Inflamação nas articulações-Pododermatite
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Daiana
Daiana
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 35
Pontos : 52
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 38
Localização : Piracicaba

Inflamação nas articulações-Pododermatite Empty Inflamação nas articulações-Pododermatite

Qui 29 Dez - 14:16
Olá Pessoal,

Me indicaram a fazer um tópico aqui. Como falei na minha apresentação, estou com um canário doentinho, já fui em diversos veterinários e fiz diversos tratamentos. Vou tentar contar brevemente o que já foi feito e assim gostaria de tirar algumas dúvidas e de obter sugestões e opiniões.

Tudo iniciou no começo de agosto, quando ele bicou a patinha e saiu sangue, o que o deixou ruim.

1º veterinário: várias injeções de antinflamatório e de vitaminas, antibiótico na água. Fora o monte de dinheiro. O problema persistiu, retornamos e ele colocou algodão embebido em um líquido amarelo que agravou totalmente a situação.

2º veterinário: são dois na mesma clínica, achei eles honestos, cobraram só a 1ª consulta. O tratamento foi aplicar epitezan e posteriormente hipoglós, mais belladonna na água. Por falta de conhecimento meu, ele acabou comendo o hipoglós embaixo da patinha e passou muito mal. Um deles, certo dia falou para parar 15 dias com as pomadas e a pata ficou muito feia de novo.

3º veterinário: foi uma funcionária pública que deu uma olhada nele e opinou um tratamento: norkill por 7 dias, mais rifocina nas patas 2x ao dia.

Falta muito pouco para cicatrizar, mas o inchaço na pata esquerda continuava.

Dois criadores, muito gentis, deram suas opiniões sobre tratamento:

Um sugeriu 7 dias de desintoxicação com mercepton, 5 dias de aplicação de uma solução anti fungos e bactérias (água 1L, creolina, iodo 5%, lavifen, pinho sol- estes em gotas), mais neodexa creme, por cinco dias seguido, depois cada 48 horas e depois a cada 72 até completar 30 dias.

Outro sugeriu duas aplicações de ivomec caprino via oral nas patas, uma no primeiro dia e outra após dez dias, aplicação da pomada vetaglós 2x ao dia, e dar como suplemento vitamina H e trocar os poleiros para o de cortiça (esses não consegui achar para comprar na cidade). E falou que era um longo tratamento.

Como a pata esquerda dele estava formando umas bolinhas por baixo da pele, fiquei com medo de deixar os sete dias sem remédio nas patas e voltar a inchar e formar pus como aconteceu da outra vez que parei e acabei seguindo a segunda sugestão (talvez erroneamente, não sei). Bom, iniciei na quinta feira passada, aplicando o ivomec e passando a pomada uma vez e depois nos outros dias passei duas vezes e continuo passando.

Depois de detalhar o caso, que achei importante, gostaria de tirar algumas dúvidas! Assim posso saber que rumo tomar

O uso tópico prolongado dessas pomadas traz problemas? Seria bom eu dar um tempo mesmo?

Em quanto tempo devo observar se um tratamento está surtindo efeito ou não?

Desde já, agradeço a atenção de todos.

Rafael Cestari
Rafael Cestari
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 417
Pontos : 473
Reputação : 9
Data de inscrição : 19/10/2011
Idade : 35
Localização : catanduva - sp

Inflamação nas articulações-Pododermatite Empty Re: Inflamação nas articulações-Pododermatite

Qui 29 Dez - 14:50
Amigo não sei responder suas perguntas pois nunca vi nada parecido, o Iodo 2% que foi citado é otimo para higienizar e matar fungos e bacterias que eli estiverem é oque se ussa em hospitais pra qualquer tipo de ferimento inclusive cirurgias.
Agora que eu vim fazer aqui mesmo é falar pra vc tirar uma foto detalhada das patas desta ave e postar aqui pois tem muita gente entendida e tambem tem o doutor que da asistencia no forum ok.

Abraçoss
Daiana
Daiana
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 35
Pontos : 52
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 38
Localização : Piracicaba

Inflamação nas articulações-Pododermatite Empty Re: Inflamação nas articulações-Pododermatite

Qui 29 Dez - 15:20
Ah pessoal, me desculpem, não coloquei na minha apresentação aqui, não sou criadora de pássaros, caso tenha algum problema em permanecer na comunidade, me avisem. Infelizmente minha máquina é ruim, mas posso postar algumas que dá para ver a parte de cima o inchaço. Embaixo o machucado está pequeno... Ah, e notei que ainda por cima saiu um carocinho na barriga... Não sei se é o tal de cisto de pena que falam.

Ele permanece a maior parte do tempo no fundo da gaiola se apoiando na pata direita, o que está prejudicando. Só sobe no poleiro para dormir.

Ele já não está mais nessa gaiola, desinfetei outra e coloquei ele lá.
Daiana
Daiana
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 35
Pontos : 52
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 38
Localização : Piracicaba

Inflamação nas articulações-Pododermatite Empty Re: Inflamação nas articulações-Pododermatite

Qui 29 Dez - 15:21
Não consigo enviar a foto! Aparece: O arquivo adicionado não é valido: tamanho máximo de anexo ultrapassado (0 kB).
Daiana
Daiana
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 35
Pontos : 52
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 38
Localização : Piracicaba

Inflamação nas articulações-Pododermatite Empty Re: Inflamação nas articulações-Pododermatite

Qui 29 Dez - 16:05
Bom acho que não é possível postar fotos, fala em 0kb, ou seja, acho que nenhuma!

Para mim se alguém soubesse responder se o uso dessa pomadas por tempo prolongado poderiam causar algum dano, já ajudaria bastante! Obrigada!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos