Agora entendo a dor da perda... - Página 4
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

Agora entendo a dor da perda...

+15
junio
MARCELO CORAÇÃO VALENTE
Eddy Santiles
Mauricio
Vitor Mullen
Lucas Santos
J.R coleiros
cesar oliveira
RODRIGOFZ
Bandeira
Heldt
douglas-alemao
cesar santana
ENIVALDO
fernandinho gaucho
19 participantes
Ir para baixo
fernandinho gaucho
fernandinho gaucho
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 38
Pontos : 69
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/04/2011
Idade : 36
Localização : Farroupilha RS

Agora entendo a dor da perda... - Página 4 Empty Agora entendo a dor da perda...

Qua 17 Ago - 7:48
Relembrando a primeira mensagem :

Ola pessoal, gostaria muito de escrever mais um topico daqueles tipo felizão q meu azulão cantou no espelho ou cantou bem no mato ou mesmo pegou mais um trofeu...

Mas hoje infelizmente estou muito triste, meu azulão Aquiles q estava comigo a 5 anos. e ate entao soh tinha me dado alegrias tanto em badernas como e torneios e principalmente por aqueles momentos q eramos soh eu e ele sem disputas ou passeios, eu e ele em casa mesmo, me lembro q fiz uma viagem e trabalho ate a Espanha em outubro do ano passado dia 22 e voltei soh em 15 de janeiro, meu amigo disse q ele tava cantando bm no inicio mas disse q parou janeiro todo,e ele faz a muda sempre em abril, qndo ele me falou perguntei se nao tinha se assustado com um gato, ratao.. ele disse q nao por q os bichos ficam dentro de casa...

bom soh cheguei de volta fui na casa do meu amigo trazelos embora o azulao me viu enloqceu e nao cantou mas qndo estavamos dentro do carro ele largou uma alvorada(surdina) de + ou - 1 min e 20 seg fiquei feliz d+..e dai pra frente tudo igual antes...

Ontem como d costume coloquei ele na sacada de manha, o coleiro e o trinca tmbm... mas nao lembrei de fechar o passador da gaiola, q estava aberto para ele galar a sua femea Celeste...qndo cheguei ontem de tarde ele nao estava mais la...foi muito triste mesmo...hoje deixei a Celeste pra fora, e armei um alçapão(com muita comida e agua) para caso ele volte nao saia dali ate q eu chegue em casa...abraco





P.S. soh qm passa por isso entende...agora eu sei


Azulão M Aquiles Pura sequencia e fibra 8° SOESE agosto 2010/ 11° SOESE julho 2011


Azulão F Monalisa Genetica de fibra



Coleiro M Quase-Nada (trindade) mordendo o arame!!!







Coleiro F Melodia

junio
junio
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 229
Pontos : 409
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 30
Localização : são paulo

Agora entendo a dor da perda... - Página 4 Empty Re: Agora entendo a dor da perda...

Qui 18 Ago - 0:28
fernandinho é muito tristi mesmo , acho q todo passarinheiro já passou por isso .

um dia eu coloquei fruto para meu passaro preto e sai e deichei o passador aberto ai quando fui ver a gaiola tava vazia ai eu fiquei muito tristi ai minha mae foi no mercado de apé e ouvio um passaro preto cantar em uma arvore ai ela me falow ai eu fui lá e vi q era ele ai eu levei a gaiola mais ele não quis descer pra entrar na gaiola ai eu peguei a banheirinha dele de tomar banho ai na mesma hora ele desceu e entrou na gaiola pra tomar banho fiquei muito feliz.



´



já aconteceu outras vezes comigo tbm e esses passaros de gaiola fcam perdido quando estão souto então ele vai para alguma casa q tenha passarinho tbm em busca de alimento ai quando os dono ve um outro passaro solto em sua casa rapidamente eles tentam pegar .



então da uma passada na casa dos seus amigos ou casa q tenha passarinho e da uma perguntada se eles não pegaram um azulão e para eles terem certeza q é seu vc fala o numero da anilha ...



valeu boa sorte
Lucas
Lucas
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 752
Pontos : 798
Reputação : 24
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte-MG

Agora entendo a dor da perda... - Página 4 Empty Re: Agora entendo a dor da perda...

Qui 18 Ago - 0:54
Sempre devemos ter muita atenção no manejo!!! Isso acontece sempre!! Não quando se coloca frutas mas também quando vc os troca de gaiolas! Com o meu sogro já aconteceu isso também! Pena que ele não teve sorte em recuperar!!


Agora entendo a dor da perda... - Página 4 2372511769 Agora entendo a dor da perda... - Página 4 2690220397..............É DURO.....................
Hitallo Guimarães
Hitallo Guimarães
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 30
Pontos : 49
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 31
Localização : Recife - PE

Agora entendo a dor da perda... - Página 4 Empty Re: Agora entendo a dor da perda...

Sex 19 Ago - 19:38
Estamos torcendo por você cara.
Mas como você disse que ele já estava com você a 5 anos, tem boas chances do seu pássaro voltar.
Boa Sorte irmão.
Eltonpellegrini
Eltonpellegrini
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1867
Pontos : 2046
Reputação : 107
Data de inscrição : 27/01/2011
Idade : 34
Localização : Barueri/SP

Agora entendo a dor da perda... - Página 4 Empty Re: Agora entendo a dor da perda...

Sex 19 Ago - 19:47
Comigo ja aconteceu também ,meu pai tinha um passaro preto novo aqui em casa ainda,fui trocar a banheira dele e por um descuido ele fugiu,nunca mais ,mais como o seu ja tinha um tempo com você é capaz que ele volte


Quando incomodamos muito somos criticados ,o que seriamos de nós se as criticas não existissem ,por isso hoje somos os melhores e tenho orgulho de fazer parte dessa família !!
fernandinho gaucho
fernandinho gaucho
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 38
Pontos : 69
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/04/2011
Idade : 36
Localização : Farroupilha RS

Agora entendo a dor da perda... - Página 4 Empty Re: Agora entendo a dor da perda...

Seg 22 Ago - 9:05
Bom dia amigos...



Eu pensei q isso de voltar so acontecia com os outros...





A fuga ocorreu dia 16/08 e sabado eu estava de viagem e meu pai me liga dizendo q encontrou o azulão....na hora pensei se for brincadeira eh de pessimo gosto mas sei q meu pai nao eh disso...ainda mais q todos la de casa viram como eu estava abatido,mas ele ligou e passou pra mim falar com o cara q achou o Aquiles, o Gustavo, ele me contou q quando encontrou o Aquiles ele se aproximou e o bixo nao voava como os outros( com medo da aproximação humana) ele chegou mais perto ainda e ofereceu um picolé q ele estava comendo,o Aquiles subiu em sua mão e comeu um pouco o picolé rsrsrsrsrs...

depois o levou para casa, viu q tinha anilha, e logo o bixinho começou a mandar bala no canto parana... ele ficou admirado e pensou q o dono deveria estar muito triste com a perda, sua vo seu avo ja estavam apegados ao alado...mas ele resolveu devolver e foi tentar encontrar o dono, entao perguntou aqui e ali...e disseram q em uma sacada ali proximo tinha um passarinho q cantava bm alto...(trinca ferro) e ele viu as gaiolas na sacada e resolveu tentar ver se era meu... e pra minha felicidade era o Aquiles estou muito feliz mesmo... ate fiquei com um filhotão pintao antes de ele voltar mas agora vo encartar parana nele...

Professor eh o q não falta rsrsrsr... logo vou postar videos do Aquiles...



Agradeço primeiramente a Deus q eh o dono de tudo, q fez aves , peixes, e nos deu a vida...e não poderia deixar de agradecer a toda essa familia de passarinheiros q ficaram na torcida, obrigado mesmooo de coraçao...abraço forte...no q eu puder ajudar por favor ,pode contar comigo...


Azulão M Aquiles Pura sequencia e fibra 8° SOESE agosto 2010/ 11° SOESE julho 2011


Azulão F Monalisa Genetica de fibra



Coleiro M Quase-Nada (trindade) mordendo o arame!!!







Coleiro F Melodia
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos