ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
Guias para criação
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

Filhotes no ninho e canária com ácaro?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Filhotes no ninho e canária com ácaro?

Mensagem por Dody Lemos em Sex 8 Jan - 17:43

Boa tarde a todos!

Por favor, poderiam me auxiliar com uma dúvida? Me desculpem se já tiver tópico sobre isso, mas não encontrei. 
Não tenho muita experiência na criação de canários, aprendo muito com os tópicos que vejo nesse site, parabéns pessoal o fórum é muito bom!!

Tenho com um casal de canários Glosters que estão com 3 filhotes (fizeram 3 dias hoje), o problema é que a mãe está com um chiado/rouquidão, pia bem pouco e quando pia quase não dá para escutar, as vezes fica com o bico meio aberto, mas é raro... Ela se alimenta e bebe água normalmente. Percebi esses sintomas quando ela ainda estava chocando... Usei o medicamento: “Canto lindo vias aéreas” por uns 5 dias, parei de dar 1 dia antes dos filhotes nascerem, pois fiquei com medo de prejudicá-los... E o problema continua, antes ela sempre piou alto e o som sempre foi bem limpo.

Será que o problema é Ácaros de traquéia ou doença respiratória...?? Já pesquisei sobre o Allax, ivomec... O que acham que pode ser? E será que posso medicá-la mesmo junto com os filhotes?

Desde já agradeço muito.

Dody Lemos
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 14
Reputação : 0

Re: Filhotes no ninho e canária com ácaro?

Mensagem por CÉLIA MARIA CAYRES em Sex 8 Jan - 18:29

Boa tarde amigos Criadores de Pássaros !

Dody, 

1) Os filhotes estão com 03 dias, não seria bom aplicar nenhum medicamento para tratamento na canária, as primeiras semanas de vida dos filhotes ela que os alimenta.

2) Verificou se a canária está com peito seco ou seja uma divisão no meio do peito, e se está apresentando magreza.