FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA - Página 10
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESex 10 maio - 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA

+44
Eduardo Machado
roneycastro
Daniel Silva 2015
João Pereira
Márcio Mendes Criador
Carlos woody
William Davis
Cleder Pereira
Marco Antonio Palmeira
henriqueduque
Robison Luis
Bruno Melo
Augusto veppo
Thiago Gonzaga
hrenan
DIEGO COSTA PR
Regis Oliveira
Israel1000
Elias reis de souza
leandro oliveira
brunocoquinho
André Fibra
Wagner Mattos
Mário Lins
MARCELO DOMINGOS
Wellington Oliveira Lima
HELLYO
Josoteropolitano
Maicom Elias
Claudiney
thytu
Lucastguedes
Raphael_tf
DAURI WISBECKI
ENIVALDO
RODRIGOFZ
daniel10
luisfelipe
Mauricio Oliveira
Pedro Alencar
RIAN AVELINO PORTO
Agenor B S Jr
juninho juquia
Tolentino
48 participantes
Ir para baixo
Tolentino
Tolentino
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 705
Pontos : 751
Reputação : 18
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 36
Localização : brasilia

FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA - Página 10 Empty FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA

Sex 27 Jul - 19:07
Relembrando a primeira mensagem :

Boa noite pessoal, venho através deste tópico fazer alguns questionamentos e até mesmo pergunta e tirar algumas dúvidas.
Temos muitas pessoas peguntando como fazer para o pássaro ter fibra e a maioria das respostas que os colegas dão é que a fibra é de herança vem de berço,família/genética. Se quiser um pássaro com fibra procure comprar um filhote de uma genética boa.
Muitos dizem que não tem como um pássaro adquirir esta tal fibra que muitos querem.
Então faço a seguinte pergunta porque uma ave não pode adquirir fibra? sei que a genética conta, mas será que um pássaro criado desde filhote com todo manejo adequado sera que isso não contaria.
Porem eu vejo os pássaros como uma pessoa se o dono cuidar bem dele vai ter excelentes resultados.
Então faço a seguinte pergunta Temos um filho de um ladrão a genética dele vai ser virar um ladrão certo e se a família dele tiver todo o manejo correto com ele educação, escolas entre outras coisa e ai ele não se torna um ladrão e sim um Juiz de direito? Ai já penso que a genética falhou.
Outra coisa eu nasci pobre essa é minha genética será que não posso lutar para vencer na vida e me tornar rico?
Enfim peço desculpas aos colegas mas acho sim que um pássaro bem cuidado com todo o carinho do mundo, com tudo que ele precisa acho que ele pode sim conseguir fibra e muita fibra.
É isso ai qualquer coisa vão me desculpando se não consegui explicar direito mas acho que deu para entender um pouco o que eu queria dizer.
Um ótimo final de semana para todos.
Forte abraço a todos.
AI PESSOAL PODEM OPINAR A VONTADE.

Elias reis de souza
Elias reis de souza
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 5
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/12/2012
Localização : caratinga MG

FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA - Página 10 Empty Re: FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA

Qua 26 Dez - 18:46
fibra e o mesmo que raça vontade de vence acima de tudo... um trinca sem raça no sangue vc pode ate esquentalo ao maximo mas sempre tera um pe atras..
Israel1000
Israel1000
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 39
Pontos : 68
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/12/2012
Localização : Anchieta - Rj

FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA - Página 10 Empty Re: FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA

Dom 30 Dez - 9:14
Muito Bom parabéns amigo !!
Regis Oliveira
Regis Oliveira
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 121
Pontos : 135
Reputação : 12
Data de inscrição : 22/01/2013
Idade : 47
Localização : Matão/SP

FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA - Página 10 Empty Re: FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA

Dom 27 Jan - 17:44
Concordo que a genética aumenta e muito as chances de um pássaro ser um vencedor. Mas temos que lembrar que existe muita genética escondida por aí, aves que nunca tiveram um bom manejo e se bem trabalhadas podem dar bons resultados. Já na outra ponta não é todos os filhos de campeões que adquirem uma boa fibra, boa parte adquire, mas não todos.
DIEGO COSTA PR
DIEGO COSTA PR
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 14
Pontos : 21
Reputação : 3
Data de inscrição : 05/02/2013
Localização : CURITIBA

FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA - Página 10 Empty Re: FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA

Sáb 9 Fev - 23:34
rsrsrs... para ser passarinheiro não basta apenas ter o pássaro, mas sim ter sangue de passarinheiro, formado e pós graduado.
hrenan
hrenan
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 36
Pontos : 48
Reputação : 6
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 38
Localização : itapecerica da serra
http://criatoriorenan.blogspot.com.br/

FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA - Página 10 Empty Re: FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA

Ter 12 Fev - 20:29
Eu amei esse assunto. muito interessante o que o colega postou. com esse assunto me deixou mais encacucado. seguindo o mesmo raciocino do nosso colega quanto ao exemplo do filho do bandido virar um juiz, quem foi o Pai do pelé? era rei tbm? quem foi o pai do Ronaldo fenomeno? era fenomeno tbm?
quem foi pai do rei roberto carlos era cantor tbm, o pai do anderson silva era lutador? enfim vcs entenderam!!!
concordo com o colega, até que ponto a genética influencia? vou dar minha humilde opnião:
na minha opnião o que vale mais são os treinamentos, pq o Brasil sempre revelou tantos jogadores de futebol não acho que é genetica, e simplesmente treinamento, as crianças no brasil nasce e ganha uma bola, quantas ruas de nossas cidades ja nos deparamos com as crianças jogando bola na rua, qual cidade do brasil não tem campo de futebol qualquer jogador mediano no nosso pais se for pra chiina é um craque lá.
Mesmo exeplo poderiamos pegar no Futebol americano, porque os EUA são os melhores no Futebol americano e no Basquete, poque os chineses são melhores em tenis de mesa. sem duvida são os treinamentos desde criança e não tem nada a ve com genetica. não acho que a genetica conta mais que o manejo e os treinamentos. acho que os grandes criadores tiram grandes campeões porque o filhote deles ja nasce no meio de campeões: tenho certeza que se 100 pessoas comprar cada um um filhote de um campeão de fibra e levar parar suas casas e os filhotes nunca ouvir nenhum mestre cantar ou se na casa deles só tiver cheba aaaaaa concerteza os 100 filhotes de boa genética vão tudo virar cheba e se quer conceguirão disputar com um filhote de nenhuma genética que foi criado no meio de campeões, é o caso do filho de bandidos que são criados por familias ricas que deram educação adequada.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos