FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA - Página 15
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Anuncios

    Nenhum anúncio

    FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA

    +44
    Eduardo Machado
    roneycastro
    Daniel Silva 2015
    João Pereira
    Márcio Mendes Criador
    Carlos woody
    William Davis
    Cleder Pereira
    Marco Antonio Palmeira
    henriqueduque
    Robison Luis
    Bruno Melo
    Augusto veppo
    Thiago Gonzaga
    hrenan
    DIEGO COSTA PR
    Regis Oliveira
    Israel1000
    Elias reis de souza
    leandro oliveira
    brunocoquinho
    André Fibra
    Wagner Mattos
    Mário Lins
    MARCELO DOMINGOS
    Wellington Oliveira Lima
    HELLYO
    Josoteropolitano
    Maicom Elias
    Claudiney
    thytu
    Lucastguedes
    Raphael_tf
    DAURI WISBECKI
    ENIVALDO
    RODRIGOFZ
    daniel10
    luisfelipe
    Mauricio Oliveira
    Pedro Alencar
    RIAN AVELINO PORTO
    Agenor B S Jr
    juninho juquia
    Tolentino
    48 participantes
    Ir para baixo
    Tolentino
    Tolentino
    Socio do Fórum
    Socio do Fórum
    Mensagens : 705
    Pontos : 751
    Reputação : 18
    Data de inscrição : 22/03/2012
    Idade : 36
    Localização : brasilia

    FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA - Página 15 Empty FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA

    Sex 27 Jul - 19:07
    Relembrando a primeira mensagem :

    Boa noite pessoal, venho através deste tópico fazer alguns questionamentos e até mesmo pergunta e tirar algumas dúvidas.
    Temos muitas pessoas peguntando como fazer para o pássaro ter fibra e a maioria das respostas que os colegas dão é que a fibra é de herança vem de berço,família/genética. Se quiser um pássaro com fibra procure comprar um filhote de uma genética boa.
    Muitos dizem que não tem como um pássaro adquirir esta tal fibra que muitos querem.
    Então faço a seguinte pergunta porque uma ave não pode adquirir fibra? sei que a genética conta, mas será que um pássaro criado desde filhote com todo manejo adequado sera que isso não contaria.
    Porem eu vejo os pássaros como uma pessoa se o dono cuidar bem dele vai ter excelentes resultados.
    Então faço a seguinte pergunta Temos um filho de um ladrão a genética dele vai ser virar um ladrão certo e se a família dele tiver todo o manejo correto com ele educação, escolas entre outras coisa e ai ele não se torna um ladrão e sim um Juiz de direito? Ai já penso que a genética falhou.
    Outra coisa eu nasci pobre essa é minha genética será que não posso lutar para vencer na vida e me tornar rico?
    Enfim peço desculpas aos colegas mas acho sim que um pássaro bem cuidado com todo o carinho do mundo, com tudo que ele precisa acho que ele pode sim conseguir fibra e muita fibra.
    É isso ai qualquer coisa vão me desculpando se não consegui explicar direito mas acho que deu para entender um pouco o que eu queria dizer.
    Um ótimo final de semana para todos.
    Forte abraço a todos.
    AI PESSOAL PODEM OPINAR A VONTADE.

    DAURI WISBECKI
    DAURI WISBECKI
    Socio do Fórum
    Socio do Fórum
    Mensagens : 1187
    Pontos : 1645
    Reputação : 36
    Data de inscrição : 19/06/2011

    FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA - Página 15 Empty Re: FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA

    Qui 8 maio - 15:03
    o que acontece nesses casos que faz balançar as opiniões,é que muitas das vezes cruzam um pàssaro tido por ruim,mas poderia ser uma fera porem estragado antes da hora,pra estragar um trinca é bem fácil e não é preciso de genética.............
    ...........outra coisa...as femias é muito mas importante que os machos nessas horas,nem sempre ou muitas vezes não se sabe nada da femia,quando pensa que são ruim são boas e quando pensão que são umas feras,por ser brabas,cantar,brigar com tudo q ve,na verdade as vezes não valem nada se pensando em fibra,quer conhecer uma femia se tem fibra,leve em território diferente e ve se aguenta a pressão de outras,se guentar tem fibra,só fica faltando saber se tem genética pra rapides, não adianta cruzar uma fera sem conhecer a procedência da femia e achar que vai acertar sempre,criador novo ou com pouca experiencia,pensa apenas no macho,onde na verdade 70% do sucesso esta na mãe.

    50% genética boa...outros 50 dono(manejo correto na hora certa)só assim pra se conseguir alguma coisa ou sorte de cruzar algum casal estragado achando que são ruim,onde na verdade faltou dono...manejo la atras,abraço a todos e claro respeitando as opinõs


    .. :dance5: MUITO AJUDA QUEM POUCO ATRAPALHA :dance5: ..
    João Pereira
    João Pereira
    Pasarinheiro Expert
    Pasarinheiro Expert
    Mensagens : 8320
    Pontos : 9349
    Reputação : 575
    Data de inscrição : 01/07/2013
    Idade : 38
    Localização : perdido em algum lugar desse Brasil

    FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA - Página 15 Empty Re: FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA

    Qua 30 Jul - 21:48
    esse assunto de fibra vai longe 
    e muitos tem opiniões diferentes .


    vou dar minhão opinião sobre isso .
    muitos vão discorda e muitos vai dizer é verdade . 


    vamos lá , vou dar um exemplo de trinca ferro . 


    toda trinca tem fibra , pois é um pássaro territorialista 
    e independente se ele ta na gaiola ou na natureza 
    ele sempre vai disputar o seu território .


    mais vejo muitas pessoas errando o manejo com o trinca 
    ele tem fibra sim , todos tem 
    mais puxam na hora errada 
    ai ele nao mostra  toda sua fibra .
    as vezes o trinca novo por exemplo esta em casa cantando bem , e o cara já leva ele pra badernas e cola de cara com um tarimbado , ai ele perde toda sua fibra , valentia 
    (exemplo , eu posso ser o mais brigão da rua ,e me colocam de cara com anderson silva , oq eu vou fazer ,ficar com medo e  correr é logico) , com trinca é a mesma coisa .


    tem que saber manejar desde cedo pra fibra dele aguçar .
    só quem sabe trabalhar direito colhe bom frutos do trinca .


    bom era isso , me alonguei demais , espero ter acrescentado a esse "debate" 


    deem suas opinião tbm .
    Márcio Mendes Criador
    Márcio Mendes Criador
    Passarinheiro Avançado
    Passarinheiro Avançado
    Mensagens : 732
    Pontos : 802
    Reputação : 62
    Data de inscrição : 07/03/2014
    Localização : RJ

    FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA - Página 15 Empty Re: FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA

    Qua 30 Jul - 21:53
    É o debate é muito bom e estava adormecido a tempos...rs

    Na minha visão do que disse ....

    fibra não é o msm que valentia...

    concordo que toda ave territorialista va defender o território, porém fibra são outros 500...


    vamos lá pessoal...vamos dar um up no topico...

    Valeu João por acordar o tópico....rs
    João Pereira
    João Pereira
    Pasarinheiro Expert
    Pasarinheiro Expert
    Mensagens : 8320
    Pontos : 9349
    Reputação : 575
    Data de inscrição : 01/07/2013
    Idade : 38
    Localização : perdido em algum lugar desse Brasil

    FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA - Página 15 Empty Re: FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA

    Qua 30 Jul - 22:02
    acordei pra gente discutir um pouco sobre esse assunto Márcio sempre é bom saber oq o povo acha sobre isso 


    amigo Márcio me desculpa a pergunta 
    vc como um criador já experiente .


    oq é fibra pra vc , se puder nos esclarecer ?
    Márcio Mendes Criador
    Márcio Mendes Criador
    Passarinheiro Avançado
    Passarinheiro Avançado
    Mensagens : 732
    Pontos : 802
    Reputação : 62
    Data de inscrição : 07/03/2014
    Localização : RJ

    FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA - Página 15 Empty Re: FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA

    Qui 31 Jul - 21:26
    Engano seu, não sou experiente!!! apenas acredito no meu trabalho onde erro muito, mas só se tem exito errando para se chegar ao acerto!!!!

    Valentia toda ave tem, defesa de território qualquer ave territorialista bem manejada com uma boa femea, banhos de sol, alimentação correta vai demonstrar valentia em defender seu território so que não resiste ao ambiente desfavorável, quando encontrar um oponente ou vários oponentes mais forte demonstrará que não quer brigar pelo território, irá desasar, levantar o topete, chiar e em seguida correrá desesperadamente, por isso se debate na gaiola chiando.

    Na natureza uma ave defende seu território primeiro disputando canto e se não tiver jeito parte para o contato físico...

    Fibra é a carga genética que se carrega e engloba em cruzas de geração em geração, onde se trabalha para a ave resistir ao seu território e no caso das aves para roda visa se na maior parte das aves canto curto e retomada rápida além da resistência.

    Curiós e bicudos pensamos em repetição(canto longo) e retomada rápida além da resistência em defesa de seu território.

    Então todo pássaro criado em cativeiro visando a fibra e sendo feito com sabedoria,vem com a tal?

    Sim todos vem fibrados, para fazer a ave aflorar isso aí entra o trabalho do mantenedor!

    O trabalho genético é a ponta mais interessante e importante nessa questão!!!

    Fibra pra mim é o ato de resistir aos adversários(pássaros da mesma espécie cantando tbm para defesa de território).

    Velocidade não tem a ver com fibra, mas tbm é trabalhado geneticamente!

    Respeito a todas as opiniões, apenas acredito no descrito por mim e faço o trabalho genético do criatório em cima disso!

    Qualquer dúvida em relação ao mau entendimento do meu post estou a disposição para tentar dentro das minhas possibilidades esclarecer....
    Ir para o topo
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos