Macho e Fêmea sem interesse - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUOntem à(s) 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Marcus santos
Marcus santos
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 84
Pontos : 101
Reputação : 3
Data de inscrição : 13/08/2014
Idade : 31
Localização : São Paulo

Macho e Fêmea sem interesse  - Página 2 Empty Macho e Fêmea sem interesse

Qui 14 Ago - 13:49
Relembrando a primeira mensagem :

Olá Amigos, 

Pela primeira vez estou tentando tirar uma cria de canários belgas, porém estou com uma certa dificuldade e algumas duvidas, 
primeiro de tudo investi numa gaiola apropriada de criação com divisórias e tudo, junto comprei uma fêmea, fiz uma analise simples de como está seu "abdomem" e aspectos de saude, todos aparentemente ok. O macho eu ja tenho a um tempo, o grande problema é que esse macho nunca foi um belo cantador, acredito que este esteja com mais ou menos 1,5 anos de idade. Antes da fêmea chegar ele até cantava, baixo, porem cantava e somente quando eu colocava ele no corredor da minha casa (área aberta), quando ele esta na sala que é seu local de costume ele não canta, segunda feira cheguei com a gaiola nova e a fêmea, coloquei um de um lado e outro do outro lado, separados pela divisória e desde então estou tratando a base de Avitrin E, giló, ovo cozido, farinhada, e bastante higiene no manejo do casal, porém estou achando os dois um pouco apagados, agora ele parou de cantar de vez, ela não entrou no ninho ainda e nem se interessou pelos fios de Juta que disponibilizei para a confecção do ninho, os dois aparentão estar saudáveis, até vejo sinais de comunicação entre os dois, porem nada de canto do macho, e nada de interesse pelo ninho da femea, o que acham que devo fazer, deixar os dois na mesma gaiola e esperar mais ou separar o macho colocando-o em outra gaiola e esperar que ele volte a cantar ?

Abraços.

marcosvpb
marcosvpb
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 101
Pontos : 131
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/08/2013
Idade : 26
Localização : lins sp

Macho e Fêmea sem interesse  - Página 2 Empty Re: Macho e Fêmea sem interesse

Sex 15 Ago - 2:35
tive um canario q só cantava qnd ouvia outro macho cantando mais como eu só tinha ele colocava canto de belga pra ele ouvir no computador
Sr. Bartolomeu
Sr. Bartolomeu
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 721
Pontos : 813
Reputação : 56
Data de inscrição : 28/04/2014
Idade : 40
Localização : ABC /São Paulo

Macho e Fêmea sem interesse  - Página 2 Empty Re: Macho e Fêmea sem interesse

Sex 15 Ago - 9:12
Pois é, eles agora vão se conhecer ouvindo um ao outro, isso vai estimular e aprontar eles mais rapido.
Diga-me uma coisa Marcus, o macho ele esfrega o bico constantimente como se estivesse agoniado querendo tirar algo do bico e fica abrindo o bico sem sair som como se estivesse engasgado?? 
Percebeu se ele tosse ou espirra??
 Ele por ter quase 2 anos deveria já estar com canto aberto, cantando alto e com vigor.

obs: Nem sempre para haver problemas precisa estar com algum chiado ou rouco. No meu caso percebi quando ele do dia pra noite não cantava mais só piava e de repente nem piou mais, por isso a necessidade de estarmos atentos.
Aguardamos respostas.
Abraços.


“Muitos homens ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir.” (Charles Haddon Spurgeon)
Marcus santos
Marcus santos
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 84
Pontos : 101
Reputação : 3
Data de inscrição : 13/08/2014
Idade : 31
Localização : São Paulo

Macho e Fêmea sem interesse  - Página 2 Empty Re: Macho e Fêmea sem interesse

Sex 15 Ago - 10:11
Olá Sr Bartolomeu, de ante mão muito obrigado pela ajuda e preocupação, assim como todos que aqui me ajudaram até o momento, é imensamente estimulante perceber o interesse do próximo em nos ajudar ...  :D  :D 

Bom, reparei que ele está fazendo isso apenas ontem, a aparência que da é como se ele estivesse com as laterais do bico sujo e estivesse passando o mesmo no poleiro pra limpar, não reparei até o momento a questão de abertura do bico, neste momento estou trabalhando, mas assim que chegar em casa vou coloca-lo próximo de mim e ficar observando-o.
Isto que estranhei também, o fato dele não cantar muito, só de vez em quando, e bem baixo e um pouco embolado.

Hoje durante a noite passo mais informações sobre ele, mas acham interessante já comprar algum tipo de remédio e deixar guardado caso haja necessidade de usar ?

Abraços e muito obrigado.


:voar: :voar: :voar:
Sr. Bartolomeu
Sr. Bartolomeu
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 721
Pontos : 813
Reputação : 56
Data de inscrição : 28/04/2014
Idade : 40
Localização : ABC /São Paulo

Macho e Fêmea sem interesse  - Página 2 Empty Re: Macho e Fêmea sem interesse

Sex 15 Ago - 11:16
Não compre remedio algum, até porque não sabemos se ele esta doente, o fato dele cantar embolado e baixo pode ser que ele não tenha tido em seu crescimento um canario professor, ou seja, um canario maduro que ensinasse o canto pra ele.
Não automedique seu passaro, ninguém toma remedio de gripe sem estar gripado, então vamos analisando seu problema deste casal e vamos que vamos que tudo se resolverá.
Abraços.


“Muitos homens ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir.” (Charles Haddon Spurgeon)
Marcus santos
Marcus santos
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 84
Pontos : 101
Reputação : 3
Data de inscrição : 13/08/2014
Idade : 31
Localização : São Paulo

Macho e Fêmea sem interesse  - Página 2 Empty Re: Macho e Fêmea sem interesse

Seg 18 Ago - 11:13
Bom dia amigos,

Estive acompanhando meu alado, e não percebi mais o fato dele estar passando o bico com frequência no poleiro, apenas o que percebi é que o danado se coça bastante, geralmente antes de dormir, mas isso acredito que eu resolvo com algumas gotas de vinagre de maçã na banheira dele ao longo da semana...  rs'  :D 

Este fim de semana acredito ter sido um dos melhores na minha pequena experiencia como criador, meu canário parece que perdeu a timidez de cantar na frente da fêmea e de cantar dentro de casa, que é onde a gaiola dele fica, apesar de ainda estar cantando meio embolado e baixo, ja foi um grande avanço ...  E para outra surpresa minha a fêmea começou a se interessar pelo ninho, percebi que ela ja levou alguns fios de juta pra dentro dele, e já flagrei ela umas 3 vezes deitada dentro do ninho ...
Acho que agora vai ein ....   :dance:  :dance: 

Vou continuar acompanhando, qual o melhor momento para coloca-los na mesma gaiola separados pela divisória ?? E quando posso abrir a divisória ?

Obrigado amigos ...

Abraços.


:voar: :voar: :voar:
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos