Casal de manons não tratou os filhotes - Página 5
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Méri
Méri
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 142
Pontos : 156
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/11/2012
Localização : Piracicaba
http://www.passaroseplantas.com

Casal de manons não tratou os filhotes - Página 5 Empty Casal de manons não tratou os filhotes

Qua 9 Jan - 18:34
Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal,embora manons sejam conhecidos como ótimos pais não tive muita sorte no meu primeiro casal que criou.A fêmea há um tempo atrás botou apenas um ovo logo que comprei,mas haviam vários na gaiola então separei um casal.Tempo depois botou 5 ovos,coloquei mais um de Diamante.Chocou certinho e quando fui ver pela manhã haviam 3 filhotes e dois ovos.Percebi que faltava um ovo,procurei o outro e estava morto perto da saída da casinha,achei que poderia ser acidente de ter enroscado nos pais ao sair da casinha.Estavam ainda de papo vazio,coloquei farinhada e o macho logo foi comer.Pensei ser para os filhotes,mas que nada,o folgado era para ele mesmo.

Dei um tempo ver se tratavam e quando fui ver na hora do almoço já estavam os outros 2 mortos e o terceiro morrendo.Tentei dar papinha mas era tarde,não foram alimentados e ela não abandonou o ninho,continuava chocando mas não tratava.Retirei os 2 ovos restantes,inclusive o de diamante e coloquei em outra.Até a tarde tinha nascido o ultimo filhote,nasceram os 5 e como este último estava tbm de papo vazio dei um pouco de papinha industrializada e vamos ver o que vai dar.

Uma pena,pois era a primeira ninhada de manon,todos os casais de periquito criaram bem,até o diamante está chocando e justo o manon que era para ser mais fácil tive dificuldades de encontrar bons casais para comprar.

MINERVINO JUNIOR
MINERVINO JUNIOR
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 143
Pontos : 170
Reputação : 21
Data de inscrição : 17/03/2013
Localização : Potirendaba - SP

Casal de manons não tratou os filhotes - Página 5 Empty Re: Casal de manons não tratou os filhotes

Ter 9 Abr - 22:36
É dependendo da ocasião a gente mesmo se surpreende né com aquilo que sujeitamos a fazer.... mas tudo serve de experiencia na vida. a Paciencia é algo divino com certeza...
Méri
Méri
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 142
Pontos : 156
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/11/2012
Localização : Piracicaba
http://www.passaroseplantas.com

Casal de manons não tratou os filhotes - Página 5 Empty Re: Casal de manons não tratou os filhotes

Dom 14 Abr - 23:22
Tem que gostar.Os periquitos eu já não sei tratar,também nunca precisei mas acho eles mais complicados com aqueles bicos tortos.
Já os pequenos,manons,mandarins e diamantes nem espero mais pra ver se tratam,já nascem e já trato,os diamantes são mais fáceis pelo tamanho do bico.Comecei depois que perdi alguns vendo os pais não tratarem e para não ter surpresas ruins já trato logo que nascem.
É rápido,não leva 5 minutos para tratar uma ninhada,é rapidinho.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos