Trinca Encorujado! - Página 4
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
thiagofrancis
thiagofrancis
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 82
Pontos : 146
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 35
Localização : Belo horizonte

Trinca Encorujado! - Página 4 Empty Trinca Encorujado!

Qua 2 Out - 8:16
Relembrando a primeira mensagem :

amigos bom dia,

Adquirir um trinca ferro faz 5 meses desde o primeiro mes começei a fornecer ração alcon para ele, o majeno da muda de ração foi feita aos poucos ate ele querer comer so a da alcon, hoje pela manha ele estava encorujado e sem querer comer, percebi que as fezes do meu alado estava aguada parecendo uma diarreia, amigos aqui aonde eu moro nao tem nenhum veterinário especializado, peguei ele na mão e coloquei umas 3 gotas de vita gold no bico dele, não sei se fiz o correto mais não quero perder minha ave, fico no trabalho o dia todo so chego a noite e espero quando eu chegar hoje ela nao tenha morrido.

Amigos alguem poderia me ajudar? o que posso oferecer a ele? medicação? estou muito preocupado!

Aguardo os ajuda dos amigos.


graton

LUCIANORSOUZA
LUCIANORSOUZA
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 8
Pontos : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/07/2013
Localização : bh

Trinca Encorujado! - Página 4 Empty Re: Trinca Encorujado!

Qua 2 Out - 15:22
OLA THIAGO
 
TBM SOU AQUI DE BH, ESTOU NA REGIAO DO BARREIRO.
 
CASO FOR PEITO SECO TEM UM REMEDIO CHADADO 100PS.
É UM POSINHO, DILUA NA AGUA E DE A ELE.
VAI MELHORAR

LUCIANO
92867744
Franqlim Pereira
Franqlim Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 6514
Pontos : 7151
Reputação : 519
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 38
Localização : volta redonda/RJ

Trinca Encorujado! - Página 4 Empty Re: Trinca Encorujado!

Qua 2 Out - 15:35
amigo peito seco e apenas um sintoma para varias doenças ,não medique sua ave sem orientação de um veterinário !!!


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


.... as respostas  para nossas perguntas  nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........
thiagofrancis
thiagofrancis
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 82
Pontos : 146
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 35
Localização : Belo horizonte

Trinca Encorujado! - Página 4 Empty Re: Trinca Encorujado!

Qui 3 Out - 13:37
Daniel hoje realizei a retirada da petive dos meus 3 trincas! muito foda cara vi que as penas deles estavam ficando ruim e caindo pelo jeito perdi a temporada desse ano :(mais so dos meu alados estarem bem! eu fico feliz, o trinca que ontem achei que ia morrer hoje ja esta comendo o mamao sozinho a papinha ajudou muito! muito obrigado Daniel suas dica foram otimas! a pevite dos meus alados estavam gigantes! a 3 cirurugias foram feita com sucesso! agora gostaria de saber se preciso passar algum medicamentos? ou se colocar so frutas ja esta bom?

apos a retirada da pevite é preciso passar algum remedio? ou so devo oferecer frutas? ele demora a votar comer a ração?

no aguardo.

vlww
Daniel Leal
Daniel Leal
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 30
Pontos : 36
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/09/2013
Localização : P. do Sul

Trinca Encorujado! - Página 4 Empty trinca encorujado

Qui 3 Out - 14:22
Thiago que noticia maravilhosa, fico feliz por vc cara ainda mais que fui criticado aqui mais sabia que estava certo fiquei hj aguardando as noticias, ahhh vou te dar mais uma noticia vc disse que terminou a temporada para vc, então cara escuta uma coisa agora que ela começou a retirada da pivite é um alivio pros seus alados, thiago em 15 ou 20 dias eles vão esta já cantando e bem pode te certeza, claro que uns sente mais que os outros, mais vc vai se alegra muito ainda, cara fiquei preocupado com o que estava pior por isso que falei para esperar 4 dias mais pelo visto ele respondeu bem aos socorros e vc fez bem em retirar, cara agora continue dando mamão, banana e tenebra eles vão ficar com certa dificuldades para comer a tenebra mais da, pq será muito importante evite dar alimentos ácidos por enquanto, fica mesmo nos três que te falei, em 3 dias eles já vão esta comendo ração se não antes, se vc tiver como dar para eles avitrin antibiótico comece hj mesmo mais de somente por três dias 12 gotas em 50 ou 80 ml e cara depois disso de variedades de alimento a eles de bastante chicória eles adoram o verde é muito importante ai é só esperar as alegrias. Vc vai ver como seus pássaros vão ficar diferente depois que aprontarem a pivite judia muito, mesmo que não aparente, mais quando vamos ver eles já estão como os seus ficou é de um dia para outro. Thiago se precisar estamos aqui e não esqueça de me dar noticias nesses dias. abraço
thiagofrancis
thiagofrancis
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 82
Pontos : 146
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 35
Localização : Belo horizonte

Trinca Encorujado! - Página 4 Empty Re: Trinca Encorujado!

Qui 3 Out - 15:20
irei comprar o avitrim antibiotico hoje!!! Daniel a pevite desse que achei que iria morrer tava muito grande cara!! nunca tinha retirado isso mais nao tem misterio! ou eu aprendia na marra ou eles morriam!

Daniel pevite mata o passaro? sera que os meus adquiriram depois da mudança de ração para a alcom?

CARA MUITO OBRIGADO!! abraços
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos