Filhotes no ninho e canária com ácaro? - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESex 10 maio - 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Dody Lemos
Dody Lemos
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 10
Pontos : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/01/2015
Idade : 34
Localização : Osasco/SP

Filhotes no ninho e canária com ácaro? - Página 3 Empty Filhotes no ninho e canária com ácaro?

Sex 8 Jan - 17:43
Relembrando a primeira mensagem :

Boa tarde a todos!
 
Por favor, poderiam me auxiliar com uma dúvida? Me desculpem se já tiver tópico sobre isso, mas não encontrei. 
Não tenho muita experiência na criação de canários, aprendo muito com os tópicos que vejo nesse site, parabéns pessoal o fórum é muito bom!!

 
Tenho com um casal de canários Glosters que estão com 3 filhotes (fizeram 3 dias hoje), o problema é que a mãe está com um chiado/rouquidão, pia bem pouco e quando pia quase não dá para escutar, as vezes fica com o bico meio aberto, mas é raro... Ela se alimenta e bebe água normalmente. Percebi esses sintomas quando ela ainda estava chocando... Usei o medicamento: “Canto lindo vias aéreas” por uns 5 dias, parei de dar 1 dia antes dos filhotes nascerem, pois fiquei com medo de prejudicá-los... E o problema continua, antes ela sempre piou alto e o som sempre foi bem limpo.
 
Será que o problema é Ácaros de traquéia ou doença respiratória...?? Já pesquisei sobre o Allax, ivomec... O que acham que pode ser? E será que posso medicá-la mesmo junto com os filhotes?
 

Desde já agradeço muito.

CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Filhotes no ninho e canária com ácaro? - Página 3 Empty Re: Filhotes no ninho e canária com ácaro?

Sex 15 Jan - 16:38
Boa tarde amigos Criadores de Pássaros !


Dody,


Vamos comentar sobre a canária?


1) É o canário está com os mesmos sintomas ?


Se não tiver deixe-o com os filhotes, talvez ele já comece cuidar.


2) A canária está apresentando os problemas respiratórios ainda?


3) A canária deverá ser colocada em quarentena e não colocar para descanso, isso quer dizer que não deverá nesse final de período de reprodução reproduzir.


4) Ofereça alimentos fáceis para ela se alimentar: farinhada seca e úmida, ovo cozido, jiló, almeirão.


5) Quer fazer um tratamento na Canária ?  


Providencie o Nalyt 100 Plus ou Nalyt Muda da Amgercal.


Abra o link abaixo :


https://www.criadoresdepassaros.com/t41940-como-utilizar-o-nalyt-plus-para-tratamento-de-rouquidao#306516


Qualquer dúvida é só perguntar !

CÉLIA
SergioSantos(Serginho)
SergioSantos(Serginho)
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 249
Pontos : 326
Reputação : 59
Data de inscrição : 24/08/2015
Idade : 53
Localização : Florianópolis

Filhotes no ninho e canária com ácaro? - Página 3 Empty Re: Filhotes no ninho e canária com ácaro?

Sex 15 Jan - 18:47
Dony Lemos

Eu não faço criação de Canario, mas tenho um amigo meu que cria este canário do reino.
Quanto ele tem este tipo de problema ele compra um colírio com o nome de GARAZONE pinga duas gota na narina da ave e um direto no bico.
É tiro e quenda. 
medicamento antimicrobiano 
Dody Lemos
Dody Lemos
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 10
Pontos : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/01/2015
Idade : 34
Localização : Osasco/SP

Filhotes no ninho e canária com ácaro? - Página 3 Empty Re: Filhotes no ninho e canária com ácaro?

Sex 15 Jan - 22:06
Boa noite a todos!


Célia, sobre o filhote vou providenciar o Nalyt Baby, obrigado pela dica. Também deixei ele aquecido com a lâmpada como sugeriu.

O macho não tem sintoma nenhum, está super saudável. Vou colocar o filhote junto para ver se ele trata, como você sugeriu.

Sobre a canária, ela continua com os mesmos sintomas, quando pia é bem baixinho, quase não da para escutar... Mas não fica com o bico a aberto, está aparentemente melhor... Se alimentando e bebendo água normalmente. 

Então, estava pensando em aplicar o Allax nela o que acha?

Sérgio, esse colírio seria para aplicar na canária certo? Ou no filhote?? 

Obrigado pela ajuda.
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Filhotes no ninho e canária com ácaro? - Página 3 Empty Re: Filhotes no ninho e canária com ácaro?

Sex 15 Jan - 22:53
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !

Dody,

1) É só um filhote ?

2) Cuidado com a lâmpada de 15 wats, deixe numa certa distância para não queimar o filhote, certo ?

3) Cada tratamento feito precisa esperar 15 dias para iniciar um novo tratamento, pois poderá sobrecarregar o fígado da canária.

4) O Allax não irá resolver, nesse momento.

5) O colírio Garasone, seria para canária, ele é bom, pois os criadores utilizam.
Mas no caso da sua canária , precisa ter paciência e não aplicar remédios muito fortes, para não ocasionar fraqueza nela, ela estava em período de reprodução, choco e cuidando dos filhotes. Esse colírio a venda com prescrição médica.


6) Dica: Poderia fazer o tratamento com o Nalyt, seria menos arriscado para a canária.


7) Se a canária não está debilitada, cuide com paciência e aguarde o resultado do tratamento.


Qual dúvida é só perguntar !


CÉLIA   
Dody Lemos
Dody Lemos
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 10
Pontos : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/01/2015
Idade : 34
Localização : Osasco/SP

Filhotes no ninho e canária com ácaro? - Página 3 Empty Re: Filhotes no ninho e canária com ácaro?

Seg 18 Jan - 10:32
Bom dia a todos!

Infelizmente hoje o filhote amanheceu morto, eu já esperava... Pois ontem a noite quando fui alimenta-ló ele não quis comer, estava bem abatido e sem forças. Acredito que realmente a mãe tenha passado a doença para eles e não resistiram.

Agora irei tratar da canária, logo mais posto novidades.

Agradeço a ajuda Célia e Sergio.

Abçs.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos