta pra estarem prontos,ainda assim eu diria que são uns 10% que se destacam,imagine se fosse tudo ao contrario.

    porém acredito que temos muitas feras por ai,que por culpa de um manejo inadequado ou nas mãos erradas,não aparecem,ou parecem serem porcarias.abç


    Dauri

    Acredito que a falta de destaque esta justamente na impaciencia do dono, pois muitos criadores querem que o pásssaro rende já no primeiro ano, e isso não é assim, tem que ter um manejo adequado, você esta correto em sua colocação, já vi muito trincas bons ser questionado, por não render, a impaciência do dono é o principal obstaculo, juntamente com manejo errado..

    Não adianta ter um Campeão Nacional no plantel e não ter o manejo adequado.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]





    Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 


    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    ENIVALDO
    ENIVALDO
    Membro de Honra
    Membro de Honra
    Mensagens : 6704
    Pontos : 7652
    Reputação : 558
    Data de inscrição : 03/02/2011
    Idade : 45
    Localização : Belo Horizonte

    FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA - Página 5 Empty Re: FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA

    Seg 30 Jul - 17:17
    Tolentino escreveu:Boa tarde companheiros: Agnor b s jr/ Enivaldo/ Rodrigo/ Davi hemerly.
    Bom eu sabia que iria chamar um pouco de atenção este tópico, realmente quando vamos comprar um pássaro procuramos saber a procedência, mas isto é feito entre todas as especies de animais ate mesmo entre a gente ao meu ver né ninguém quer casar com uma mulher que não tenha uma procedência/genética boa né kkkkkk.
    Mas ai faço uma pergunta ates destes excelentes pássaros aparecerem nos torneios, na internet antes mesmo de ser legalizado a criação de pássaros, as pessoas pegavam no mato e provavelmente um destes que estão no áudio é descendente de uma família que está solta em seu habitat normal no mato. Sendo que uma coisa que os colegas disseram acima conta muito se eu comprar um filhote de um campeão e pegar um filhote de um do matos não der nenhum treinamento a eles o que comprei tem que ser melhor né, mas um tempo atrás meu pai comprou um TF de ótima genética e muito caro e eu tinha um que peguei no mato bem novinho lá na fazenda ilegal e o manejo do meu pai era colocar comeda e uma vez ou outra passear com ele e eu sempre amei pássaros vivia com o meu no mato roda entre colegas e quando eu coloquei ele de cara com o do meu pai a genética dele sumiu rapidinho começou a entopetar e chamar igual a fêmea.
    Então é por isso que para mim o que mais conta é o manejo.
    Me desculpem a demora para poder responder estava sem internet.
    Muitíssimo obrigado pela participação de todos.
    Ótima semana para todos e um Forte abraço.

    Tolentino

    Pense no seguite, o seu time tem o Neymar, Messi, e Cristiano Ronaldo, no elenco, pega esses caras e da um mal condicionamento fisico, alimentação desbalanceada, coloquem para treinar um vez por mês, e veja se vai render algo, e pegue um muleque na rua que joga bola em campo de terra, mas joga todos os dia, e coloque para os dois lados jogarem juntos quem você acha que vai ganhar?

    Os pássaros são a mesma coisa, não adianta ter um filhote de campeão e tratar com um qualquer, quando se investe em genética temos que ter isso no nosso pensamento, pois o manejo vai ajudar o campeão a se destaca ou não, mas isso vai da consciência de cada um..
    Seu tópico é muito bom..

    Boa sorte


    Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 


    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Tolentino
    Tolentino
    Socio do Fórum
    Socio do Fórum
    Mensagens : 705
    Pontos : 751
    Reputação : 18
    Data de inscrição : 22/03/2012
    Idade : 36
    Localização : brasilia

    FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA - Página 5 Empty Re: FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA

    Ter 31 Jul - 14:19
    É isso ai Enivaldo.
    Valeu pela sua colocação.
    Forte abraço.
    Raphael_tf
    Raphael_tf
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 36
    Pontos : 44
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 13/07/2012
    Idade : 34
    Localização : Juiz de Fora

    FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA - Página 5 Empty Re: FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA

    Seg 6 Ago - 20:30
    Não se vira guerreiro, se nasce guerreiro. Na minha opinião, claro que se pode melhorar muito um pássaro, mais não depende só de você, depende muito dele.
    DAURI WISBECKI
    DAURI WISBECKI
    Socio do Fórum
    Socio do Fórum
    Mensagens : 1187
    Pontos : 1645
    Reputação : 36
    Data de inscrição : 19/06/2011

    FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA - Página 5 Empty Re: FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA

    Seg 13 Ago - 16:13
    adulterar anilhas é crime...não se faz isso,não se anilha passaros adulto,por isso que o ibama não nos ajudam


    .. :dance5: MUITO AJUDA QUEM POUCO ATRAPALHA :dance5: ..
    Conteúdo patrocinado

    FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA - Página 5 Empty Re: FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA

    Ir para o topo
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos