ANUNCIOS

ANUNCIO
DOENÇAS E MEDICAMENTOS BEIJA FLORES GAIOLAS BUAVA
ESPECIES
OUTRAS ESPECIES

CLIQUE E CONFIRA CLIQUE E CONFIRA
SITES PARA CRIADOR
CANTOS PARA APRENDIZADO



CRIE SEU SITE CRIADOR
SEXAGEM DE PÁSSAROS

CONSULTE OUTRAS ESPECIES.

Arara CanindéAzulãoTucanoReprodução Trinca Ferro CalopsitasCanário Gloster
CANAL YOUTUBE
INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
TopSites AvesPT
Anuncios

    Não há anúncios disponíveis.

    Coleiro comendo de forma estranha

    Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

    Coleiro comendo de forma estranha

    Mensagem por paulo.ricardo em Ter 30 Set - 16:41

    Pessoal me ajudem!

    Meu coleiro ta meio estranho.. Hora ta fofo, hora ta normal... Daí ele começou a fazer um ritual estranho para comer as sementes... Ele vai no cocho, pega a semente, vira para o fundo da gaiola, tritura a semente em pedacinhos e fica comendo os pedacinhos que caem no fundo. Fica repetindo o procedimento. Eu percebi porque escuto ele caminhando pelo fundo caçando as migalhas.. Um colega meu falou que pode ser muda de bico, mas não existe nenhuma anomalia no bico da ave, nenhuma rachadura... Ele teve coccidiose, foi tratado e ficou bom, mas de uns dias para cá começou com esse comportamento esquisito... Que diabos ele tem??

    Ele come normal mas fica com essa de picar as sementes... 

    Ofereço alpiste, painço normal, mileto, senha, painço vermelho, preto e uma vitamina farelada amarela que não sei o nome... também ofereço pendão de capim com o cuidado de lavar muito as sementes.. Sempre que posso, antes de sair para o trabalho dou uma volta com ele, deixo um pouco tomando sol e depois quardo em casa em local com pouco vento e boa sombra.

    Essa de picotar as sementes e comer os pedacinhos está me tirando a paciência, porque ele faz isso e as migalhas se espalham pelo fundo da gaiola justamente com as fezes, e estou com receio que ele acabe pegando verme ou novamente  coccidiose por conta desse comportamento maluco... Se é que já não pegou verme por conta dessa mistura migalhas+coco... E este seja o motivo dele ficar fofo ou não.. (aff) ... Por conta disso tenho q ficar trocando sempre o papel que coloco para facilitar a limpeza... 

    Sad


    Última edição por paulo.ricardo em Seg 6 Out - 10:59, editado 1 vez(es)
    avatar
    paulo.ricardo
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente

    Mensagens : 8
    Pontos : 14
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 18/09/2014
    Idade : 47
    Localização : Petrolina

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: Coleiro comendo de forma estranha

    Mensagem por Stanley Guaitolini em Qua 1 Out - 9:28

    Bom dia amigo, ele desce para o fundo da gaiola procurando algum tipo de alimento, meu coleiro quando adoeceu tbm fez isso, repare se ele esta comendo muito, e olha se ele esta emagrecendo,pode ser q a coccidiose voltou, aconselho a procurar um veterinário e fazer exames de fezes. 
    avatar
    Stanley Guaitolini
    Pasarinheiro Expert
    Pasarinheiro Expert

    Mensagens : 1073
    Pontos : 1292
    Reputação : 99
    Data de inscrição : 22/11/2011
    Idade : 26
    Localização : Colatina - ES

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: Coleiro comendo de forma estranha

    Mensagem por paulo.ricardo em Qua 1 Out - 13:03

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Bom dia amigo, ele desce para o fundo da gaiola procurando algum tipo de alimento, meu coleiro quando adoeceu tbm fez isso, repare se ele esta comendo muito, e olha se ele esta emagrecendo,pode ser q a coccidiose voltou, aconselho a procurar um veterinário e fazer exames de fezes. 
    Obrigado pela dica,  hoje ele amanheceu normal... Acho que vou colocar o nome deste coleiro de interruptor... Pq uma hora da legal e outra meio surtado... Veja amigo, ele não estava procurando alimento, vou repetir o que escrevi.... Tem tudo na gaiola dele... Mas ele pega a semente, que tem la no compartimento, principalmente o alpiste, coloca a semente no bico, tritura e come as migalhas que vão caindo no fundo da gaiola... onde justamente ficam as fezes e fica catando os pedacinhos e comendo.. Mostrei para um colega e ele falou que meu coleiro era retardado, depois falou q acha que ele está entrando em muda de bico.. Mas se for muda de bico, não li em canto nenhum este tipo de comportamento bizarro, apenas li nos fóruns que qdo o coleiro está entrando em muda de bico apresenta características anormais no bico (rachadura descamação), além de comer menos. Mas q percebi que ele só fica com essa "frescura".. Faz isso até com os pendões de capim... Mas como vc falou eu refiz o tratamento de coccidiose e terminou ontem os 3 dias.. Coloquei para ele a noite água de coco com duas gotas de vitagold.. Hoje ele amanheceu pulando, chamando, piando, super ativo e a animado... Só virou um pardal, fica chamando o tempo inteiro... Mas o que me importa mais é a saúde dele, uma hora ele volta a cantar...  Bom.. Só achei bizarro esse lance dele triturar as sementes antes de comer e pensei q fosse realmente o coleirinho entrando em muda de bico.. Pode até ser mas não entendo pq ele faz isso se não for alguma coisa no bico.. Hoje tive oportunidade de observar e até agora tudo normail com meu coleiro interruptor. Comendo feito coleiro normal.. Mas.... Observar mais... Obrigado pela dica, porém o brasil é muito grande e nem toda cidade tem os recursos que outras metrópoles tem. Aqui veterinário na minha região só trabalha com cavalo, gado, cachorro e gato.... Aves não tem nenhum e mandam a gente pesquisar na internet! Abração.  Laughing
    avatar
    paulo.ricardo
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente

    Mensagens : 8
    Pontos : 14
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 18/09/2014
    Idade : 47
    Localização : Petrolina

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

    - Tópicos similares

     
    Permissão deste fórum:
    Você não pode responder aos tópicos neste fórum