Posso colocar filhotes de mandarim com os manons?
ANUNCIOS
Publicidade

Publicidade

free counters
Guias para criação
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Compartilhe
Ir em baixo
guilherme cavalcante
guilherme cavalcante
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 3
Reputação : 0

Posso colocar filhotes de mandarim com os manons? Empty Posso colocar filhotes de mandarim com os manons?

em Seg 21 Set - 10:25
em um dia  qualquer foi olhar no ninho dos mandarins e vi que tinha 5 ovos lá, alguns dias depois fui olhar o ninho deles, e vi que tinha 2 filhotes e um morto, percebi que avia um saindo do ovo, ontem tinha dois vivos e dois mortos e um ovo, hoje vi que tinha 2 vivos e um morto. 
Peço a ajuda de vocês, para saber oque esta acontecendo e se devo cuidar dos filhotes na papinha ou se posso colocar no ninho dos manons que tenho?
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Pontos : 8926
Reputação : 566

Posso colocar filhotes de mandarim com os manons? Empty Re: Posso colocar filhotes de mandarim com os manons?

em Sex 30 Out - 16:25
Boa tarde amigos Criadores de Pássaros !

Guilherme Cavalcante,

Pode colocar os filhotes de mandarim no ninho do Manon são ´tomos para cuidar de outros filhotes de pássaros ! 

Comportamento do Manon

Nenhum pássaro chega perto do instinto maternal do Manon. A fêmea fica tão atenta cuidando dos filhotes, que qualquer um pode abrir a gaiola e assistir ao espetáculo que ela dá, tanto para chocar os ovos,como para alimentar os filhotes depois de nascidos.

Muitos criadores de outras espécies, costumam comprar um Manon para auxiliá-los na procriação de outras espécies, pois algumas não chocam e também jogam seus ovos fora do ninho, como o Diamante de Gould, o Bico-de-Lacre e outros. O Manon neste caso, é uma excelente ama-seca. Cuida tão bem dos seus filhotes, como de outros pássaros menos dedicados.

Todos que possuem o Manon, são unânimes em dizer que é uma espécie calma, ainda que se aproximem dele.

O Manon é um pássaro muito ativo e gosta de ficar indo pra lá e pra cá, assim como ficar grudado nas grades da gaiola. Outra característica dessa espécie é a convivência em harmonia com outras espécies. Com o Manon, não existe brigas.

CÉLIA
Permissão deste fórum: