Coleiro na muda agindo de forma estranha.
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Tiago Almeida
Tiago Almeida
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 19
Pontos : 29
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/01/2013
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Coleiro na muda agindo de forma estranha. Empty Coleiro na muda agindo de forma estranha.

Qua 23 Jan - 10:32
Fala ai rapaziada abençoada, gostaria de tirar uma duvida com vcs, meu coleiro golão que tá na muda está agindo meio estranho ele fica encapado em um canto sucegado mais mesmo assim fica vuando o tempo inteiro na gaiola, e de noite quando eu vou cuidar dele ele fica dormindo ensima do potinho de comida e ele está muito espantado, sendo que ele era mansinho antes de entrar na muda. Estou penssando se ele está estressado pois tenho um coleiro tui-tui que canta muito e canta alto, então em qualquer parte da casa em que eu deixe ele, ele vai escutar o outro cantando. Então será q meu coleiro está com algum problema? pq sempre tive coleiro e nunca vi isso antes.
Luiz E.C.L
Luiz E.C.L
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 463
Pontos : 522
Reputação : 27
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro

Coleiro na muda agindo de forma estranha. Empty Re: Coleiro na muda agindo de forma estranha.

Qua 23 Jan - 10:44
Amigo,

Pode ser que realmente esteja estressado por estar ouvindo o outro coleiro cantar em alto e bom som...
Por esse motivo ele apresenta esse comportamento. Coleiros são territorialistas... e como ele está debilitado pode ser que esteja se entindo ameaçado e por isso mudou o seu comportamento....

Não tem nenhuma forma de impedir que ele ouça o outro assim tão forte?

abraços
Tiago Almeida
Tiago Almeida
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 19
Pontos : 29
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/01/2013
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Coleiro na muda agindo de forma estranha. Empty Re: Coleiro na muda agindo de forma estranha.

Qua 23 Jan - 10:57
Opa bom Dia meu amigo Luiz, sempre vc me ajundando primeiro rsrs, bom olha só amigo como eu trabalho eu saio de manhã e deixo o q tá na muda dentro de casa e o que ta cantando do lado de fora e tranco a porta então ele acaba escutando ele mais não tão alto assim, mais ele fica louco quando escuta o tui-tui, ele começa a piar de frio e voa muito na gaiola e não sucega e o tui- tui escuta o piado de frio e cai dentro ai q ele canta mais. Bom o único geito netão é afastar ele de lá? pq mesmo q eu coloque o tui-tui nos fundos da casa ele vai escuta-lo mais vai ser mais baixo.
Luiz E.C.L
Luiz E.C.L
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 463
Pontos : 522
Reputação : 27
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro

Coleiro na muda agindo de forma estranha. Empty Re: Coleiro na muda agindo de forma estranha.

Qua 23 Jan - 11:03
Amigão...

Tente colocar ele nos fundos... Seu coleiro que está cantando tá caindo pra dentro do que está na muda... Estão os 2 em disputa.... Porém isso não é bom... Como eu disse, o alado que está na muda está ficando intimidado até pq não está em condições de disputar o território....

Tente afastá-los um pouco mais.... Veja se dá certo.... Mas pelo que vc disse e pelo o pouco que eu aprendi aqui no fórum, pode ser isso...

Á noite, quando vc for limpar a gaiola, não faça movimentos bruscos... O ideal é vc limpar ela de manhã... A noite eles já estão descansando... Eu também saio cedo de casa e chego tarde.... Aí eu acordo um pouco mais cedo pra cuidar do meu alado... apesar de que eu só tenho 1....rsrsrs

Abraços.
Tiago Almeida
Tiago Almeida
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 19
Pontos : 29
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/01/2013
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Coleiro na muda agindo de forma estranha. Empty Re: Coleiro na muda agindo de forma estranha.

Qua 23 Jan - 11:13
Opa vlw pelas dicas amigo, principalmente a dica da disputa de território, dessa eu não sabia rsrs, mais não tem como eu cuidar dos meus alados de manhã pq eu tenhu 6 gailolas hauhauhua, mais sempre eu cuido deles bem devagar e com atenssão por saber q eles de noite já estão descansando e assim q eu cuido deles ja encapo e coloco em um lugar escuro para eles dormirem, mais muito obrigado pelos conselhos vlw amigo, fik kom Jesus.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos