FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA - Página 16
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA

+44
Eduardo Machado
roneycastro
Daniel Silva 2015
João Pereira
Márcio Mendes Criador
Carlos woody
William Davis
Cleder Pereira
Marco Antonio Palmeira
henriqueduque
Robison Luis
Bruno Melo
Augusto veppo
Thiago Gonzaga
hrenan
DIEGO COSTA PR
Regis Oliveira
Israel1000
Elias reis de souza
leandro oliveira
brunocoquinho
André Fibra
Wagner Mattos
Mário Lins
MARCELO DOMINGOS
Wellington Oliveira Lima
HELLYO
Josoteropolitano
Maicom Elias
Claudiney
thytu
Lucastguedes
Raphael_tf
DAURI WISBECKI
ENIVALDO
RODRIGOFZ
daniel10
luisfelipe
Mauricio Oliveira
Pedro Alencar
RIAN AVELINO PORTO
Agenor B S Jr
juninho juquia
Tolentino
48 participantes
Ir para baixo
Tolentino
Tolentino
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 705
Pontos : 751
Reputação : 18
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 36
Localização : brasilia

FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA - Página 16 Empty FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA

Sex 27 Jul - 19:07
Relembrando a primeira mensagem :

Boa noite pessoal, venho através deste tópico fazer alguns questionamentos e até mesmo pergunta e tirar algumas dúvidas.
Temos muitas pessoas peguntando como fazer para o pássaro ter fibra e a maioria das respostas que os colegas dão é que a fibra é de herança vem de berço,família/genética. Se quiser um pássaro com fibra procure comprar um filhote de uma genética boa.
Muitos dizem que não tem como um pássaro adquirir esta tal fibra que muitos querem.
Então faço a seguinte pergunta porque uma ave não pode adquirir fibra? sei que a genética conta, mas será que um pássaro criado desde filhote com todo manejo adequado sera que isso não contaria.
Porem eu vejo os pássaros como uma pessoa se o dono cuidar bem dele vai ter excelentes resultados.
Então faço a seguinte pergunta Temos um filho de um ladrão a genética dele vai ser virar um ladrão certo e se a família dele tiver todo o manejo correto com ele educação, escolas entre outras coisa e ai ele não se torna um ladrão e sim um Juiz de direito? Ai já penso que a genética falhou.
Outra coisa eu nasci pobre essa é minha genética será que não posso lutar para vencer na vida e me tornar rico?
Enfim peço desculpas aos colegas mas acho sim que um pássaro bem cuidado com todo o carinho do mundo, com tudo que ele precisa acho que ele pode sim conseguir fibra e muita fibra.
É isso ai qualquer coisa vão me desculpando se não consegui explicar direito mas acho que deu para entender um pouco o que eu queria dizer.
Um ótimo final de semana para todos.
Forte abraço a todos.
AI PESSOAL PODEM OPINAR A VONTADE.

João Pereira
João Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 8320
Pontos : 9349
Reputação : 575
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 38
Localização : perdido em algum lugar desse Brasil

FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA - Página 16 Empty Re: FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA

Qui 31 Jul - 22:32
otima explicação Marcio .


mais , todos falam que o trinca tem fibra qdo defende o territorio canta por horas na frente do adversario em torneios e badernas 
" aguenta a pressão" 


mais oq faz um trinca aguentar uma roda de torneio ou baderna por horas ?  " o manejo" 


por isso é importante colocar num voador 
dar boa alimentação 
e um bom veterinario " que faz muita diferença"


entao podemos dizer que oq faz um trinca ter fibra seria oq falei acima ?


claro que uns cantam bem mais que outro 
pque cantam ?   pque foi aprimorado a genetica ao longo de anos .


logico que um trinca com genetica boa , vai dar banhos em outro com genetica fraca ,sem sombra de duvidas .


bom era isso , não sei se falei besteira 
mais essa é mais um opinião minha ,   boa noite a todos 
avatar
William Davis
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2069
Pontos : 2441
Reputação : 254
Data de inscrição : 21/09/2012
Idade : 40
Localização : Paraná

FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA - Página 16 Empty Re: FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA

Sex 1 Ago - 14:01
Na minha opinião você está certo em partes João, como dito pelo Marcio todo trinca bem tratado com Fêmea defende seu território, que no caso é sua casa, ou em pequenos passeios.

Já em torneios e talvez no mato que a pressão é bem maior, sua capacidade de disputa sente que ali não dá pra ele, é onde o pássaro se intimida aos seus oponentes.

Pássaro de fibra para torneio é uma coisa fibra para cantar e disputar em casa é outra, fibra para aguentar baderna é outra e para mato também é outra, depende do pássaro, pois se observar alguns aguentam uma coisa e não suportam a outra.

Acredito eu que pássaros que participam de torneio e disputam no mato por horas, são os que tem uma maior fibra, pois a pressão neste dois lugares são as maiores que o pássaro pode sentir, em se tratando a disputa!!!
Márcio Mendes Criador
Márcio Mendes Criador
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 732
Pontos : 802
Reputação : 62
Data de inscrição : 07/03/2014
Localização : RJ

FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA - Página 16 Empty Re: FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA

Sex 1 Ago - 21:02
Independente o que pense, tem que acreditar piamente no que acha....

Acredite nisso e vá em frente, pq se vc se sente inseguro no que está fazendo nada dará certo....

Mas pense no seguinte antes quando em sua maior parte os tornios eram disputados com aves de mato ou no máximo a 1 geração em cativeiro as médias de trinca ferro era estourando 180.

Hj que estamos trabalhando muito sério a genética visando resultados como resistencia e velocidade sem comparar ambas....um torneio estadual fraco as médias superam 230 cantos sempre....

Aí pensa a velocidade não tem ligação com fibra, beleza...

Mas só vai ter a msm velocidade que entra 3 a 4 horas após os pássaros resistentes, logo se liga fibra a resistência e tbm velocidade...não adianta entrar fervendo e depois ir diminuindo....
Daniel Silva 2015
Daniel Silva 2015
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 5
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/12/2014
Idade : 38
Localização : Iguatu- Ceará

FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA - Página 16 Empty Re: FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA

Qui 19 Fev - 15:31
Então onde posso aderir um (exemplo) bigodinho com fibra amigos! o Assunto é bastante relevante!!!
roneycastro
roneycastro
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 196
Pontos : 281
Reputação : 6
Data de inscrição : 20/04/2011
Idade : 34
Localização : Niteroi - RJ

FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA - Página 16 Empty Re: FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA

Dom 5 Abr - 17:43
Uma dúvida...

Um pássaro "debilitado" pelo fato de estar obeso e fora de forma por exemplo...esta ave poderia ter redução em seus níveis de fibra por estar fora de forma ou a fibra é mostrada independente de um pássaro estar 100% ou não??
Possuo um coleiro que não se anima nem com canto de femea, nem com canto de outro...mas também sei que não posso exigir do alado pois o mesmo além de estar com um problema de oveira arriada estamos fora de época! O que os amigos acham? devo aguardar mais um pouco pra ver se ele "mostra os dentes"?


-Coleiro dando dor de cabeça
-Canário da terra fuzilador
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos