ANUNCIOS
Últimos assuntos
» criadores caboclinho registrado
por elenias silva Hoje à(s) 11:29

» apresentação criador de anápolis/go
por elenias silva Hoje à(s) 11:25

» Pardal(?) filhote - dúvidas gerais
por sscraul Hoje à(s) 3:24

» Aniversariantes do dia 3/12/2016 !
por CÉLIA MARIA CAYRES Ontem à(s) 23:38

» Trinca ferro arisco
por willi souza Ontem à(s) 20:28

» FILHOTES NÃO EMPENAM
por Luan Lacinta Ontem à(s) 14:30

» Diga não ao PL 3264
por Luan Lacinta Ontem à(s) 14:20

ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
Guias para criação
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

Sanhaço que caiu do coqueiro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sanhaço que caiu do coqueiro

Mensagem por jfmra em Seg 17 Out - 11:02

Olá pessoal, me chamo João, e recentemente um filhote de sanhaço caiu do coqueiro aqui de casa onde havia um ninho, 1 filhotes morreu o outro sobreviveu a queda e tinha poucas penas, botei numa caixinha com um paninhos pra aquecer ele e dei papinha de frutas amassadas, amassei tb bem pouquinho de racao pra sabia, agua morna e fui alimentando, ele ja está comecando a comer as frutas sozinho tá bem grandinho com penas e querendo voar.

Agora vem o X da questão, eu nao quero ficar com o sanhaço preso na gaiola, gostaria muito que ele pudesse voar por ai, e eu deixar uma comida pra ele na gaiola... tipo, ele só dormir na gaiola.

Enfim... até que ponto isso é possivel? e oque eu poderia fazer pra "crialo solto"

Obrigado a todos,

jfmra
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 4
Reputação : 0

Re: Sanhaço que caiu do coqueiro

Mensagem por marcelo rj em Seg 17 Out - 11:08

amigo ele tem de ser criado solto mesmo o que vc pode fazer e soltar ele e sempre botar alimentos e frutas em um local da sua casa que ele posa vir e comer mas lembre se sem gaiola deixe ele livre.

ibama digno : eu apoio [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

marcelo rj
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Pontos : 941
Reputação : 28

Mensagem por ramon araujo em Seg 17 Out - 11:11

amigo pelo fato de vc estar cuidando dele, ele vai acabar acostumando com vc e sempre vai estar te fazendo visitas..deixe ele livre sem gaiola ele vai acostumar com vc !!

Desculpas aos amigos pela ausência, viajando muito ultimamente!![Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Muito gratificante [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

ramon araujo
Passarinheiro Intermediário

Pontos : 414
Reputação : 12

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=2830927333895551323

Mensagem por RODRIGOFZ em Seg 17 Out - 11:34

entreue a uma unidade do ibama,fique com deus!! e voçe postou o topico no local errado,to transferido!

RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra

Pontos : 8772
Reputação : 561

Mensagem por BEATRIZ em Seg 17 Out - 11:54

Isso mesmo amigo. O deixe livre que ele irá fazer visitas. Acredite os passaros reconhecem o dono.

"My dreams are my wings" Rocket - The Wanted

BEATRIZ
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 3030
Reputação : 134

http://www.petloversbiah303.blogspot.com

Mensagem por jfmra em Seg 17 Out - 12:15

Sim, justamente minha ideia é deixa-lo solto, nao deixo solto no momento pq tem gatos aqui proximo de casa, e ele ainda nao voa muito bem, da só uns saltinhos... mas tá a criterio dele, assim que ele saber voar e comer sozinho eu solto, pq por enquanto eu to tendo que dar na boca dele, apesar de ele dar un beliscos nas frutas q eu coloco

jfmra
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 4

Mensagem por rdihl em Qua 2 Nov - 23:02

Amigo não ô entregue ao Ibama, pois na desorganização que está não irão cuidar dele!!! Deixe ele solto e certamente terá sua presença voluntária.

Abraço!

rdihl
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 37
Reputação : 1

Mensagem por Marcelo Alexandre de Lima em Qui 3 Nov - 9:54

Concordo com os amigos cuide mais um pouco dele antes de solta-lo pois ele pode voar e cair e algum predador pega-lo deixe ele formar todas as penas ai sim pode solta-lo.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Marcelo Alexandre de Lima

Pontos : 495
Reputação : 12

Mensagem por Cristiano Heringer em Sex 4 Nov - 0:46

Amigo, tambem concordo com os companheiros, acredito que voce não deve entregar ao ibama, mas deve cuidar dele ate sentir confiança, fornecer alimento, mas deixar que ele consiga quando for possivel buscar seu proprio alimento. Cuidado e observe, pois muitos passaros quando em cativeiro (mesmo que não se enquadre muito neste caso, mas o passaro querendo ou nao esta sendo domesticado), quando soltos e não conseguem buscar seu alimento, são seduzidos por alimentos oferecidos por pessoas mal intensionadas. Então meu amigo, é necessario uma boa observação. Parabens pelo gesto e boa sorte!

Cristiano Heringer

Pontos : 292
Reputação : 9

Mensagem por messias junior em Ter 16 Out - 17:52

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Olá pessoal, me chamo João, e recentemente um filhote de sanhaço caiu do coqueiro aqui de casa onde havia um ninho, 1 filhotes morreu o outro sobreviveu a queda e tinha poucas penas, botei numa caixinha com um paninhos pra aquecer ele e dei papinha de frutas amassadas, amassei tb bem pouquinho de racao pra sabia, agua morna e fui alimentando, ele ja está comecando a comer as frutas sozinho tá bem grandinho com penas e querendo voar.

Agora vem o X da questão, eu nao quero ficar com o sanhaço preso na gaiola, gostaria muito que ele pudesse voar por ai, e eu deixar uma comida pra ele na gaiola... tipo, ele só dormir na gaiola.

Enfim... até que ponto isso é possivel? e oque eu poderia fazer pra "crialo solto"

Obrigado a todos,
se vc solta ele ele dificilmente ele vai sobreviver porque foi criado desde filhote e vai ter difilculdade para encontrar comida e tmb vai ser presa muitofacil de tao manso esses passaros ficam muito besta

messias junior
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 7

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: