Inflamação nas articulações-Pododermatite - Página 4
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUOntem à(s) 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Daiana
Daiana
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 35
Pontos : 52
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 38
Localização : Piracicaba

Inflamação nas articulações-Pododermatite - Página 4 Empty Inflamação nas articulações-Pododermatite

Qui 29 Dez - 14:16
Relembrando a primeira mensagem :

Olá Pessoal,

Me indicaram a fazer um tópico aqui. Como falei na minha apresentação, estou com um canário doentinho, já fui em diversos veterinários e fiz diversos tratamentos. Vou tentar contar brevemente o que já foi feito e assim gostaria de tirar algumas dúvidas e de obter sugestões e opiniões.

Tudo iniciou no começo de agosto, quando ele bicou a patinha e saiu sangue, o que o deixou ruim.

1º veterinário: várias injeções de antinflamatório e de vitaminas, antibiótico na água. Fora o monte de dinheiro. O problema persistiu, retornamos e ele colocou algodão embebido em um líquido amarelo que agravou totalmente a situação.

2º veterinário: são dois na mesma clínica, achei eles honestos, cobraram só a 1ª consulta. O tratamento foi aplicar epitezan e posteriormente hipoglós, mais belladonna na água. Por falta de conhecimento meu, ele acabou comendo o hipoglós embaixo da patinha e passou muito mal. Um deles, certo dia falou para parar 15 dias com as pomadas e a pata ficou muito feia de novo.

3º veterinário: foi uma funcionária pública que deu uma olhada nele e opinou um tratamento: norkill por 7 dias, mais rifocina nas patas 2x ao dia.

Falta muito pouco para cicatrizar, mas o inchaço na pata esquerda continuava.

Dois criadores, muito gentis, deram suas opiniões sobre tratamento:

Um sugeriu 7 dias de desintoxicação com mercepton, 5 dias de aplicação de uma solução anti fungos e bactérias (água 1L, creolina, iodo 5%, lavifen, pinho sol- estes em gotas), mais neodexa creme, por cinco dias seguido, depois cada 48 horas e depois a cada 72 até completar 30 dias.

Outro sugeriu duas aplicações de ivomec caprino via oral nas patas, uma no primeiro dia e outra após dez dias, aplicação da pomada vetaglós 2x ao dia, e dar como suplemento vitamina H e trocar os poleiros para o de cortiça (esses não consegui achar para comprar na cidade). E falou que era um longo tratamento.

Como a pata esquerda dele estava formando umas bolinhas por baixo da pele, fiquei com medo de deixar os sete dias sem remédio nas patas e voltar a inchar e formar pus como aconteceu da outra vez que parei e acabei seguindo a segunda sugestão (talvez erroneamente, não sei). Bom, iniciei na quinta feira passada, aplicando o ivomec e passando a pomada uma vez e depois nos outros dias passei duas vezes e continuo passando.

Depois de detalhar o caso, que achei importante, gostaria de tirar algumas dúvidas! Assim posso saber que rumo tomar

O uso tópico prolongado dessas pomadas traz problemas? Seria bom eu dar um tempo mesmo?

Em quanto tempo devo observar se um tratamento está surtindo efeito ou não?

Desde já, agradeço a atenção de todos.


FALCÃO
FALCÃO
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 1068
Pontos : 1147
Reputação : 36
Data de inscrição : 07/10/2011
Localização : Rio

Inflamação nas articulações-Pododermatite - Página 4 Empty Re: Inflamação nas articulações-Pododermatite

Qua 4 Jan - 13:11
Daiana

Poleiros acolchoados são ruins porque acululam micróbios.

Eu tinha uns cobertos com cortiça, mas não achei bons - de mais a mais os alados começaram a bicar a cortiça ...

Talvez abaixanndo e aproximando mais os poleiros uns dos outros seria melhoor p/ ele . Deixe as comidas e a água nos ligares mais fáceis p/ ele acessar.

Em relação à medicação oral dele, acho q vc deve procurar um vet. È muito difícil a gente indicar alguma coisa, ainda mais no caso dele, que já tomou um montão de remedios !!!

Para passar nas patinhas, n não acho bom vc usar iodo . Não foi o que deu alergia nele ? o iodo é ótimo, mas tem alados e sers humanos que não podem usar. De mais a mai9s , tem álcool, o que pode causar dor no bichinho.

Compre um Merthiolate p/ ele, nem é tão caro .

Abrç

Falcão


Abraço

Falcã[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Daiana
Daiana
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 35
Pontos : 52
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 38
Localização : Piracicaba

Inflamação nas articulações-Pododermatite - Página 4 Empty Re: Inflamação nas articulações-Pododermatite

Qua 4 Jan - 14:17
Oi Falcão,

Não sabia que eles bicavam a cortiça!

Então, eu não sei o que aquele veterinário doido colocou no poleiro dele. Parecia uma espécie de óleo amarelo...

Por via das dúvidas vou comprar o merthiolate, dar o belladonna e a pomada vetaglós. O veterinário disse que o uso contínuo desses dois não tem problema.

Vamos ver como será o progresso. Conforme for, vou postando aqui.

Obrigada pela ajuda!

Daiana

Daiana
Daiana
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 35
Pontos : 52
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 38
Localização : Piracicaba

Inflamação nas articulações-Pododermatite - Página 4 Empty Re: Inflamação nas articulações-Pododermatite

Qua 4 Jan - 14:20
Ah, só uma dúvida que esqueci de perguntar: você sabe com qual frequência posso dar pepino, maxixe e ovo cozido (este precisa ser caipira?)?

Desde já, obrigada!

Daiana
Daiana
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 35
Pontos : 52
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 38
Localização : Piracicaba

Inflamação nas articulações-Pododermatite - Página 4 Empty Re: Inflamação nas articulações-Pododermatite

Qua 11 Jan - 9:25
Olá Pessoal,

Bom dia.

Apesar da vetaglós ter sido uma pomada boa, e ter cicatrizado as feridas, não está dando conta de impedir o avanço do pus -embaixo do dedinho de trás da patinha esquerda está ficando em tom amarelado. Me parece que esse material purulento é interno e não externo, apesar de visível. Talvez por isso o uso tópico de medicamentos não esteja dando conta.

Como ele já tomou antibióticos via oral e não houve resultado, acho que já cheguei ao limite do que podia fazer.

Acho que nem vou mais desinfetar a outra gaiola.

Vocês não têm a noção de quanto estou triste.

Quero agradecer a atenção e a colaboração e a ajuda de todos.

Abraços e muito obrigada,

Daiana
Marcelo Alexandre de Lima
Marcelo Alexandre de Lima
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 428
Pontos : 495
Reputação : 12
Data de inscrição : 07/06/2011
Localização : recife

Inflamação nas articulações-Pododermatite - Página 4 Empty Re: Inflamação nas articulações-Pododermatite

Qua 11 Jan - 9:58
Pergunte ao dr Felipe ele e a pessoa mais indicada para tirar suas duvidas!!!


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos