Casal de manons não tratou os filhotes
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Méri
Méri
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 142
Pontos : 156
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/11/2012
Localização : Piracicaba
http://www.passaroseplantas.com

Casal de manons não tratou os filhotes Empty Casal de manons não tratou os filhotes

Qua 9 Jan - 18:34
Pessoal,embora manons sejam conhecidos como ótimos pais não tive muita sorte no meu primeiro casal que criou.A fêmea há um tempo atrás botou apenas um ovo logo que comprei,mas haviam vários na gaiola então separei um casal.Tempo depois botou 5 ovos,coloquei mais um de Diamante.Chocou certinho e quando fui ver pela manhã haviam 3 filhotes e dois ovos.Percebi que faltava um ovo,procurei o outro e estava morto perto da saída da casinha,achei que poderia ser acidente de ter enroscado nos pais ao sair da casinha.Estavam ainda de papo vazio,coloquei farinhada e o macho logo foi comer.Pensei ser para os filhotes,mas que nada,o folgado era para ele mesmo.

Dei um tempo ver se tratavam e quando fui ver na hora do almoço já estavam os outros 2 mortos e o terceiro morrendo.Tentei dar papinha mas era tarde,não foram alimentados e ela não abandonou o ninho,continuava chocando mas não tratava.Retirei os 2 ovos restantes,inclusive o de diamante e coloquei em outra.Até a tarde tinha nascido o ultimo filhote,nasceram os 5 e como este último estava tbm de papo vazio dei um pouco de papinha industrializada e vamos ver o que vai dar.

Uma pena,pois era a primeira ninhada de manon,todos os casais de periquito criaram bem,até o diamante está chocando e justo o manon que era para ser mais fácil tive dificuldades de encontrar bons casais para comprar.
Cleder Pereira
Cleder Pereira
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 1764
Pontos : 1972
Reputação : 202
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 43
Localização : Lages-SC

Casal de manons não tratou os filhotes Empty Re: Casal de manons não tratou os filhotes

Qua 9 Jan - 19:40
É estranho Méri, porque os filhotes quando nascem tem uma reserva de energia do ovo mesmo, deveria no mínimo durar 2 á 3 dias sem alimentação, depois que nascem, talvez devesse fazer um exame de fezes nesses pássaros, para tirar qualquer dúvida.Pode colocar também ovo indez junto com o filhote para descartar á possibilidade da mãe estar pisoteando os filhotes. Os pais são novos?
Continuem dando papinha para os que restarão, depois de uns 5 á 7 dias eles começam a pedir comida com mais entusiasmo, não tem como os pais ficarem indiferente e com certeza vão tratar deles.
ABRAÇO.
VLW.


Casal de manons não tratou os filhotes OUoEf
Casal de manons não tratou os filhotes Separa10
Moderador Criador de Passaros
Casal de manons não tratou os filhotes AuYgeor
Méri
Méri
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 142
Pontos : 156
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/11/2012
Localização : Piracicaba
http://www.passaroseplantas.com

Casal de manons não tratou os filhotes Empty Re: Casal de manons não tratou os filhotes

Qua 9 Jan - 20:16
Pois é,eu não achava que eles não alimentariam.Aqui é a primeira vez que criam.Devem ter nascido no dia anterior e ficaram sem comida até o dia seguinte na hora do almoço e não resistiram por que eu olhei a casinha apenas de manhã.Tirei fotos deles como tiro de todos para colocar no site que tenho,estavam saudáveis,cor saudável,pedindo comida mas morreram de papo vazio.

E por incrível que pareça na outra que coloquei vi agora a noite que nada de comida,este casal os ovos ainda não estão na hora de nascer e não sei se é isso mas também não deram comida.

Dei papinha novamente e coloquei numa terceira que era a última que eu tinha com ovos e como o ninho é aberto na hora vi ela bicando ele levemente e colocando comida na boca dele.Na mesma hora a última tratou,e ela é tão miudinha que eu não dava nada por ela e tem sido a melhor mas a primeira deu vontade de abrir a gaiola e mandar a desnaturada andar,só não mando por que assim como teve os 5 ovos galados na próxima aproveito os ovos,mas chocar novamente nem pensar.

A que tratou não galou nenhum,rs,aqui os manons estão da pá virada.Tem menos de 2 meses que comprei e não deve ter vindo de um lote muito bom,tenho que acertar estes casais para ajudar a criar os diamantes caso precise.

Os periquitos criam até 5,o diamante começou a botar em nove dias,os mandarins já estão fazendo ninho mas os manons...botaram bem mas filhotes acho que serão poucos.
Cleder Pereira
Cleder Pereira
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 1764
Pontos : 1972
Reputação : 202
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 43
Localização : Lages-SC

Casal de manons não tratou os filhotes Empty Re: Casal de manons não tratou os filhotes

Qui 10 Jan - 12:46
Isso mesmo vai tentando, daqui á pouco acerta os casais, prepare bem os casais antes, já que esse ano você vai passar com eles durante a muda, para que no próxima temporada esteja 100%. Desistir jamais. Sucesso.
ABRAÇO.
VLW.


Casal de manons não tratou os filhotes OUoEf
Casal de manons não tratou os filhotes Separa10
Moderador Criador de Passaros
Casal de manons não tratou os filhotes AuYgeor
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2111
Pontos : 2338
Reputação : 91
Data de inscrição : 27/06/2012
Idade : 28
Localização : Sete Lagoas-Minas Gerais
https://www.facebook.com/thiago.almeida.7359

Casal de manons não tratou os filhotes Empty Re: Casal de manons não tratou os filhotes

Qui 10 Jan - 12:48
Isso é a idade dos pais,vai ocorrer com qualquer casal,isso é normal.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos