Inflamação nas articulações-Pododermatite - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUSáb 27 Abr - 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Daiana
Daiana
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 35
Pontos : 52
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 38
Localização : Piracicaba

Inflamação nas articulações-Pododermatite - Página 2 Empty Inflamação nas articulações-Pododermatite

Qui 29 Dez - 14:16
Relembrando a primeira mensagem :

Olá Pessoal,

Me indicaram a fazer um tópico aqui. Como falei na minha apresentação, estou com um canário doentinho, já fui em diversos veterinários e fiz diversos tratamentos. Vou tentar contar brevemente o que já foi feito e assim gostaria de tirar algumas dúvidas e de obter sugestões e opiniões.

Tudo iniciou no começo de agosto, quando ele bicou a patinha e saiu sangue, o que o deixou ruim.

1º veterinário: várias injeções de antinflamatório e de vitaminas, antibiótico na água. Fora o monte de dinheiro. O problema persistiu, retornamos e ele colocou algodão embebido em um líquido amarelo que agravou totalmente a situação.

2º veterinário: são dois na mesma clínica, achei eles honestos, cobraram só a 1ª consulta. O tratamento foi aplicar epitezan e posteriormente hipoglós, mais belladonna na água. Por falta de conhecimento meu, ele acabou comendo o hipoglós embaixo da patinha e passou muito mal. Um deles, certo dia falou para parar 15 dias com as pomadas e a pata ficou muito feia de novo.

3º veterinário: foi uma funcionária pública que deu uma olhada nele e opinou um tratamento: norkill por 7 dias, mais rifocina nas patas 2x ao dia.

Falta muito pouco para cicatrizar, mas o inchaço na pata esquerda continuava.

Dois criadores, muito gentis, deram suas opiniões sobre tratamento:

Um sugeriu 7 dias de desintoxicação com mercepton, 5 dias de aplicação de uma solução anti fungos e bactérias (água 1L, creolina, iodo 5%, lavifen, pinho sol- estes em gotas), mais neodexa creme, por cinco dias seguido, depois cada 48 horas e depois a cada 72 até completar 30 dias.

Outro sugeriu duas aplicações de ivomec caprino via oral nas patas, uma no primeiro dia e outra após dez dias, aplicação da pomada vetaglós 2x ao dia, e dar como suplemento vitamina H e trocar os poleiros para o de cortiça (esses não consegui achar para comprar na cidade). E falou que era um longo tratamento.

Como a pata esquerda dele estava formando umas bolinhas por baixo da pele, fiquei com medo de deixar os sete dias sem remédio nas patas e voltar a inchar e formar pus como aconteceu da outra vez que parei e acabei seguindo a segunda sugestão (talvez erroneamente, não sei). Bom, iniciei na quinta feira passada, aplicando o ivomec e passando a pomada uma vez e depois nos outros dias passei duas vezes e continuo passando.

Depois de detalhar o caso, que achei importante, gostaria de tirar algumas dúvidas! Assim posso saber que rumo tomar

O uso tópico prolongado dessas pomadas traz problemas? Seria bom eu dar um tempo mesmo?

Em quanto tempo devo observar se um tratamento está surtindo efeito ou não?

Desde já, agradeço a atenção de todos.


Arthur Ferreira
Arthur Ferreira
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 335
Pontos : 398
Reputação : 15
Data de inscrição : 12/09/2011
Idade : 26
Localização : Curvelo-MG

Inflamação nas articulações-Pododermatite - Página 2 Empty Re: Inflamação nas articulações-Pododermatite

Qui 29 Dez - 19:13
Na verdade eu pelo meu conhecimento não iria prejudicá-lo se você utilizar pomadas não.Mas enfim você já sabe que se ele ingerir estas ele pode passar mal aconcelho a você Daiana a sempre estar tapando estas pomadas com corativos pequenos para ele não poder comê-las.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Daiana
Daiana
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 35
Pontos : 52
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 38
Localização : Piracicaba

Inflamação nas articulações-Pododermatite - Página 2 Empty Re: Inflamação nas articulações-Pododermatite

Qui 29 Dez - 19:37
Obrigada Arthur!

Tenho somente mais uma dúvida! Ouvi dizer que o própolis é um excelente antibiótico natural e pensei de dar para ele na água, para ver se ajuda a resolver a situação.

Mas já ouvi pessoas falando que o extrato deve ser sem álcool, enquanto outras falam que usam com álcool sem problemas. Uma farmacêutica falou que eu não ia encontrar sem álcool (mas também só havia procurado naquela farmácia). O que vocês têm a me dizer?
Arthur Ferreira
Arthur Ferreira
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 335
Pontos : 398
Reputação : 15
Data de inscrição : 12/09/2011
Idade : 26
Localização : Curvelo-MG

Inflamação nas articulações-Pododermatite - Página 2 Empty Re: Inflamação nas articulações-Pododermatite

Qui 29 Dez - 19:50
Eu recomendo à usar esse própolis com alcool só nos ultimos caso.Tenta achar deles sem alcool em vendedores que vendem eles caseiramente em feiras deve ter muitos deles.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
FALCÃO
FALCÃO
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 1068
Pontos : 1147
Reputação : 36
Data de inscrição : 07/10/2011
Localização : Rio

Inflamação nas articulações-Pododermatite - Página 2 Empty Re: Inflamação nas articulações-Pododermatite

Qui 29 Dez - 20:43
Daiana

O uso de pomadas em alados não é muito indicado . Melam as pen as, o alado pode ingerir e os pés ficam escorregadios, o alado tem dificuldade p/ ficar e mudar de poleiro.

Um produto em CREME seria o ideal . Vc poderia usar Oncylon Creme ( cuidado pq tem pomada tbm ) .

O uso prollongado não é bom. Sempre absorve alguma coisa p/ o organismo.

Daiana, vc já deu tantos medicamentos ... o bixinho pode estar com o fígado debilitado e a flora intestinal quase zerada !!!

Para o fígado : o Mercepton , ou Cantolindo Antitóxico.

Para restabelecer a flora intestinal : Biocanis ou Probiótico da Vetnil . Vem numa seringa, vc pega um pouquinho com a mão e dá no bico por uns 7 dias . Cuidado que é pegajoso, p/ não melar as penas dele. Esses probióticos não são específiicos p/ alados, então a quantidade é mesmo "um pouquinho". Immagine a quantidade correspondente a meia gota , ok ?

Própolis : CUIDADO ! Não está bem estudado ainda. Pode criar micróbios resistentes. Não tem especificidade. Aconselho q não use. Se for usar, compre um que ´´e usado em crianças- não tem álcool. Vende em lojas de pprodutos naturais e farmácias homeopáticas.

DÊ um descanso p/ ele !!! Veja se consegue achar um bom veterinário.


Abraço

Falcã[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Daiana
Daiana
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 35
Pontos : 52
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 38
Localização : Piracicaba

Inflamação nas articulações-Pododermatite - Página 2 Empty Re: Inflamação nas articulações-Pododermatite

Sex 30 Dez - 15:09
Oi Falcão,

Tudo bom?

Sobre o descanso, tenho algumas dúvidas... a patinha esquerda dele está bem inchada e parece que com uma bolinhas por dentro da pele. Da última vez que deixei sem passar nada na patinha, ficou totalmente vermelho e a ferida embaixo voltou. E agora para ajudar, apareceu um carocinho na barriga!

Para dar esse descanso, mas sem fazer com que a ferida volte novamente, pensei em dar os medicamentos para desintoxicação e aplicar babosa, que tenho no jardim, duas vezes ao dia nas patinhas. O que acha sobre isso? Gostaria de saber se a babosa poderia atrapalhar.

Outra dúvida que tenho é se a recuperação da flora intestinal poderia ser feita com alguma alimentação, para evitar comprar mais medicamentos. Infelizmente no caso da própolis eu já havia comprado a com álcool, pois a farmacêutica havia falado que eu não ia encontrar sem. Vou acabar não usando...

Agora vai ser um pouco complicado ir no veterinário por causa do fim de ano. Vou tentar se consigo voltar com o segundo... Mas creio que os vet daqui não têm muita experiência. Para pagar outro não dá, já foi muito dinheiro... E assim aproveitava o mercepton que já tenho em casa. O que acha? Ou não funciona?

Sobre o uso da pomada vetaglós, eu também fiquei receosa, mas ele é pouco pastoso e espalha muito fácil e me parece que não estava indo para as penas. Já com o hipoglós foi um desastre... Mas vou dar prioridade para os cremes!

Agora fiquei curiosa: Sobre o que você falou em relação ao própolis, tanto faz se o uso é tópico ou oral, em ambos os casos pode dar resistência à micróbios?

Obrigada pela ajuda! Feliz 2012 a todos!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos