Macho e Fêmea sem interesse - Página 4
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUOntem à(s) 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Marcus santos
Marcus santos
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 84
Pontos : 101
Reputação : 3
Data de inscrição : 13/08/2014
Idade : 31
Localização : São Paulo

Macho e Fêmea sem interesse  - Página 4 Empty Macho e Fêmea sem interesse

Qui 14 Ago - 13:49
Relembrando a primeira mensagem :

Olá Amigos, 

Pela primeira vez estou tentando tirar uma cria de canários belgas, porém estou com uma certa dificuldade e algumas duvidas, 
primeiro de tudo investi numa gaiola apropriada de criação com divisórias e tudo, junto comprei uma fêmea, fiz uma analise simples de como está seu "abdomem" e aspectos de saude, todos aparentemente ok. O macho eu ja tenho a um tempo, o grande problema é que esse macho nunca foi um belo cantador, acredito que este esteja com mais ou menos 1,5 anos de idade. Antes da fêmea chegar ele até cantava, baixo, porem cantava e somente quando eu colocava ele no corredor da minha casa (área aberta), quando ele esta na sala que é seu local de costume ele não canta, segunda feira cheguei com a gaiola nova e a fêmea, coloquei um de um lado e outro do outro lado, separados pela divisória e desde então estou tratando a base de Avitrin E, giló, ovo cozido, farinhada, e bastante higiene no manejo do casal, porém estou achando os dois um pouco apagados, agora ele parou de cantar de vez, ela não entrou no ninho ainda e nem se interessou pelos fios de Juta que disponibilizei para a confecção do ninho, os dois aparentão estar saudáveis, até vejo sinais de comunicação entre os dois, porem nada de canto do macho, e nada de interesse pelo ninho da femea, o que acham que devo fazer, deixar os dois na mesma gaiola e esperar mais ou separar o macho colocando-o em outra gaiola e esperar que ele volte a cantar ?

Abraços.

Marcus santos
Marcus santos
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 84
Pontos : 101
Reputação : 3
Data de inscrição : 13/08/2014
Idade : 31
Localização : São Paulo

Macho e Fêmea sem interesse  - Página 4 Empty Re: Macho e Fêmea sem interesse

Ter 19 Ago - 6:57
Olá Sr Bartolomeu, 

Comprei esta fêmea recentemente, ontem completou-se 1 semana que ela esta comigo, comprei-a num Pet Shop, e acredito que me atentei mais em querer saber se ela já estava pronta para a postura do que saudável ...   Nos primeiros dias que observei ela, notei uma rouquidão ao piar, porém depois não ouvi mais, então ontem tirei boa parte da noite apenas para ficar observando ela, e foi ai que percebi esse chiado e uma sensação de "nariz entupido", acredito que desde de quando comprei-a ela piorou, pois eu teria percebido facilmente nos primeiros dias se ela já estivesse assim ....  

Será que posso dar prosseguimento na reprodução dela com meu alado ?  Devo medica-la ?

Abraços e obrigado.


:voar: :voar: :voar:
Marcus santos
Marcus santos
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 84
Pontos : 101
Reputação : 3
Data de inscrição : 13/08/2014
Idade : 31
Localização : São Paulo

Macho e Fêmea sem interesse  - Página 4 Empty Re: Macho e Fêmea sem interesse

Ter 19 Ago - 9:46
Amigos, estive até agora lendo muuuuito sobre esse problema e as melhores soluções, e cheguei a um caminho e gostaria da ajuda de vocês ... 

Estou pensando em administrar Allax + Enro Flec ...

3 gotas de Allax na nuca e 3 dias de Enro Flec na agua, 3 gotas para cada 100 ml ....

O que acham ?  isso pode atrapalhar a reprodução ?

Abraços.


:voar: :voar: :voar:
Sr. Bartolomeu
Sr. Bartolomeu
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 721
Pontos : 813
Reputação : 56
Data de inscrição : 28/04/2014
Idade : 40
Localização : ABC /São Paulo

Macho e Fêmea sem interesse  - Página 4 Empty Re: Macho e Fêmea sem interesse

Ter 19 Ago - 10:58
Boa dia Marcus. É o seguinte quando algum alado esta doente melhor trata-lo primeiro depois coloque para reproduzir.
Esse problema pode passar para seu outro passaro, interrompa o namoro e medique seu alado depois retome quando o passaro estiver saudavel.
Abraços.


“Muitos homens ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir.” (Charles Haddon Spurgeon)
Marcus santos
Marcus santos
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 84
Pontos : 101
Reputação : 3
Data de inscrição : 13/08/2014
Idade : 31
Localização : São Paulo

Macho e Fêmea sem interesse  - Página 4 Empty Re: Macho e Fêmea sem interesse

Ter 19 Ago - 11:01
Olá, 
Perfeito Sr Bartolomeu, acha que a intervenção que sugeri seja uma boa ideia ?  

3 gotas de Allax na nuca e 3 dias de Enro Flec na agua, 3 gotas para cada 100 ml .... ?


Abraços


:voar: :voar: :voar:
Sr. Bartolomeu
Sr. Bartolomeu
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 721
Pontos : 813
Reputação : 56
Data de inscrição : 28/04/2014
Idade : 40
Localização : ABC /São Paulo

Macho e Fêmea sem interesse  - Página 4 Empty Re: Macho e Fêmea sem interesse

Ter 19 Ago - 12:22
Não sou veterinario e nem nada na área, acho que você deveria "se puder" levar para um profissional examinar.
Abraços e boa sorte.


“Muitos homens ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir.” (Charles Haddon Spurgeon)
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos