Canto do curió - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
jorgehenrique
jorgehenrique
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 90
Pontos : 147
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 37
Localização : rio de janeiro

Canto do curió - Página 3 Empty Canto do curió

Qui 21 Mar - 8:58
Relembrando a primeira mensagem :

Olá amigos, tenho um curió nascido 05/10/11 (18 meses) com filiação boa (Maroto x paulistana) ele está maracajá ainda , mais aconteceu algo de incomum...quando ele fez a muda eu coloquei ele para escutar bastante o canto "paracambi" , só que o mesmo não aprendeu o canto por completo, apenas a segunda parte do canto e ele bate na mesma nota mesmo quando repete. Pássaro emite em torno 3 cantos....

Sou novo no fórum assim como criador, gostaria de contar com a ajuda de todos!


Desde já agradeço!
Jorge Henrique

viniciusgl
viniciusgl
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 99
Pontos : 126
Reputação : 3
Data de inscrição : 18/03/2013
Localização : BRASIL

Canto do curió - Página 3 Empty Re: Canto do curió

Sáb 23 Mar - 8:48
hiago Pereira , o fato de passasr canto apar curio em um michosystem nao interfere em nada, voce esta alienado peal tese de que o passaro so escuta em 3550hx, isso nao existe cara, isso é conversa viada de quem faz o cd, para nao comprarem pirata somente o original, e o microsistem é um otimo aprelho para proceder para curioo.( depende muito tambem do michosistem, eu desativo o equalizador do meu dexo normal)
Thiago Pereira Iza
Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2357
Pontos : 2495
Reputação : 114
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 38
Localização : RJ

Canto do curió - Página 3 Empty Re: Canto do curió

Sáb 23 Mar - 9:47
Viniciusgl, desculpe amigo, mais só dou pitaco em coisas que entendo e muito, caso o contrário não adentro ao assunto, isso que falo de frequência é um estudo que demorou 12 anos para ser comprovado...
A 10 anos faço clássicos, nunca tive um aproveitamento tão bom, quanto tenho hoje, com aparelhos próprios , caixas de som de 1° qualidade e respeitando todos os estudos de mestres de biologia e som.
Se vc se garante da maneira que faz, com um microsistem sem equalizar o som, boa sorte em seus curiós e que Deus abençoe seu trabalho e que permita que vc faça muitos curiós com qualidade de canto...
Agora deixa eu te fazer um questionamento?! qual motivo de desligar o equalizador ?
Obs: não é 3550hx e sim 350 hz ok?
Se vc conseguir cópia nessa frequência me manda uma mp que compro todos, todos msm, desde que seja um centavo mais barato do que o original!!!!!! quantos vc fizer eu compro...
viniciusgl
viniciusgl
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 99
Pontos : 126
Reputação : 3
Data de inscrição : 18/03/2013
Localização : BRASIL

Canto do curió - Página 3 Empty Re: Canto do curió

Dom 24 Mar - 11:29
POis é mano isso nao importa , o somo so nao pode ser gravado com algum aparelho tipo celular, perto da gaiola de um curio cantando, se foi gravado em estudio, nao importa frequencia mano, no rotulo do cd esta escrito que é 350hz, mas como vc me comprova que realmente é.
isso é papo furado das pessoas que gravam o CD, para os compradores nao comprarem pirata.
Thiago Pereira Iza
Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2357
Pontos : 2495
Reputação : 114
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 38
Localização : RJ

Canto do curió - Página 3 Empty Re: Canto do curió

Dom 24 Mar - 21:51
Amigo para vc testar basta vc ter o programa, se vc acredita que dessa forma encartará seus curiós ok, respeito sua opinião só não posso deixar de postar a minha...
Se você for a um estúdio verá o trabalho que da para fazer isso, já gravei muitos pássaros meus, e vale a pena , vc pagar pelo original...
Não entendi o pq desligar o equalizador e na hora de rodar o cd cópia, pode me ajudar?!!
sabe oq faz um equalizador?
Agenor B S Jr
Agenor B S Jr
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 1153
Pontos : 1358
Reputação : 115
Data de inscrição : 07/02/2011
Localização : sao paulo

Canto do curió - Página 3 Empty Re: Canto do curió

Qua 27 Mar - 11:04
bom dia

a frequencia correta do canto ana dias é sim 3550 hz

isto é que esta escrito no site do olivio nishiura e seus cds
é obvio que 350 hz seria uma frequencia em grave e o que ocorre é que a nota quim quim é um agudo e deve ter alta frequencia

para quem não entende nada de som os graves estão numa faixa baixa de frequencia em hertz e os agudos estão em alta frequencia

na escala musical dó ré mi fa sol la si cada uma em sua frequencia
e é impossivel fazer um som agradavel em uma unica frequencia
no cd ana dias a nota que esta em 3550 hz é o quim quim e as outras notas estão dentro de suas faixas de frequencia diferentes do quim quim portanto menores que 3550 hz
o canto só sera assimilado se o aparelho e o cd tocar com qualidade sonora e eles ouvirem a frequencia correta ou então só milhagre e as vezes acontece.
não devemos usar como exemplo casos esporadicos que por milagre aconteceu a 20 anos atras e nunca mais se repetiu.
aparelhos que não funcionam são mp3 cartão de memória gravações convertidas de internet.
o que funciona são discos de vinil ,cds e som em wmp,wave, toca fitas gravados direto do disco de vinil, caso contrario é puro acaso.


Última edição por Agenor B S Jr em Qua 27 Mar - 14:06, editado 1 vez(es)
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos