Criação de canários.
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
EDE2010
EDE2010
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 40
Pontos : 76
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/07/2011
Localização : Curitiba Paraná

Criação de canários. Empty Criação de canários.

Ter 19 maio - 11:29
Olá a todos do fórum,bom dia!!
Como todos ou alguns aqui do fórum já leram aqui,estou me iniciando neste fantástico hobby e também porque não dizer terapia que é a criação de Canários de cor,pois bem,acho que o melhor que faço agora é ler muito e estudar um pouco sobre este novo hobby que mesmo sendo hobby é coisa séria pois estamos lidando com vidas dos nossos alados.
Sei que esta chegando a época mais cativante da criação que é a época da reprodução,e,pensando nela comecei a ler bastante a respeito e me deparei com um artigo que o título é este(Por que você falha ao criar Canário Belga e seu vizinho consegue muitos filhotes) especificamente neste artigo o autor da muita ênfase ao uso da vitamina E , atribuindo a falta dela muitos erros que o criador acha que fez.
Pelo o que o autor fala a vitamina E é responsável pelo estimulo sexual tanto do macho quanto da fêmea,também pelo número de maior ovos fecundados e assim como pela quantidade de ovos,também é imputada a esta vitamina o menor número de morte de filhotes nos primeiros dias de vida.
Pois bem,pergunto agora aos mais experientes.
A vitamina E é toda esta maravilha mesmo?
Se sim,qual o melhor período para se administrar esta vitamina?
Antes do acasalamento,durante o acasalamento,ou no nascimento dos filhotes?
Avitrim E é um bom produto ou existem outros melhores?

Desde já agradeço e fico no aguardo.
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Criação de canários. Empty Re: Criação de canários.

Ter 19 maio - 23:31
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !


EDE2010

1) A VITAMINA E é toda esta maravilha mesmo ? 

As vitaminas são importantes para manter o nosso pássaro saudável e reprodutivo.

Vitamina E - Esta vitamina é o principal fator de reprodução, portanto insubstituível para que haja uma boa fecundação dos ovos na época da criação, ajuda a desenvolver por completo o embrião que está em formação, facilitando a sua saída do embrião, evitando que ele morra dentro da casca.

Vitamina E: 

a) É considerada  pelos criadores como a responsável pelo bom desempenho reprodutivo dos pássaros.

b) É encontrada em algumas sementes que são oferecidas para os pássaros, entra elas temos : colza, níger, gérmen de trigo.

c) Administrada nos pássaros, deve-se ter uma certa cautela, pois é sabidamente comprovado que o seu excesso produz o efeito contrário, ou seja, podemos tornar o pássaro estéril. 

d) A falta da Vitamina E , pode ocasionar a baixa fecundidade dos ovos. Dependendo de sua falta o pássaro torna-se estéril.

e) O correto é que um veterinário indique o tratamento correto.

f) Alguns criadores fazem o tratamento abaixo citado:


Tratamento: Vitaminas e alimentação sadia devem ser oferecidas aos pássaros para que na época de reprodução estejam em forma. É recomendável adicionar em 1 quilo de papa seca 2 gramas de vitamina “E” em pó.

2) Se sim,qual o melhor período para se administrar esta vitamina?


Qualquer tratamento deve ser administrado um mês antes do inicio do período de reprodução, e após a finalização do período de reprodução se necessário.

3) Antes do acasalamento,durante o acasalamento,ou no nascimento dos filhotes?


Na preparação dos pássaros para reproduzirem ou seja um mês antes do período de reprodução.

No nascimento dos filhotes não deve ser administrada a Vitamina E.

4) Avitrin E é um bom produto ou existem outros melhores?

Alguns criadores cometam que a marca Avitrin é boa outros dizem que não.

Mas existem várias marcas: Cantolindo, Vitagol, Amgercal (Nalyt Reprodução), e....

Dica: Uma boa alimentação balanceada, o óleo ou grão de germe de trigo (se encontra a
vitamina E), gema de ovo e verduras e sementes germinadas. Podem atuar na reprodução e colaborando numa boa fecundação dos ovos.

Espero ter ajudado !

CÉLIA
EDE2010
EDE2010
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 40
Pontos : 76
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/07/2011
Localização : Curitiba Paraná

Criação de canários. Empty Re: Criação de canários.

Qua 20 maio - 9:01
Célia,muito obrigado pelo tempo dispensado para responder as minhas dúvidas,foi um grande aprendizado.
Sr. Bartolomeu
Sr. Bartolomeu
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 721
Pontos : 813
Reputação : 56
Data de inscrição : 28/04/2014
Idade : 40
Localização : ABC /São Paulo

Criação de canários. Empty Re: Criação de canários.

Qua 20 maio - 12:39
Boas respostas Célia.
Mas devemos lembrar que a VITAMINA E não faz milagres.
Muito criador não faz varias coisas importante pro alado e depois quer uma boa reprodução e que a Vitamina E faça milagres, costumo dizer que a reprodução é o resultado da sua dedicação e esforço até o exato momento da postura e nascimento dos filhotes. Boas matrizes, boa genetica, boa alimentação durante e fora da muda, saúde em dia sem doenças.
Ela por sua vez acaba sendo uma coadjuvante e não uma atriz principal na criação, pois ela apenas auxilia, mas o bom manejo com seus alados que trará um bom resultado.

Abraços.


“Muitos homens ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir.” (Charles Haddon Spurgeon)
EDE2010
EDE2010
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 40
Pontos : 76
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/07/2011
Localização : Curitiba Paraná

Criação de canários. Empty Re: Criação de canários.

Qua 20 maio - 13:00
Muito obrigado SR.Bartolomeu.
Então na verdade não existe milagres,segredos ocultos dos criadores,e sim uma série de fatores que contribuem para um bom ou ótimo resultado final é isso?
Mas criadores no inicio da caminhada assim como eu ficam um tanto quanto perdido com tantas informações,principalmente em relação remédios,fortificantes,vermífugos,farinhadas etc.
Estou vendo da forma mais severa que a criação de pássaros não é tão somente uma brincadeira igual aquela de uma criança que ganha um pássaro e acha que ele é seu filho e tem que fazer de tudo para mantê-lo vivo.
Estou vendo que para aprender além de muita ajuda dos mais experientes vou ter que estudar bastante sobre o assunto se quiser prosperar.
E já agradeço a todos pela ajuda,e,assim que precisar vou postando aqui as minhas dúvidas
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos