Canto do curió - Página 4
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
jorgehenrique
jorgehenrique
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 90
Pontos : 147
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 37
Localização : rio de janeiro

Canto do curió - Página 4 Empty Canto do curió

Qui 21 Mar - 8:58
Relembrando a primeira mensagem :

Olá amigos, tenho um curió nascido 05/10/11 (18 meses) com filiação boa (Maroto x paulistana) ele está maracajá ainda , mais aconteceu algo de incomum...quando ele fez a muda eu coloquei ele para escutar bastante o canto "paracambi" , só que o mesmo não aprendeu o canto por completo, apenas a segunda parte do canto e ele bate na mesma nota mesmo quando repete. Pássaro emite em torno 3 cantos....

Sou novo no fórum assim como criador, gostaria de contar com a ajuda de todos!


Desde já agradeço!
Jorge Henrique

Edson Redivo
Edson Redivo
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 122
Pontos : 182
Reputação : 6
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 58
Localização : Orleans - SC

Canto do curió - Página 4 Empty Re: Canto do curió

Qua 27 Mar - 11:38
Olá Agenor,
Abri um tópico em separado para que compartilhemos as experiências durante a evolução das midias e raças.
Se possível poste por lá as suas constatações adquiridas nesse tempo todo em que vc se dedica ao canto do curió.
Qual a média de encarte que vc conseguia antigamente e nos dias de hoje e detalhes que vc ache importante compartilhar conosco.
Acho importante essa divulgação, mesmo pq os fatos acontecidos a 20 anos atrás servem como balizamento para o que se consegue hoje em dia.
A freqüência realmente é de 3550 Hz, verifiquei agora, escrevi de maneira errônea tb em meu post.
Se vc se dispuser a digitar algumas palavras por lá ou por aqui sobre suas constatações, agradeceria.
Thiago Pereira Iza
Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2357
Pontos : 2495
Reputação : 114
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 38
Localização : RJ

Canto do curió - Página 4 Empty Re: Canto do curió

Qua 27 Mar - 14:08
Ops, 3550hz, foi mal galera, tudo que escrevi acima troquem para 3550hz, erro meu.
Agenor B S Jr
Agenor B S Jr
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 1153
Pontos : 1358
Reputação : 115
Data de inscrição : 07/02/2011
Localização : sao paulo

Canto do curió - Página 4 Empty Re: Canto do curió

Qua 27 Mar - 14:21
boa tarde

muito ja foi escrito sobre estes temas, pesquisando na passarinheiros&cia tem algumas coisas.
lembrando que não devemos achar que o que foi escrito é absoluto ou verdadeiro, mas da para obtermos bases para experiencias e chegar a conclusões se vamos usar ou não.
quem pesquisou muito sobre curio e seus dialetos,ensino de canto,frequencia e até foi pioneiro e inventor das caixas acusticas foi o sr. Gilson Ferreira Barbosa de Itabuna BA.
se eu não tivesse lido todos os artigos que são encontrados na maioria dos sites de criação de curio talvez eu nunca teria ensinado um único pardo na vida,pois fiquei uns dez anos tentando e nada.
em um de seus artigos tem um grafico com a frequencia de nota por nota.

ja tenho base e processo lógico de ensinamento por isso o que escrevi no forum é o que deu resultado, o resto é especulação e se disserem para que eu faça diferente é testar e ver se ha algum resultado,mas para que mudar o que da certo.
Thiago Pereira Iza
Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2357
Pontos : 2495
Reputação : 114
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 38
Localização : RJ

Canto do curió - Página 4 Empty Re: Canto do curió

Qua 27 Mar - 14:27
Exatamente, o resultado é a maior prova, não a como negar que o conhecimento que nos proporcionam divulgando oq vem dando mais certo, nos ajuda a fazer experiências e chegar onde queremos.
Obrigado por ter se atentado ao meu erro e ter corrigido corretamente, alias vc e o Vinicius tbm, meu muito obrigado.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos