Sanhaço que caiu do coqueiro - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Anuncios

    Nenhum anúncio


    Ir para baixo
    jfmra
    jfmra
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 2
    Pontos : 4
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 17/10/2011
    Localização : Rio de Janeiro

    Sanhaço que caiu do coqueiro - Página 2 Empty Sanhaço que caiu do coqueiro

    Seg 17 Out - 11:02
    Relembrando a primeira mensagem :

    Olá pessoal, me chamo João, e recentemente um filhote de sanhaço caiu do coqueiro aqui de casa onde havia um ninho, 1 filhotes morreu o outro sobreviveu a queda e tinha poucas penas, botei numa caixinha com um paninhos pra aquecer ele e dei papinha de frutas amassadas, amassei tb bem pouquinho de racao pra sabia, agua morna e fui alimentando, ele ja está comecando a comer as frutas sozinho tá bem grandinho com penas e querendo voar.

    Agora vem o X da questão, eu nao quero ficar com o sanhaço preso na gaiola, gostaria muito que ele pudesse voar por ai, e eu deixar uma comida pra ele na gaiola... tipo, ele só dormir na gaiola.

    Enfim... até que ponto isso é possivel? e oque eu poderia fazer pra "crialo solto"

    Obrigado a todos,

    jfmra
    jfmra
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 2
    Pontos : 4
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 17/10/2011
    Localização : Rio de Janeiro

    Sanhaço que caiu do coqueiro - Página 2 Empty Re: Sanhaço que caiu do coqueiro

    Seg 17 Out - 12:15
    Sim, justamente minha ideia é deixa-lo solto, nao deixo solto no momento pq tem gatos aqui proximo de casa, e ele ainda nao voa muito bem, da só uns saltinhos... mas tá a criterio dele, assim que ele saber voar e comer sozinho eu solto, pq por enquanto eu to tendo que dar na boca dele, apesar de ele dar un beliscos nas frutas q eu coloco
    rdihl
    rdihl
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 30
    Pontos : 37
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 29/09/2011
    Localização : Gravataí - RS

    Sanhaço que caiu do coqueiro - Página 2 Empty Re: Sanhaço que caiu do coqueiro

    Qua 2 Nov - 23:02
    Amigo não ô entregue ao Ibama, pois na desorganização que está não irão cuidar dele!!! Deixe ele solto e certamente terá sua presença voluntária.

    Abraço!
    Marcelo Alexandre de Lima
    Marcelo Alexandre de Lima
    Passarinheiro Intermediário
    Passarinheiro Intermediário
    Mensagens : 428
    Pontos : 495
    Reputação : 12
    Data de inscrição : 07/06/2011
    Localização : recife

    Sanhaço que caiu do coqueiro - Página 2 Empty Re: Sanhaço que caiu do coqueiro

    Qui 3 Nov - 9:54
    Concordo com os amigos cuide mais um pouco dele antes de solta-lo pois ele pode voar e cair e algum predador pega-lo deixe ele formar todas as penas ai sim pode solta-lo.


    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    Cristiano Heringer
    Cristiano Heringer
    Passarinheiro Intermediário
    Passarinheiro Intermediário
    Mensagens : 264
    Pontos : 292
    Reputação : 9
    Data de inscrição : 27/10/2011
    Idade : 47
    Localização : São Gonçalo - RJ

    Sanhaço que caiu do coqueiro - Página 2 Empty Re: Sanhaço que caiu do coqueiro

    Sex 4 Nov - 0:46
    Amigo, tambem concordo com os companheiros, acredito que voce não deve entregar ao ibama, mas deve cuidar dele ate sentir confiança, fornecer alimento, mas deixar que ele consiga quando for possivel buscar seu proprio alimento. Cuidado e observe, pois muitos passaros quando em cativeiro (mesmo que não se enquadre muito neste caso, mas o passaro querendo ou nao esta sendo domesticado), quando soltos e não conseguem buscar seu alimento, são seduzidos por alimentos oferecidos por pessoas mal intensionadas. Então meu amigo, é necessario uma boa observação. Parabens pelo gesto e boa sorte!
    messias junior
    messias junior
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 5
    Pontos : 7
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 16/10/2012
    Idade : 32
    Localização : itacaranha

    Sanhaço que caiu do coqueiro - Página 2 Empty Re: Sanhaço que caiu do coqueiro

    Ter 16 Out - 17:52
    jfmra escreveu:Olá pessoal, me chamo João, e recentemente um filhote de sanhaço caiu do coqueiro aqui de casa onde havia um ninho, 1 filhotes morreu o outro sobreviveu a queda e tinha poucas penas, botei numa caixinha com um paninhos pra aquecer ele e dei papinha de frutas amassadas, amassei tb bem pouquinho de racao pra sabia, agua morna e fui alimentando, ele ja está comecando a comer as frutas sozinho tá bem grandinho com penas e querendo voar.

    Agora vem o X da questão, eu nao quero ficar com o sanhaço preso na gaiola, gostaria muito que ele pudesse voar por ai, e eu deixar uma comida pra ele na gaiola... tipo, ele só dormir na gaiola.

    Enfim... até que ponto isso é possivel? e oque eu poderia fazer pra "crialo solto"

    Obrigado a todos,
    se vc solta ele ele dificilmente ele vai sobreviver porque foi criado desde filhote e vai ter difilculdade para encontrar comida e tmb vai ser presa muitofacil de tao manso esses passaros ficam muito besta
    Conteúdo patrocinado

    Sanhaço que caiu do coqueiro - Página 2 Empty Re: Sanhaço que caiu do coqueiro

    Ir para o topo
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos