FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA - Página 8
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESex 10 maio - 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA

+44
Eduardo Machado
roneycastro
Daniel Silva 2015
João Pereira
Márcio Mendes Criador
Carlos woody
William Davis
Cleder Pereira
Marco Antonio Palmeira
henriqueduque
Robison Luis
Bruno Melo
Augusto veppo
Thiago Gonzaga
hrenan
DIEGO COSTA PR
Regis Oliveira
Israel1000
Elias reis de souza
leandro oliveira
brunocoquinho
André Fibra
Wagner Mattos
Mário Lins
MARCELO DOMINGOS
Wellington Oliveira Lima
HELLYO
Josoteropolitano
Maicom Elias
Claudiney
thytu
Lucastguedes
Raphael_tf
DAURI WISBECKI
ENIVALDO
RODRIGOFZ
daniel10
luisfelipe
Mauricio Oliveira
Pedro Alencar
RIAN AVELINO PORTO
Agenor B S Jr
juninho juquia
Tolentino
48 participantes
Ir para baixo
Tolentino
Tolentino
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 705
Pontos : 751
Reputação : 18
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 36
Localização : brasilia

FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA - Página 8 Empty FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA

Sex 27 Jul - 19:07
Relembrando a primeira mensagem :

Boa noite pessoal, venho através deste tópico fazer alguns questionamentos e até mesmo pergunta e tirar algumas dúvidas.
Temos muitas pessoas peguntando como fazer para o pássaro ter fibra e a maioria das respostas que os colegas dão é que a fibra é de herança vem de berço,família/genética. Se quiser um pássaro com fibra procure comprar um filhote de uma genética boa.
Muitos dizem que não tem como um pássaro adquirir esta tal fibra que muitos querem.
Então faço a seguinte pergunta porque uma ave não pode adquirir fibra? sei que a genética conta, mas será que um pássaro criado desde filhote com todo manejo adequado sera que isso não contaria.
Porem eu vejo os pássaros como uma pessoa se o dono cuidar bem dele vai ter excelentes resultados.
Então faço a seguinte pergunta Temos um filho de um ladrão a genética dele vai ser virar um ladrão certo e se a família dele tiver todo o manejo correto com ele educação, escolas entre outras coisa e ai ele não se torna um ladrão e sim um Juiz de direito? Ai já penso que a genética falhou.
Outra coisa eu nasci pobre essa é minha genética será que não posso lutar para vencer na vida e me tornar rico?
Enfim peço desculpas aos colegas mas acho sim que um pássaro bem cuidado com todo o carinho do mundo, com tudo que ele precisa acho que ele pode sim conseguir fibra e muita fibra.
É isso ai qualquer coisa vão me desculpando se não consegui explicar direito mas acho que deu para entender um pouco o que eu queria dizer.
Um ótimo final de semana para todos.
Forte abraço a todos.
AI PESSOAL PODEM OPINAR A VONTADE.

Mário Lins
Mário Lins
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2101
Pontos : 2487
Reputação : 135
Data de inscrição : 21/06/2011
Idade : 43
Localização : NATAL/RN
http://pt.wikipedia.org/wiki/Aves

FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA - Página 8 Empty Re: FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA

Seg 24 Set - 7:07
Caro Tolentino, não existe genética pra ser ou não um ladrão, porém, existe genética de boa índole ou má, aí tudo bem, se vc é filho de um gordo, provavelmente será gordo, se é filho de uma pessoa alta, provavelmente será alto, isso que é genética, então, se o seu alado tem fibra(raça, guerreiro, corajoso, competidor, na mata eles competem por femea, vai ter o que vai ganhar e o que vai perder, ganha sempre o mais corajoso e melhor), a probabilidade dele gerar filhos com fibra é bem maior do que aquele que não tem, concorda?Mas poderá ser que aquele que não tem fibra gere um filhote que tenha, é bem menos provável mas existe probabilidade, por isso que os criadores reproduzem daqueles que tem fibra, pois é bem mais fácil chegar na fibra, espero ter te ajudado.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


"COLEIRO, A PAIXÃO BRASILEIRA"
Tolentino
Tolentino
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 705
Pontos : 751
Reputação : 18
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 36
Localização : brasilia

FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA - Página 8 Empty Re: FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA

Seg 24 Set - 15:02
Boa tarde pessoal, eu entendo todos vcs e sei que todos os pássaros tem fibra, uns mais que os outros lógico.
Porém o que fez com que eu fizesse este tópico foram algumas respostas que o pessoal do fórum passavam e ainda passam para os colegas.
Os colegas perguntam como faço para meu pássaro adquirir fibra?
Entre diversas outras perguntas.
E Muitas vezes as repostas são a seguinte: Compre um pássaro já com uma genética boa, filho de um campeão entre varias outras respostas.
Portanto se qualquer um me perguntar como melhorar a Fibra/Valentia/Canta
Jamais eu iria mandar a pessoa comprar outro pássaro a minha resposta seria mais ou menos está.
Bastante passeio no mato, muito banho de sol, banho com banheira, uma ótima alimentação, provavelmente uma vitamina boa, sementes para esquentar a ave como braqueara entre outras pendões, sempre pendurar a ave em lugares diferentes e interessantes entre outras manhas.
Agora eu faço uma pergunta para os colegas e eles me falam para comprar uma ave com genética. E ai o que eu faço com o que eu tenho em casa solto faço o que estas resposta que me deixam meio chateado.
Mas entendo as respostas de todos os colegas e agradeço cada um que participo.
Uma ótima semana para todos.
Forte abraço galera.
DAURI WISBECKI
DAURI WISBECKI
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 1187
Pontos : 1645
Reputação : 36
Data de inscrição : 19/06/2011

FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA - Página 8 Empty Re: FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA

Seg 24 Set - 16:01
Tolentino escreveu:Boa tarde pessoal, eu entendo todos vcs e sei que todos os pássaros tem fibra, uns mais que os outros lógico.
Porém o que fez com que eu fizesse este tópico foram algumas respostas que o pessoal do fórum passavam e ainda passam para os colegas.
Os colegas perguntam como faço para meu pássaro adquirir fibra?
Entre diversas outras perguntas.
E Muitas vezes as repostas são a seguinte: Compre um pássaro já com uma genética boa, filho de um campeão entre varias outras respostas.
Portanto se qualquer um me perguntar como melhorar a Fibra/Valentia/Canta
Jamais eu iria mandar a pessoa comprar outro pássaro a minha resposta seria mais ou menos está.
Bastante passeio no mato, muito banho de sol, banho com banheira, uma ótima alimentação, provavelmente uma vitamina boa, sementes para esquentar a ave como braqueara entre outras pendões, sempre pendurar a ave em lugares diferentes e interessantes entre outras manhas.
Agora eu faço uma pergunta para os colegas e eles me falam para comprar uma ave com genética. E ai o que eu faço com o que eu tenho em casa solto faço o que estas resposta que me deixam meio chateado.
Mas entendo as respostas de todos os colegas e agradeço cada um que participo.
Uma ótima semana para todos.
Forte abraço galera.
..
..então Tolentino,o problemas é que temos de responder o que achamos certo ou seja...o que sabemos de acordo com o nosso conhecimento,entendo vc,mas não adianta responder pra alguém apenas pra não desanimar o colega ou coisa parecida,até porque,desculpe mas banhos,vitaminas,alimentação,essas coisas não somara em nada a respeito de fibra e valentia,o passaro tem de ter sangue bom e ainda contar com um bom dono(manejo)apenas um bom manejo pra somar ou seja..pra ajudar a ser melhor....também não adianta de nada ter sangue bom e um dono ruim, a qualidade do pássaro vai por agua abaixo.

na minha opinião,pra se ter um bom passaro pra torneio....genética e dono(manejo adequado)mesmo assim,com esses ingredientes,vc conseguirá sucesso em 10% deles,não sendo assim,com esses ingredientes,eu diria que as chances ciem pra 1%,pra fazer um campeão de torneios...não é mole não...tem de pedalar bastante.

detalhe...tem varios pássaros por ai que se dão bem nos torneios 2 ou 3 vezes por temporada e são tidos com bons pra muitos,to me referindo a pássaros bons mesmo e não meia boca,enganador temos muitos por ai a fora.

wlw grande...forte abraço


.. :dance5: MUITO AJUDA QUEM POUCO ATRAPALHA :dance5: ..
Tolentino
Tolentino
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 705
Pontos : 751
Reputação : 18
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 36
Localização : brasilia

FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA - Página 8 Empty Re: FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA

Seg 24 Set - 16:09
É isso ai Dauri, mas não intendi vc citou que "até porque,desculpe mas banhos,vitaminas,alimentação,essas coisas não somara em nada a respeito de fibra e valentia"
Ai logo abaixo vc cita" o passaro tem de ter sangue bom e ainda contar com um bom dono(manejo)apenas um bom manejo pra somar"
Banhos de sol, banheira, alimentação, vitaminas, passeios isto NÃO SERIA MANEJO??
Mas é isso ai entendo forte abraço.
DAURI WISBECKI
DAURI WISBECKI
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 1187
Pontos : 1645
Reputação : 36
Data de inscrição : 19/06/2011

FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA - Página 8 Empty Re: FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA

Qui 27 Set - 13:17
Tolentino escreveu:É isso ai Dauri, mas não intendi vc citou que "até porque,desculpe mas banhos,vitaminas,alimentação,essas coisas não somara em nada a respeito de fibra e valentia"
Ai logo abaixo vc cita" o passaro tem de ter sangue bom e ainda contar com um bom dono(manejo)apenas um bom manejo pra somar"
Banhos de sol, banheira, alimentação, vitaminas, passeios isto NÃO SERIA MANEJO??
Mas é isso ai entendo forte abraço.
..
..sangue bom...claro me refiro a genética..
..
..quando digo que banho de sol,alimentação,vitaminas entre outras coisas mas,não somara em nada pro pássaro adquirir fibra,tolentino fibra ta no sangue(genética)não se adquire com comidas...passeios etc...passeios esquenta e muito os passaros,deixa ele menso pra tudo,mas não soma em nada se tratando de genética.

quando digo que tem de ter um bom dono e manejo,me refiro em puxa-lo na hora certa...dia certo...idade certa...cuidado em qual passaro vc vai começar a encostar...femia na medida e hora certa,como esse pássaro vai adquirir idade,se vai amadurecer sozinho,aparelhado,ou escutando femias,então amigão,um bom dono,não é so pra passear..dar banhos e boa alimentação,isso é muito valido claro,principalmente pra quem tem os passaros apenas pra cantar.

wlw amigo Tolentino,é isso ai cara...forte abraço e parabéns pelo tópico,bombou bastante
até +


.. :dance5: MUITO AJUDA QUEM POUCO ATRAPALHA :dance5: ..
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos