bicudo se coçando - Página 6
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUOntem à(s) 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
moises sousa
moises sousa
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 94
Pontos : 146
Reputação : 1
Data de inscrição : 05/01/2012

bicudo se coçando - Página 6 Empty bicudo se coçando

Qui 5 Jan - 21:52
Relembrando a primeira mensagem :

Olá colegas meu bicudo esta fazendo muda de bico.Porém anda se coçando muito e passando o bico nas penas,as penas anda caindo pencei que, ele estivesse arrancando,so que peguei ele na mão pra passar IVOMEC na cocha dele porque pencei q fosse ácaros de pena so que quando peguei ele na mão caiu um monte de pena mais não há presença de canhão!Será que é começo de muda?A hipotese de piolho está descartada pois já fiz o uso de PIOLHAVE ele se alimenta muito bem e estou dando AVITRIN vitamina pra ele,alguem ja passou por isso e conseguiu salvar o passaro e possa me ajuda eu nunca passei por isso lembrando que ele não está em época de muda de penas,porém suas penas se encontram muito feias

Zedu
Zedu
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 2
Pontos : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/03/2013
Localização : Minas Gerais

bicudo se coçando - Página 6 Empty Re: bicudo se coçando

Qua 20 Mar - 16:39
Caros amigos,

Como dito em outro forum, eu já abandonei o Alax e o Ivomec há algum tempo, pois os resultados não foram satisfatórios, além de se utilizar uma grande quantidade de medicamentos, o que pode ser prejudicial. Seguindo a orientação de outros criadores, passei a utilizar o Frontline Spray para cães e gatos.
A aplicação é simples: deixo a ave sem banho por um ou dois dias e aplico de dois a três jatos de spray do produto no fundo de uma banheira e completo com água (NADA DE ESPARGIR O PRODUTO NO PÁSSARO). Repito o procedimento no dia seguinte. Os resultados são excelentes.

Abraço a todos.
claudio alonso
claudio alonso
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 83
Pontos : 94
Reputação : 3
Data de inscrição : 05/01/2013
Idade : 50
Localização : salvador

bicudo se coçando - Página 6 Empty Re: bicudo se coçando

Qua 20 Mar - 20:15
olha amigo quando os pássaros começar á se coçar é sinal de muda de pena o meu se coçou tanto que de pardo passou direto á preto e hoje eu pude testemunhar que ele estar voltando á cantar, o canto ainda estar embolado pois ele tem dado os primeiros cantos depois da muda, e ele só tem 1 ano e 3 meses. é isso aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii


Claudio Alonso
viniciusgl
viniciusgl
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 99
Pontos : 126
Reputação : 3
Data de inscrição : 18/03/2013
Localização : BRASIL

bicudo se coçando - Página 6 Empty Re: bicudo se coçando

Sáb 23 Mar - 8:51
FAS PESSOAL, PRIMEIRAMENTE SE O PASSARO ESTA NA MUDA É MUITO CLARO QUE ELES FICAM SE COÇANODM UITO PESSOAL, AS PENAS CAEM, E ISSO IRRITAM ELEES, ELAS COÇANDO MUITO MESMO, NAO TEM SARNA E NAO TEM ANDA A VER.
viniciusgl
viniciusgl
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 99
Pontos : 126
Reputação : 3
Data de inscrição : 18/03/2013
Localização : BRASIL

bicudo se coçando - Página 6 Empty Re: bicudo se coçando

Dom 24 Mar - 11:35
CAra , para começar tem que ser no minimo ivomec de carneiro, e disolvido na agua para que ele possa se banhar, no minimo 3 gotas.
Mas eu te indicaria cmprar piolhaves, pegar ele de maso e passar nele cuidadosamente e pouco .
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos