ANUNCIOS
Últimos assuntos
» Aniversariantes do dia 10/12/2016 !
por CÉLIA MARIA CAYRES Hoje à(s) 0:10

» Ninho de canário belga
por Luan Lacinta Ontem à(s) 23:59

» Casal de pintassilgos
por Luan Lacinta Ontem à(s) 23:55

» Transporte de calopsitas
por Luan Lacinta Ontem à(s) 23:46

» Transporte de aves
por Pablo1999 Ontem à(s) 17:58

» Ninho de canário belga
por canarios_art Ontem à(s) 16:47

» DESAFIO QUE PASSARINHO É ESSE ?
por Eduardo Machado Ontem à(s) 15:11

ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

Trinca Encorujado!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Trinca Encorujado!

Mensagem por thiagofrancis em Qua 2 Out - 8:16

amigos bom dia,

Adquirir um trinca ferro faz 5 meses desde o primeiro mes começei a fornecer ração alcon para ele, o majeno da muda de ração foi feita aos poucos ate ele querer comer so a da alcon, hoje pela manha ele estava encorujado e sem querer comer, percebi que as fezes do meu alado estava aguada parecendo uma diarreia, amigos aqui aonde eu moro nao tem nenhum veterinário especializado, peguei ele na mão e coloquei umas 3 gotas de vita gold no bico dele, não sei se fiz o correto mais não quero perder minha ave, fico no trabalho o dia todo so chego a noite e espero quando eu chegar hoje ela nao tenha morrido.

Amigos alguem poderia me ajudar? o que posso oferecer a ele? medicação? estou muito preocupado!

Aguardo os ajuda dos amigos.

graton ajuda

thiagofrancis
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 146
Reputação : 0

Re: Trinca Encorujado!

Mensagem por ENIVALDO em Qua 2 Out - 8:45

Thiago

Leve ao veterinário o quanto antes amigo, estou sem o contato da veterinária aqui agora, procure ai no google Dr Tânia Negreiros (31) 9293-0554  ela é especializada em Aves e atende aqui em BH, caso esse telefone não atender entre em contato pelo face dela.

Desanima não, meu povo.

Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra

Pontos : 7652
Reputação : 556

Mensagem por Nilo em Qua 2 Out - 9:20

Não perca tempo, Thiago!

Quanto antes tratar, maiores as chances de recuperar seu pássaro.

Abraço e boa sorte.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Moderador Criador de Passaros
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Passarinho que acompanha morcego, acorda de cabeça pra baixo...[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Nilo
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 2485
Reputação : 181

http://www.criadoresdepassaros.com/forum

Mensagem por Yuri Vargas em Qua 2 Out - 9:22

Quanto antes levar em um veterinario , mais facil sera sua recuperação;

Yuri Vargas
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário

Pontos : 474
Reputação : 9

trinca encorujado

Mensagem por Daniel Leal em Qua 2 Out - 9:38

Thiago como vc disse só chega em casa a noite, mais se tiver alguém lá, faça o seguinte:

encape a gaiola deixe só a frente aberta, coloque a frutas e legumes que ele mais gosta se possível aonde que ele está mais ficando, se ele ta no fundo da gaiola coloque no fundo, acenda uma lâmpada de 40w ou 60w dessas mesmos que temos em casa encoste na gaiola e coloque na agua dele uma pitada de açúcar se vc ver que ele não está bebendo pegue ele e de um pouco dessa agua a ele, esses primeiros socorros vai te ajudar e muito nesse momento na qual vc não tem um veterinário urgente o melhor para sua ave vai ser esse procedimento. Thiago o mais rápido possível. abraço

Daniel Leal
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 36

Mensagem por thiagofrancis em Qua 2 Out - 11:17

Obrigado Daniel leal vou ir em casa no meu horario de almoço e vou colocar agua com açucar na seringa e fornecer a ele direto no bico e fornecer frutas e tenebrio.

obrigado espero que ele melhore! não estou acreditando que vou perder meu trinca cara! to muito chateado!

thiagofrancis
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

trinca encorujado

Mensagem por Daniel Leal em Qua 2 Out - 11:50

Thiago faz o que te falei e não deixe de aquecer ele, encosta a gaiola perto de uma lâmpada e deixe acesa o dia todo e se possível essa noite tbm cubra com pano escuro a gaiola a noite e a açúcar vai dar energia a ele, quando pegar ele na mão verifica o peito dele e ver se tá seco, costuma vc não sentir a carne e sim só um osso. Mantenha nos informados. abraço

Daniel Leal
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

trinca encorujado

Mensagem por Daniel Leal em Qua 2 Out - 11:51

Ah deixe agua com açúcar no bebedouro tbm.

Daniel Leal
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por thiagofrancis em Qua 2 Out - 11:57

Daniel Irei verificar agora ate a tarde aviso pra voce!

abraço

thiagofrancis
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

trinca encorujado

Mensagem por Daniel Leal em Qua 2 Out - 12:00

Ok fica tranquila que vai dar certo e em breve vai esta cantando novamente.

Daniel Leal
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Criador de Pássaros Cdp em Qua 2 Out - 12:49

Thiago, eu levaria a um veterinário o Enivaldo até te passou os contatos da mesma. E se vc arriscar essas receitas caseiras e perder a ave? alguém vai te repor a mesma? e o valor afetivo o laço entre vc e o alado? vale a pena arriscar? desculpe ser direto mas... É o Jeito amigo!

Criador de Pássaros Cdp
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 3055
Reputação : 153

trinca encorujado

Mensagem por Daniel Leal em Qua 2 Out - 13:03

Thiago não sou dono da verdade mais vc veio aqui pedi uma ajuda com simplicidade e com a mesma eu coloquei aquilo que quando precisei deu certo pra mim, para não ficar nenhuma duvida e muito menos dizer que eu quero que vc faça esse procedimento com tons de dono da verdade, na minha primeira opinião disse que esses seriam os PRIMEIROS SOCORROS, acho como vc é uma pessoa inteligente entendeu que os PRIMEIRO SOCORRO seria até chegar a um veterinário, pq açúcar e lâmpada que eu saiba não é nenhum medicamento. FICA AI MINHA HUMILDE AJUDA...Precisar Thiago é só falar. abraço

Daniel Leal
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por thiagofrancis em Qua 2 Out - 13:18

Daniel fiz o procedimento conforme voce disse! peguei ele na mão e coloquei agua com açucar no bico dele, e no bebedouro. Quando peguei ele na mao percebi um osso no peito dele conforme voce me informou lá em cima deve ser peito seco mesmo!! como posso tratar isso o mais rapido possivel Daniel? medicação?

To achando meus outros trinca mei olhar triste cara! e eles estao com as penas muito feias e caindo mais isso deve ser por eu ter mudado a ração e eles entrado no repasse, estou desorientado meu amigo meu bixinhos tratados o ano inteiro pra chega a epoca certa deles cantarem acontecer uma trajeidia dessa! acabou com meu dia isso!

Obrigado mais um vez Daniel

thiagofrancis
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

trinca encorujado

Mensagem por Daniel Leal em Qua 2 Out - 13:51

Thiago para vc ver que eu não estou tão errado;

Thiago para não dizerem aqui se por ventura seu alado vim a morrer que a culpa é minha por esta te ajudando, como todos deveriam fazer é levar ao veterinário tbm te aconselho isso, só que sei tbm que as vezes não da por falta de profissionais em nossa cidade e tbm nosso tempo é muito curto, mais vamos la:

Ele já esta no fundo da gaiola ou ainda continua no poleiro? o estado dele cara não é simples, mais se ele está no poleiro ainda mesmo que triste ainda há esperança e muita, cara o seu pássaro com certeza já devia ta de diarreia e jogando ração fora e vc não observou, cara não sou veterinário mais o seu pássaro tem inúmeras chances até mesmo pelo que está falando de está com pivite (pivide), só que vc não pode retirar agora, vc tem que saber quem retira a pivite (pivide), mais tem que ser quem saiba msm thiago não curioso, se tiver por ai meio caminho andado, agora faz o seguinte com o açúcar vc vai notar depois que ele vai ter comido e vai está um pouco animado, cara bata no liquidificador banana, mamão a alcon e se possivel alguma farinhada, vai ficar uma papa, pode continuar com o vita gold mesmo coloque 3 gotas em cada 50 gr dessa papa e de a ele na seringa, vc pode dar a ele se possivel acorda mais cedo e dar, depois antes de sair pro serviço de novo, no seu almoço e quando voltar a noite, e antes de colocar ele para dormi, ah deixe-o aquecido, comece hj e amanha vera resultados é bem provável que ele vai reagir tem que deixar bastante frutas e legumes na gaiola sempre frescas a papa tbm, ele vai começar a comer depois de uns 4 a 5 dias poderar retirar o pivite (pivide), mais primeiro faça isso depois te falo o que terá que fazer antes e depois que retirar. cara tome cuidado na troca da ração se eles estão tudo triste deixe os dois tipos de ração o da alcon e volte o que eles estavam acostumado, os meus tbm dou mais deixo os dois tipos depois de algum tempo ele vão pegar mais a alcon, é igual vc comer só carne quase a vida toda depois vc cisma e come só verdura, vai sentir falta. to aqui cara para ajudar. abraço

Daniel Leal
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Franqlim Pereira em Qua 2 Out - 14:08

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Daniel fiz o procedimento conforme voce disse! peguei ele na mão e coloquei agua com açucar no bico dele, e no bebedouro. Quando peguei ele na mao percebi um osso no peito dele conforme voce me informou lá em cima deve ser peito seco mesmo!! como posso tratar isso o mais rapido possivel Daniel? medicação?

To achando meus outros trinca mei olhar triste cara! e eles estao com as penas muito feias e caindo mais isso deve ser por eu ter mudado a ração e eles entrado no repasse, estou desorientado meu amigo meu bixinhos tratados o ano inteiro pra chega a epoca certa deles cantarem acontecer uma trajeidia dessa! acabou com meu dia isso!

Obrigado mais um vez Daniel
amigo leve suas aves ao veterinário para fazer exames !!!

.... as respostas  para nossas perguntas  nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........

Franqlim Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 7150
Reputação : 518

Mensagem por LUCIANORSOUZA em Qua 2 Out - 15:22

OLA THIAGO

TBM SOU AQUI DE BH, ESTOU NA REGIAO DO BARREIRO.

CASO FOR PEITO SECO TEM UM REMEDIO CHADADO 100PS.
É UM POSINHO, DILUA NA AGUA E DE A ELE.
VAI MELHORAR

LUCIANO
92867744

LUCIANORSOUZA
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 14

Mensagem por Franqlim Pereira em Qua 2 Out - 15:35

amigo peito seco e apenas um sintoma para varias doenças ,não medique sua ave sem orientação de um veterinário !!!

.... as respostas  para nossas perguntas  nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........

Franqlim Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 7150
Reputação : 518

Mensagem por thiagofrancis em Qui 3 Out - 13:37

Daniel hoje realizei a retirada da petive dos meus 3 trincas! muito foda cara vi que as penas deles estavam ficando ruim e caindo pelo jeito perdi a temporada desse ano :(mais so dos meu alados estarem bem! eu fico feliz, o trinca que ontem achei que ia morrer hoje ja esta comendo o mamao sozinho a papinha ajudou muito! muito obrigado Daniel suas dica foram otimas! a pevite dos meus alados estavam gigantes! a 3 cirurugias foram feita com sucesso! agora gostaria de saber se preciso passar algum medicamentos? ou se colocar so frutas ja esta bom?

apos a retirada da pevite é preciso passar algum remedio? ou so devo oferecer frutas? ele demora a votar comer a ração?

no aguardo.

vlww

thiagofrancis
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

trinca encorujado

Mensagem por Daniel Leal em Qui 3 Out - 14:22

Thiago que noticia maravilhosa, fico feliz por vc cara ainda mais que fui criticado aqui mais sabia que estava certo fiquei hj aguardando as noticias, ahhh vou te dar mais uma noticia vc disse que terminou a temporada para vc, então cara escuta uma coisa agora que ela começou a retirada da pivite é um alivio pros seus alados, thiago em 15 ou 20 dias eles vão esta já cantando e bem pode te certeza, claro que uns sente mais que os outros, mais vc vai se alegra muito ainda, cara fiquei preocupado com o que estava pior por isso que falei para esperar 4 dias mais pelo visto ele respondeu bem aos socorros e vc fez bem em retirar, cara agora continue dando mamão, banana e tenebra eles vão ficar com certa dificuldades para comer a tenebra mais da, pq será muito importante evite dar alimentos ácidos por enquanto, fica mesmo nos três que te falei, em 3 dias eles já vão esta comendo ração se não antes, se vc tiver como dar para eles avitrin antibiótico comece hj mesmo mais de somente por três dias 12 gotas em 50 ou 80 ml e cara depois disso de variedades de alimento a eles de bastante chicória eles adoram o verde é muito importante ai é só esperar as alegrias. Vc vai ver como seus pássaros vão ficar diferente depois que aprontarem a pivite judia muito, mesmo que não aparente, mais quando vamos ver eles já estão como os seus ficou é de um dia para outro. Thiago se precisar estamos aqui e não esqueça de me dar noticias nesses dias. abraço

Daniel Leal
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por thiagofrancis em Qui 3 Out - 15:20

irei comprar o avitrim antibiotico hoje!!! Daniel a pevite desse que achei que iria morrer tava muito grande cara!! nunca tinha retirado isso mais nao tem misterio! ou eu aprendia na marra ou eles morriam!

Daniel pevite mata o passaro? sera que os meus adquiriram depois da mudança de ração para a alcom?

CARA MUITO OBRIGADO!! abraços

thiagofrancis
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

trinca encorujado

Mensagem por Daniel Leal em Qui 3 Out - 15:46

Estou surpreso, quando vc disse que retirou a pevite achei que fosse algum conhecido e não vc mesmo rsrs mais sabendo tirar e depois tendo pratica é fácil mesmo, Pevite mata? cara a pevite ela mata e ia matar seus pássaros, pq? o pássaro começa a se alimentar mal jogar ração fora, ficar esfregando bico no poleiro, língua para fora do bico toda hr, levar alimento no bebedouro  e ai ele fica evacuando liquido aonde vai desidratando ele até ficar seco e fraco costuma ficar só pena e pele rs o engraçado que mesmo com pevite eles cantam normal e vivem normal claro em nossos olhos pq é um sofrimento danado, imagina uma capa na sua língua terrível e ai vc bota eles para dormi bem e para surpresa de manhã estão embolado é assim mesmo ai costuma ser tarde ou agindo com vc agiu ter sucesso, sempre que adquiro um pássaro novo reparo sempre essas coisas, Thiago não foi a mudança que resultou nisso, não da de um dia pro outro, isso é devido as rações duras, trincas na natureza come insetos, frutas, brotos, folhas não foram feito para comer ração, comem por não ter jeito rs mais agora melhorou muito alcon é uma ótima ração a parti de agora de bastante frutas, legumes e verduras gosto muito da chicória o verde agora para eles vão ser fundamental para sair dessa anemia, só cuidado para não engorda los, embora cara que tenho 6 fiz um cardápio a eles sempre todos os dias frutas, verduras e legumes a vontade e não tenho problemas com engordar, mais tem pássaros que requer mais cuidado, mais se for pássaros agitado é tranquilo cuidado só com pássaros mais velhos. abraços

Daniel Leal
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por thiagofrancis em Qui 3 Out - 16:25

Daniel eu consegui retirar a pevite dos 3 trincas com um pinça cara! kkkk
não tem misterio!! olhei no youtube um video peguei e fiz cara era eu fazer ou eles morreriam!

qual ração vc fornecer para os seus? depois de um tempo essa pevite pode voltar? vou fazer o check de pevite 1 vez ao ano! ainda mais que agora aprendi na marra!

vlw amigo! vc trouxe minha alegria de volta

thiagofrancis
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

trinca encorujado

Mensagem por Daniel Leal em Qui 3 Out - 17:05

É Thiago vc fez certo sim, forneço cara a ração da alcon tbm só que a de periquito bolinhas verde, amarela e vermelha e dou uma que eles sempre comeram antes de transferir para alcon, mais eles ja quase nem come ela, alguns tem dia que come mais do que alcon  mais comem mais alcon, tem nutropica, poytara são muito boas tão mais resolvi da alcon pq na minha região não tem essas outras só net ai ficava muito puxado pq elas já são umas extrusadas mais caras mais frete, dou a farinhada da alcon tbm misturo as duas a de pimenta e a frugiveros e insentivoros faço uma só, alpiste tbm deixo disponivel e areia do marcilio picinini é muito completa, cara o pevite pode voltar sim é balela esse negocio de que retirou não volta mais com cuidado pode previnir e check o ruim é fica pegando eles na mão vc pode fica de olho nas fezes se estiver durinha normal tá tranquilo, se fica jogando ração fora levando ao bebedouro tudo isso tem que ser observado embora que tem uns que fica com mania de ficar levando ao bebedouro ainda mais se ficou muito tempo, mais as fezes é um sinal bom de se ver, ahh eles por enquanto vão fica com as fezes aguada mesmo é normal, vai demorar uns 10 dias para regularizar tudo, cara é fácil quando for tratar observar essas coisas, não da trabalho nenhum, a partir do momento que vc tiver o hábito de observar quando tiver algo errado vc verá de cara, mais tem vezes que os pássaros pode ficar com diarreia não se espante de primeira se isso vier a acontecer quando for assim de uma banana de vez pode solucionar se for diarreia forte um chá de banana verde durante três dias, o mais importante é vc está satisfeito, uma honra poder ter ajudado. abraço

Daniel Leal
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: