ANUNCIOS
Últimos assuntos
» Trinca ferro arisco
por willi souza Hoje à(s) 19:46

» FILHOTES NÃO EMPENAM
por Luan Lacinta Hoje à(s) 14:30

» Diga não ao PL 3264
por Luan Lacinta Hoje à(s) 14:20

» DESAFIO QUE PASSARINHO É ESSE ?
por Julio Cezar Della Torre Hoje à(s) 0:36

» Coleiro muda
por dagner Ontem à(s) 11:01

» Aniversariantes do dia 02/12/2016 !
por CÉLIA MARIA CAYRES Ontem à(s) 0:40

» Aniversariantes do dia 01/12/2016 !
por CÉLIA MARIA CAYRES Ontem à(s) 0:38

ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
Guias para criação
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

Canto do curió

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Canto do curió

Mensagem por jorgehenrique em Qui 21 Mar - 8:58

Olá amigos, tenho um curió nascido 05/10/11 (18 meses) com filiação boa (Maroto x paulistana) ele está maracajá ainda , mais aconteceu algo de incomum...quando ele fez a muda eu coloquei ele para escutar bastante o canto "paracambi" , só que o mesmo não aprendeu o canto por completo, apenas a segunda parte do canto e ele bate na mesma nota mesmo quando repete. Pássaro emite em torno 3 cantos....

Sou novo no fórum assim como criador, gostaria de contar com a ajuda de todos!

Desde já agradeço!
Jorge Henrique

jorgehenrique
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 147
Reputação : 3

Re: Canto do curió

Mensagem por vitorsa2 em Qui 21 Mar - 9:08

rapaz encarte de canto é complicado...
mas logo amigos com mais experiencia irão te ajudar...
tem varios fatores que contribuem na aprendizagem, eu acho que por ja esta maracaja vai ser dificil ele pegar outras notas... ouuuu ta saindo de muda e pode vir a dar as outras notas quando ele estiver mais quente...

vitorsa2
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 140
Reputação : 12

Mensagem por Thiago Pereira Iza em Qui 21 Mar - 10:44

Como foi feito o encarte? aparelhagem, caixas?
Fez mudança de cd, durante o encarte? o passaro bate na nota mais aguda?

Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 2495
Reputação : 114

Mensagem por jorgehenrique em Qui 21 Mar - 10:56

Quando ele fez a muda deixei ele no meu quarto com o canto tocando nas caixas de som, perfeitamente ele bate na mais aguda e o mais "triste" é que quando ele faz essa nota mais agora fica semelhante a " tuitui" mais nao tenho coleiro e nem nas proximidades....muito menos levei ele onde poderia ter....porque eu sofri um acidente de carro e fiquei impossibilitado de se que sair com ele na rua. Mais graças a Deus estou melhor...a questão é mes que vem estarei pegando outro filhote e estou com medo que o canto deste nao mude afetando o canto do proximo.

Tem como eu anexar um audio aqui?
Sou novo no forum...obrigado pela ajuda!

jorgehenrique
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Thiago Pereira Iza em Qui 21 Mar - 11:36

Quando o passaro bate na mais aguda, é pelo fato do som não está sintonizado no Hz correto....pelos relatos me parece que rodou o cd num aparelho tipo microsystem correto?
Quanto ao proximo por vi teria que isolar o ambiente transformando num acustico, o curió aprende o mais facil....hehehe
Quanto ao audio, é só hospedar ele em algum site de hospedagem e colara aki o link.

Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por jorgehenrique em Qui 21 Mar - 13:21

Thiago Pereira, quando ei falei onde estava tocando o cd para o curió, o cd estava rodando no pc conectado a um "home theater", mais não ficou todos os dias ligados, ate porque eu li um artigo que não pode botar "direto" o pássaro escutando.

Mais vamos o que interessa...olhe o canto que esta tirando meu sono...rs

Entre no 4shared e procure "curionilopolis" ....pois o forum nao deixa eu postar link.

Ele é novo...18 meses será que tem jeito?

jorgehenrique
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Thiago Pereira Iza em Qui 21 Mar - 13:41

É uma das causas está ai... para o passaro assimilar o canto correto tal como andamento e melodia precisa se rodar um cd original, num aparelho com boa caixas de som...
O home até pode servir se for som digital, e não pode abrir o som da tv e nem das caixas do pc se estiverem conectados...
Motivo: está ligado com Hz que é produzido, para assimilar todas as notas corretamente, melodia e andamento tem que rodar a 350hz.
Se o cd for origiginal mais o home não possuir som digital pode danificar a frequencia causando destorção de notas o falta delas...
Eles aprendem mais as agudas exatamente por serem as que tem as maiores frequencias...
Se não for digital e tiver alternativas de saida de audio, para caixas complementares, basta colocar caixas próprias para encarte de cantos e no momento que rodar o cds, deligue as originais do home.
Qual o cd que estava rodando?
Vou dar uma olhada lá...
quanto a melhoria do canto, sempre pode ser corrigido, mais vai depender muito dos passaros que estejam com a deficiencia...uns aceitam facilmente outros endem a cantar sempre errado por ser mais facil para ele.

Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por RODRIGOFZ em Qui 21 Mar - 13:52

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Quando ele fez a muda deixei ele no meu quarto com o canto tocando nas caixas de som, perfeitamente ele bate na mais aguda e o mais "triste" é que quando ele faz essa nota mais agora fica semelhante a " tuitui" mais nao tenho coleiro e nem nas proximidades....muito menos levei ele onde poderia ter....porque eu sofri um acidente de carro e fiquei impossibilitado de se que sair com ele na rua. Mais graças a Deus estou melhor...a questão é mes que vem estarei pegando outro filhote e estou com medo que o canto deste nao mude afetando o canto do proximo.

Tem como eu anexar um audio aqui?
Sou novo no forum...obrigado pela ajuda!
O fórum não proibi a postagem de linck, so que será aberta a voçê essa função apartir do 7 dia de cadastro.

RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra

Pontos : 8772
Reputação : 561

Mensagem por jorgehenrique em Qui 21 Mar - 13:53

Nossa muito obrigado, o proximo que vira em abril não deixarei de me atentar a isso. Quanto ao cd é um que baixei na internet "paracambi" pois tinha gostado da melodia, mais estou quase me rendendo ao canto "praia".

jorgehenrique
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Thiago Pereira Iza em Qui 21 Mar - 14:00

O mais importante é vc rodar o mesmo que roda onde ele nasceu, pq se não amigo desanda tudo...
Outra coisa muito importante, o cd tem que ser original e de boa qualidade exatamente pela frequencia....
Ouvi o audio realmente não encartou não...

Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por viniciusgl em Sab 23 Mar - 8:48

hiago Pereira , o fato de passasr canto apar curio em um michosystem nao interfere em nada, voce esta alienado peal tese de que o passaro so escuta em 3550hx, isso nao existe cara, isso é conversa viada de quem faz o cd, para nao comprarem pirata somente o original, e o microsistem é um otimo aprelho para proceder para curioo.( depende muito tambem do michosistem, eu desativo o equalizador do meu dexo normal)

viniciusgl
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 126

Mensagem por Thiago Pereira Iza em Sab 23 Mar - 9:47

Viniciusgl, desculpe amigo, mais só dou pitaco em coisas que entendo e muito, caso o contrário não adentro ao assunto, isso que falo de frequência é um estudo que demorou 12 anos para ser comprovado...
A 10 anos faço clássicos, nunca tive um aproveitamento tão bom, quanto tenho hoje, com aparelhos próprios , caixas de som de 1° qualidade e respeitando todos os estudos de mestres de biologia e som.
Se vc se garante da maneira que faz, com um microsistem sem equalizar o som, boa sorte em seus curiós e que Deus abençoe seu trabalho e que permita que vc faça muitos curiós com qualidade de canto...
Agora deixa eu te fazer um questionamento?! qual motivo de desligar o equalizador ?
Obs: não é 3550hx e sim 350 hz ok?
Se vc conseguir cópia nessa frequência me manda uma mp que compro todos, todos msm, desde que seja um centavo mais barato do que o original!!!!!! quantos vc fizer eu compro...

Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por viniciusgl em Dom 24 Mar - 11:29

POis é mano isso nao importa , o somo so nao pode ser gravado com algum aparelho tipo celular, perto da gaiola de um curio cantando, se foi gravado em estudio, nao importa frequencia mano, no rotulo do cd esta escrito que é 350hz, mas como vc me comprova que realmente é.
isso é papo furado das pessoas que gravam o CD, para os compradores nao comprarem pirata.

viniciusgl
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 126

Mensagem por Thiago Pereira Iza em Dom 24 Mar - 21:51

Amigo para vc testar basta vc ter o programa, se vc acredita que dessa forma encartará seus curiós ok, respeito sua opinião só não posso deixar de postar a minha...
Se você for a um estúdio verá o trabalho que da para fazer isso, já gravei muitos pássaros meus, e vale a pena , vc pagar pelo original...
Não entendi o pq desligar o equalizador e na hora de rodar o cd cópia, pode me ajudar?!!
sabe oq faz um equalizador?

Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por Agenor B S Jr em Qua 27 Mar - 11:04

bom dia

a frequencia correta do canto ana dias é sim 3550 hz

isto é que esta escrito no site do olivio nishiura e seus cds
é obvio que 350 hz seria uma frequencia em grave e o que ocorre é que a nota quim quim é um agudo e deve ter alta frequencia

para quem não entende nada de som os graves estão numa faixa baixa de frequencia em hertz e os agudos estão em alta frequencia

na escala musical dó ré mi fa sol la si cada uma em sua frequencia
e é impossivel fazer um som agradavel em uma unica frequencia
no cd ana dias a nota que esta em 3550 hz é o quim quim e as outras notas estão dentro de suas faixas de frequencia diferentes do quim quim portanto menores que 3550 hz
o canto só sera assimilado se o aparelho e o cd tocar com qualidade sonora e eles ouvirem a frequencia correta ou então só milhagre e as vezes acontece.
não devemos usar como exemplo casos esporadicos que por milagre aconteceu a 20 anos atras e nunca mais se repetiu.
aparelhos que não funcionam são mp3 cartão de memória gravações convertidas de internet.
o que funciona são discos de vinil ,cds e som em wmp,wave, toca fitas gravados direto do disco de vinil, caso contrario é puro acaso.

Última edição por Agenor B S Jr em Qua 27 Mar - 14:06, editado 1 vez(es)

Agenor B S Jr
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Pontos : 1285
Reputação : 95

Mensagem por Edson Redivo em Qua 27 Mar - 11:38

Olá Agenor,
Abri um tópico em separado para que compartilhemos as experiências durante a evolução das midias e raças.
Se possível poste por lá as suas constatações adquiridas nesse tempo todo em que vc se dedica ao canto do curió.
Qual a média de encarte que vc conseguia antigamente e nos dias de hoje e detalhes que vc ache importante compartilhar conosco.
Acho importante essa divulgação, mesmo pq os fatos acontecidos a 20 anos atrás servem como balizamento para o que se consegue hoje em dia.
A freqüência realmente é de 3550 Hz, verifiquei agora, escrevi de maneira errônea tb em meu post.
Se vc se dispuser a digitar algumas palavras por lá ou por aqui sobre suas constatações, agradeceria.

Edson Redivo
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 182
Reputação : 6

Mensagem por Thiago Pereira Iza em Qua 27 Mar - 14:08

Ops, 3550hz, foi mal galera, tudo que escrevi acima troquem para 3550hz, erro meu.

Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por Agenor B S Jr em Qua 27 Mar - 14:21

boa tarde

muito ja foi escrito sobre estes temas, pesquisando na passarinheiros&cia tem algumas coisas.
lembrando que não devemos achar que o que foi escrito é absoluto ou verdadeiro, mas da para obtermos bases para experiencias e chegar a conclusões se vamos usar ou não.
quem pesquisou muito sobre curio e seus dialetos,ensino de canto,frequencia e até foi pioneiro e inventor das caixas acusticas foi o sr. Gilson Ferreira Barbosa de Itabuna BA.
se eu não tivesse lido todos os artigos que são encontrados na maioria dos sites de criação de curio talvez eu nunca teria ensinado um único pardo na vida,pois fiquei uns dez anos tentando e nada.
em um de seus artigos tem um grafico com a frequencia de nota por nota.

ja tenho base e processo lógico de ensinamento por isso o que escrevi no forum é o que deu resultado, o resto é especulação e se disserem para que eu faça diferente é testar e ver se ha algum resultado,mas para que mudar o que da certo.

Agenor B S Jr
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Pontos : 1285
Reputação : 95

Mensagem por Thiago Pereira Iza em Qua 27 Mar - 14:27

Exatamente, o resultado é a maior prova, não a como negar que o conhecimento que nos proporcionam divulgando oq vem dando mais certo, nos ajuda a fazer experiências e chegar onde queremos.
Obrigado por ter se atentado ao meu erro e ter corrigido corretamente, alias vc e o Vinicius tbm, meu muito obrigado.

Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: