Criação de canários. - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
EDE2010
EDE2010
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 40
Pontos : 76
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/07/2011
Localização : Curitiba Paraná

Criação de canários. - Página 2 Empty Criação de canários.

Ter 19 maio - 11:29
Relembrando a primeira mensagem :

Olá a todos do fórum,bom dia!!
Como todos ou alguns aqui do fórum já leram aqui,estou me iniciando neste fantástico hobby e também porque não dizer terapia que é a criação de Canários de cor,pois bem,acho que o melhor que faço agora é ler muito e estudar um pouco sobre este novo hobby que mesmo sendo hobby é coisa séria pois estamos lidando com vidas dos nossos alados.
Sei que esta chegando a época mais cativante da criação que é a época da reprodução,e,pensando nela comecei a ler bastante a respeito e me deparei com um artigo que o título é este(Por que você falha ao criar Canário Belga e seu vizinho consegue muitos filhotes) especificamente neste artigo o autor da muita ênfase ao uso da vitamina E , atribuindo a falta dela muitos erros que o criador acha que fez.
Pelo o que o autor fala a vitamina E é responsável pelo estimulo sexual tanto do macho quanto da fêmea,também pelo número de maior ovos fecundados e assim como pela quantidade de ovos,também é imputada a esta vitamina o menor número de morte de filhotes nos primeiros dias de vida.
Pois bem,pergunto agora aos mais experientes.
A vitamina E é toda esta maravilha mesmo?
Se sim,qual o melhor período para se administrar esta vitamina?
Antes do acasalamento,durante o acasalamento,ou no nascimento dos filhotes?
Avitrim E é um bom produto ou existem outros melhores?

Desde já agradeço e fico no aguardo.

CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Criação de canários. - Página 2 Empty Re: Criação de canários.

Qua 20 maio - 16:55
Boa tarde amigos Criadores de Pássaros !

EDE2010,

Concordo com o nosso amigo Sr.Bartolomeu, são várias observações que devem ser analisadas entre elas a Genética, é muito importante, pois se não houver uma ótima escolha de matrizes, começa dar errado.

Eu sei que é isso, a minha falta de conhecimentos no inicio da reprodução de canários, tive sérios problemas com os filhotes, e agora não tenho mais, apenas estou com os primeiros filhotes que nascerão com problemas, mas tudo bem estou cuidando muito bem deles.

Antes você começar a reprodução dos seus canários, deve ler vários artigos sobre reprodução, genética, alimentação, manuseio ....

Adiantando algumas dicas:

Não pode cruzar irmão com irmão, pássaros com cauda curta não podem cruzar com outro de cauda curta, surgi problemas na genética, precisamente com as penas(cistos de penas), esse foi o meu maior problema, pois eu não sabia, nascerem 04 lindos canários brancos, depois de um ano e meio começo sair vários cistos de penas neles.

Qualquer dúvida estamos aqui para ajuda-lo !

CÉLIA
EDE2010
EDE2010
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 40
Pontos : 76
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/07/2011
Localização : Curitiba Paraná

Criação de canários. - Página 2 Empty Re: Criação de canários.

Qua 20 maio - 17:28
Mais uma vez obrigado e,com certeza vou precisar de ajuda.
EDE2010
EDE2010
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 40
Pontos : 76
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/07/2011
Localização : Curitiba Paraná

Criação de canários. - Página 2 Empty Re: Criação de canários.

Qui 21 maio - 9:37
Como enfatizei ontem quando agradeci a ajuda dada pelo SR.Bartolomeu e a SRA.Célia,venho aqui para tirar mais algumas dúvidas.

Ainda não administrei vermífugo e também não forneci a vitamina E para os meu canários (3 machos vermelhos intensos e 3 fêmeas vermelhas nevadas).
Pelo que andei lendo,para vermifugar os pássaros devo faze-lo no período de cinco dias e depois descansar outros cinco dias,assim também como a vitamina " E ".
Gostaria de saber  se posso intercalar estes dois processos da seguinte forma,quando estiver no período dos cinco dias de descanso do vermífugo eu entraria com a vitamina " E " ou vice versa.
Posso usar desta tática ou não?
Sr. Bartolomeu
Sr. Bartolomeu
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 721
Pontos : 813
Reputação : 56
Data de inscrição : 28/04/2014
Idade : 40
Localização : ABC /São Paulo

Criação de canários. - Página 2 Empty Re: Criação de canários.

Qui 21 maio - 13:36
Ede boa tarde irmão. É o seguinte, esqueça a Vitamina E.... vá por partes na criação, paciencia, calma....
Nào se apavore e começar a dar varias coisas para os alados, se bombardear de medicamentos e coisas o figado dos meninos não vão aguentar não.
Vamos lá, vermifugar aconselho a ler mais sobre o assunto, não são 5 dias mas são 3 dias, mas leia mais sobre isso.
Boa sorte ai.


“Muitos homens ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir.” (Charles Haddon Spurgeon)
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Criação de canários. - Página 2 Empty Re: Criação de canários.

Qui 21 maio - 15:52
Boa tarde amigos Criadores de Pássaros !

EDE2010

Para vermifugar o pássaro, seria necessário uma avaliação do veterinário, o qual solicitará exames,  pode ser solicitado o exame de fezes, após o resultado o veterinário irá analisar se há necessidade de fazer algum tratamento.

Vermifugação deve ser feita duas vezes por ano com a orientação de um veterinário. Sendo que uma deve ser 1 mês antes e imediatamente após o período de reprodução. 

Se o pássaro estiver com as fezes alteradas o ideal é leva-lo para ser avaliado pelo veterinário.

Automedicação poderá comprometer a saúde do pássaro, medicamentos devem ser utilizados através de um acompanhamento de um veterinário.

Novos tratamentos devem ser iniciados após 15 dias para não comprometer o fígado do pássaro.

Ofereça uma alimentação balanceada e um manejo correto com certeza terá sucesso na reprodução dos seus pássaros !

Siga a dica do nosso amigo Sr.Bartolomeu, leia vários artigos antes de começar a reproduzir os seus pássaros.

Se você tiver dúvidas pode perguntar, ok ? :posiii: 

CÉLIA
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos