Canto do curió - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
jorgehenrique
jorgehenrique
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 90
Pontos : 147
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 37
Localização : rio de janeiro

Canto do curió - Página 2 Empty Canto do curió

Qui 21 Mar - 8:58
Relembrando a primeira mensagem :

Olá amigos, tenho um curió nascido 05/10/11 (18 meses) com filiação boa (Maroto x paulistana) ele está maracajá ainda , mais aconteceu algo de incomum...quando ele fez a muda eu coloquei ele para escutar bastante o canto "paracambi" , só que o mesmo não aprendeu o canto por completo, apenas a segunda parte do canto e ele bate na mesma nota mesmo quando repete. Pássaro emite em torno 3 cantos....

Sou novo no fórum assim como criador, gostaria de contar com a ajuda de todos!


Desde já agradeço!
Jorge Henrique

jorgehenrique
jorgehenrique
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 90
Pontos : 147
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 37
Localização : rio de janeiro

Canto do curió - Página 2 Empty Re: Canto do curió

Qui 21 Mar - 13:21
Thiago Pereira, quando ei falei onde estava tocando o cd para o curió, o cd estava rodando no pc conectado a um "home theater", mais não ficou todos os dias ligados, ate porque eu li um artigo que não pode botar "direto" o pássaro escutando.

Mais vamos o que interessa...olhe o canto que esta tirando meu sono...rs

Entre no 4shared e procure "curionilopolis" ....pois o forum nao deixa eu postar link.

Ele é novo...18 meses será que tem jeito?
Thiago Pereira Iza
Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2357
Pontos : 2495
Reputação : 114
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 38
Localização : RJ

Canto do curió - Página 2 Empty Re: Canto do curió

Qui 21 Mar - 13:41
É uma das causas está ai... para o passaro assimilar o canto correto tal como andamento e melodia precisa se rodar um cd original, num aparelho com boa caixas de som...
O home até pode servir se for som digital, e não pode abrir o som da tv e nem das caixas do pc se estiverem conectados...
Motivo: está ligado com Hz que é produzido, para assimilar todas as notas corretamente, melodia e andamento tem que rodar a 350hz.
Se o cd for origiginal mais o home não possuir som digital pode danificar a frequencia causando destorção de notas o falta delas...
Eles aprendem mais as agudas exatamente por serem as que tem as maiores frequencias...
Se não for digital e tiver alternativas de saida de audio, para caixas complementares, basta colocar caixas próprias para encarte de cantos e no momento que rodar o cds, deligue as originais do home.
Qual o cd que estava rodando?
Vou dar uma olhada lá...
quanto a melhoria do canto, sempre pode ser corrigido, mais vai depender muito dos passaros que estejam com a deficiencia...uns aceitam facilmente outros endem a cantar sempre errado por ser mais facil para ele.
RODRIGOFZ
RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 7596
Pontos : 8773
Reputação : 562
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 37
Localização : bahia

Canto do curió - Página 2 Empty Re: Canto do curió

Qui 21 Mar - 13:52
jorgehenrique escreveu:Quando ele fez a muda deixei ele no meu quarto com o canto tocando nas caixas de som, perfeitamente ele bate na mais aguda e o mais "triste" é que quando ele faz essa nota mais agora fica semelhante a " tuitui" mais nao tenho coleiro e nem nas proximidades....muito menos levei ele onde poderia ter....porque eu sofri um acidente de carro e fiquei impossibilitado de se que sair com ele na rua. Mais graças a Deus estou melhor...a questão é mes que vem estarei pegando outro filhote e estou com medo que o canto deste nao mude afetando o canto do proximo.

Tem como eu anexar um audio aqui?
Sou novo no forum...obrigado pela ajuda!
O fórum não proibi a postagem de linck, so que será aberta a voçê essa função apartir do 7 dia de cadastro.
jorgehenrique
jorgehenrique
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 90
Pontos : 147
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 37
Localização : rio de janeiro

Canto do curió - Página 2 Empty Re: Canto do curió

Qui 21 Mar - 13:53
Nossa muito obrigado, o proximo que vira em abril não deixarei de me atentar a isso. Quanto ao cd é um que baixei na internet "paracambi" pois tinha gostado da melodia, mais estou quase me rendendo ao canto "praia".
Thiago Pereira Iza
Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2357
Pontos : 2495
Reputação : 114
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 38
Localização : RJ

Canto do curió - Página 2 Empty Re: Canto do curió

Qui 21 Mar - 14:00
O mais importante é vc rodar o mesmo que roda onde ele nasceu, pq se não amigo desanda tudo...
Outra coisa muito importante, o cd tem que ser original e de boa qualidade exatamente pela frequencia....
Ouvi o audio realmente não encartou não...
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos