ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
Guias para criação
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

Calosidade ou inflamação ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Calosidade ou inflamação ?

Mensagem por johnnys2 em Dom 29 Jun - 13:21

Boa Tarde amigos, gostaria do apoio e experiência de alguns dos senhores à respeito de um Trinca - Ferro que e u peguei, com um preço bem salgado rsrs, mais tive a infelicidade do meu pássaro criar uma bola na palma da pata esquerda, a principio parecia ser inicio de uma calosidade, mais a bolha foi ficando vermelha, até que de uma hr para outra sangrou e deu uma muxada, tratei durante 10 dias conforme orientação veterinaria, porém hj fui baderna meu companheiro e notei a bolinha que já estava muxa e sarada, voltando a ficar avermelhada como estivesse enchendo de sangue, alguém já enfrentou problemas parecidos ? é um calo ? é inflamação ? Qual tratamento seria melhor indicado, no momento estou em duvida se passo quadriderm ou  Nebacetim, conto com o apoio dos senhores, obrigado!!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

johnnys2
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 9
Reputação : 0

Re: Calosidade ou inflamação ?

Mensagem por johnnys2 em Dom 29 Jun - 14:14

As imagens estão aparecendo ?

johnnys2
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por FABIANO XAVIER em Dom 29 Jun - 16:42

Amigo se este pássaro fosse meu seguiria os seguintes passos
1º Retomava o tratamento que o veterinário receitou. 
2º Daria uma boa observada nos poleiros, pode haver alguma coisa irritando o local do calo, caso não encontrasse nada trocaria a bitola dos poleiros e daria preferencia a poleiros macios como cortiça ou forrado com Material EVA. (todas Gaiolas voadeira e gaiola de passeio )
3º Não forçaria este trinca de maneira alguma, pelo menos até o meio do més de Agosto, para recuperar 100%, levando em consideração que a pata tem constante atrito com poleiro e deixar ele quetinho. (para não correr o risco de perder a temporada agravando o problema)
Dica: Vc mesmo pode forrar os poleiros. Em papelarias vende a folha de EVA, bem baratinho e vai ajudar muito seu trinca a ficar mais confortável neste monento. 
Vamos aguardar dicas dos mais experientes. Boa Sorte Jonny

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Pense em seu compromisso com o Meio Ambiente.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

FABIANO XAVIER
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 114
Reputação : 10

Mensagem por johnnys2 em Dom 29 Jun - 18:35

Obrigado, já retornei com o Tratamento peguei ele na mão e passei a pomada. interessante que a bolha parece uma queimadura, num tem aparência de calo, vou ficar um mês no tratamento e aguardar é um pássaro bem jeitoso, tenho uma duvida. já que o problema é na pata, o interessante manter em gaiola com bastante poleiros ou boto no voador. A poleiração da gaiola e forrada com esse emborrachado, esse atrito com esse material num agrava, um abrasivo num geraria uma queimadura pelo local estar sensível ?

Segue o vídeo dele.

johnnys2
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por FABIANO XAVIER em Dom 29 Jun - 20:08

Primeiro meus Parabéns peloTrinca, muito rápido e disposto gund .
creio por se tratar de um ferimento oriundo de uma bolha, teria que procurar a causa da bolha que pode ser por varios fatores, entre eles estes abaixo:

Irritação da pele das patas, fatores físicos que irritam a pele, como o atrito (bicando as patas), produtos químicos irritantes, frio extremo ou calor extremo. As bolhas também podem ser causadas por poleiros inadequados ou pelo contacto da pele numa área particular do poleiro ou tala das Gaiolas com mau acabamento.

Sendo assim começaria pelos poleiros, se já usa com emborrachamento trocaria por de cortiça por ser de outro material ou até mesmo madeira frisada, o importante e mudar pois tem uma grande chance se ser os poleiros. se tiver algum com lixa retire sem exitar.

Sobre a quantidade de poleiros, manteria ele no voador porem com 4 poleiros, ao meu ver diminui muito o impacto sobre o ferimento no pouso. o ideal era fabricarem poleiros com tipo de mola para absorver o impacto, simulando a natureza onde os pássaros pousam e galhos maleáveis. Boa Sorte espero que consiga sanar o problema o mais rápido possível. Lembrando que estou apenas relatando o que eu faria se este trinca fosse meu, porem sem comprovação nenhuma de um bons resultados. Abraço !!! 

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Pense em seu compromisso com o Meio Ambiente.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

FABIANO XAVIER
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 114
Reputação : 10

Mensagem por João Pereira em Dom 29 Jun - 21:21

o ideal é voltar com  o mesmo tratamento com o veterinario que lhe tratou a primeira vez  , e parar de força ele 
seja em torneios ou badernas ou em casa mesmo 
o ideal é sossegar ele um pouco pra tratar 
e tbm trocas os poleiros com novos poleiros de cortiça 
as vezes o seu já esta velho , desgastados . 

boa sorte ,

João Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 9306
Reputação : 557

Mensagem por William Davis em Dom 29 Jun - 22:35

Geralmente esse tipo de problema se da por poleiros muito lisos que fazem com que o pássaro fique escorregando o pé quando pousa nele, causando uma calosidade e até sangramento e posteriormente uma inflamação, procure poleiros frisados com espessura correta e em voador poleiros emborrachados para aliviar o atrito entre o pássaro e o poleiro. separe ele em gaiola pequena com empoleirarão na horizontal o o o para evitar contatos fortes com poleiros altos isso até terminar o tratamento.

.
.
.
.
Quem um dia um pássaro tem! nunca mais fica sem!!!!

Visitem nosso canal no youtube:

William Davis
Supervisores
Supervisores

Pontos : 2440
Reputação : 253

Mensagem por CÉLIA MARIA CAYRES em Ter 1 Jul - 23:32

Boa noite amigos Criadores de Pássaros !

Johnny,

Qual o tratamento, que o veterinário receitou ?

O nome da pomada, qual é ?

Observação: Em ferimentos abertos, não deve usar a pomada Dolemil, ela poderá ocasionar ainda mais a evolução da inflamação e desconforto.

Se realmente for calo, espero que seja:

Continue o tratamento, que o veterinário receitou, até o Trinca Ferro, sarar.

Ou se quiser fazer o tratamento abaixo:

Use a pomada Ganadol , que é apropriada para ferimentos abertos, inflamações e batidas nos pés, pois essa pomada é anti-infecciosa e cicatrizante, uso veterinário. 

Processo de higienização dos pés: 

Coloque os pés do Trinca-Ferro de molho na água morna com um pouco de vinagre, deixe alguns minutos, e depois seque.

Com algodão embebido em glicerina liquida, passe nos pés do Trinca-Ferro, a glicerina irá hidratar.

Observação: O mesmo algodão não deve ser utilizados nos dois pés, assim evitará que infecção para o outro pé.

Para finalizar, passe a pomada Ganadol levemente no pé do Trinca-Ferro, pouca quantidade.

Se você notar, que o Trinca-Ferro, está  bicando o local, é necessário fazer uma tala.

Faça esse tratamento até o Trinca-Ferro, sarar.

Agora se for uma doença chamada Pododermatite ou Inflamação dos pés, aí a situação é grave.

Estou colocando um artigo, que pesquisei para você ler e também para os nossos amigos.

Verifique a situação do pé, que apresenta a inflamação ou calo, como: se o pé estiver com a temperatura quente ou seja febre, depois me responda.

Os meus canários, tiveram essa doença conhecida também de inflamação dos pés.

A Quarentena do pássaro afetado, é muito importante para não contagiar os outros pássaros.

CÉLIA

CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE

Pontos : 8174
Reputação : 520

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: