Filhotes no ninho e canária com ácaro? - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESex 10 maio - 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Dody Lemos
Dody Lemos
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 10
Pontos : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/01/2015
Idade : 34
Localização : Osasco/SP

Filhotes no ninho e canária com ácaro? - Página 2 Empty Filhotes no ninho e canária com ácaro?

Sex 8 Jan - 17:43
Relembrando a primeira mensagem :

Boa tarde a todos!
 
Por favor, poderiam me auxiliar com uma dúvida? Me desculpem se já tiver tópico sobre isso, mas não encontrei. 
Não tenho muita experiência na criação de canários, aprendo muito com os tópicos que vejo nesse site, parabéns pessoal o fórum é muito bom!!

 
Tenho com um casal de canários Glosters que estão com 3 filhotes (fizeram 3 dias hoje), o problema é que a mãe está com um chiado/rouquidão, pia bem pouco e quando pia quase não dá para escutar, as vezes fica com o bico meio aberto, mas é raro... Ela se alimenta e bebe água normalmente. Percebi esses sintomas quando ela ainda estava chocando... Usei o medicamento: “Canto lindo vias aéreas” por uns 5 dias, parei de dar 1 dia antes dos filhotes nascerem, pois fiquei com medo de prejudicá-los... E o problema continua, antes ela sempre piou alto e o som sempre foi bem limpo.
 
Será que o problema é Ácaros de traquéia ou doença respiratória...?? Já pesquisei sobre o Allax, ivomec... O que acham que pode ser? E será que posso medicá-la mesmo junto com os filhotes?
 

Desde já agradeço muito.

CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Filhotes no ninho e canária com ácaro? - Página 2 Empty Re: Filhotes no ninho e canária com ácaro?

Sex 8 Jan - 23:45
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !

Dody,

ok !


CÉLIA
Dody Lemos
Dody Lemos
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 10
Pontos : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/01/2015
Idade : 34
Localização : Osasco/SP

Filhotes no ninho e canária com ácaro? - Página 2 Empty Re: Filhotes no ninho e canária com ácaro?

Sex 15 Jan - 9:44
Bom dia a todos!
Hoje um dos filhotes amanheceu morto (o menor) ontem eu já havia percebido ele um pouco ofegante, abrindo e fechando o bico com dificuldade de respirar... E hoje outro filhote também começou a ficar assim, abrindo e fechando o bico.
Hoje eles completaram 10 dias, será que devo separar eles da mãe e tratar na papinha? Não sei ela ela que passou para o filhote (caso seja ácaro). O que acham?

Desde já agradeço.
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Filhotes no ninho e canária com ácaro? - Página 2 Empty Re: Filhotes no ninho e canária com ácaro?

Sex 15 Jan - 11:21
Bom dia amigos Criadores de Pássaros !


Dody,


Havia mencionado para não era para dar nada gelado, apenas na temperatura ambiente, o pássaro quando apresenta doenças respiratórias vai ficando mais debilitado.


Aqui em São Paulo e também em Osasco, as temperaturas estão úmidas.


Os pássaros senti e começa aparecer problemas respiratórios, devido o local ter que ficar um pouco mais fechado, isso acaba aumentando a probabilidade as doenças respiratórias e ácaro também acaba surgindo.


Se a fêmea está com problemas de respiratórios ou ácaros, acaba passando para os filhotes na hora de tratar.


1) Pode me enviar uma foto dos seus filhotes ?


2) O papo do filhote que morreu estava cheio ?


3) Quem está alimentando os filhotes ?


4) Higienize a gaiola, comedouros e bebedouros, limpeza também do local, não utilize produtos de limpeza com cheiro forte. 


5) Providencie a papinha para filhotes e a seringa para tratar dos filhotes várias vezes ao dia.
6) Preciso das respostas para prosseguir, ok ? 

CÉLIA
Dody Lemos
Dody Lemos
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 10
Pontos : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/01/2015
Idade : 34
Localização : Osasco/SP

Filhotes no ninho e canária com ácaro? - Página 2 Empty Re: Filhotes no ninho e canária com ácaro?

Sex 15 Jan - 12:31
Bom dia Célia, desde já agradeço a ajuda.
 
Não deu nada gelado a eles, também não ficam em lugar fechado, ficam na cozinha aqui de casa, é bem arejado e ventilado, também não pegam correntes de ar, sei também que não é um local muito adequado para criação mas já criei outras vezes e nunca tive problemas.
 
O papo do filhote que morreu estava com um pouco de comida, nem cheio nem vazio... Eu estou ajudando a tratar com papinha para filhotes mega zoo desde que nasceram, hoje após um filhote morrer separei e estou pensando em tratar somente com a papinha, mas não sei se vai adiantar, se ela já passou para o filhote acho que infelizmente não vai ter muito o que eu fazer. =/
 
Faço a higienização das gaiolas, poleiros, comedouros e bebedouros regularmente. Vou tentar fazer um videio e postar aqui.
 
Segue fotos da mães e do filhote.


Deixei envolta de algodão (última fotos) para manter ele aquecido, se eu estiver fazendo algo errado me desculpem, e peço que me ajudem.
 

Abçs


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Filhotes no ninho e canária com ácaro? - Página 2 Empty Re: Filhotes no ninho e canária com ácaro?

Sex 15 Jan - 16:21
Boa tarde amigos Criadores de Pássaros !



Dody,


1) Só tem um filhote agora ?


2) Está tudo certo o seu manejo, parabéns !


3) A foto mostra que o filhote está de bico aberto, mas não quer dizer que está doente,  aparentemente ele está bem !


4) Filhote novo abri o bico assim , é normal, agora que se você que está alimentando o filhote , não há necessidade de encher tanto o papinho dele.


5) Não precisa dar água.


6) Só uma opinião, certo ? A cozinha é um local não muito indicado, pois quando começa cozinhar os alimentos o vapor sobe para o teto, talvez a gaiola esteja recebendo esse vapor. Mas se não há outro local, tudo bem !


7) Continue nos informando sobre o desenvolvimento do filhote.


8) O algodão não ira fornecer o calor necessário para manter o filhote aquecido, ele precisa ainda muito de calor.


Sugestão : Do lado de fora da gaiola coloque uma lâmpada de 15 watts pendurado bem acima do ninho, assim manterá o filhote aquecido.



9) Adquira um produto para oferecer para o filhote e misture o Nalyt Baby da Amgercal, ajudará a combater possíveis doenças que o filhote tenha adquirido, e esse produto serve para várias fases do crescimento do filhote.


10) O filhote irás sobreviver se for alimentando várias vezes e aquecido corretamente.


11) Não precisa pedir desculpas, não, eu também estou aprendendo,você pode ter coragem de perguntar e tirar as suas dúvidas, estou no Fórum para ajudar, ok ? Se eu não souber, vou atrás dos meus amigos criadores para responder as suas dúvidas.


12) Esse produto que lhe indiquei, pode ser encontrado nas Cobasi do Vila Lobos em frente do Ceagesp e na Cobasi de Osasco.


Espero ter ajudado !


CÉLIA
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos