Trinca Encorujado! - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
thiagofrancis
thiagofrancis
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 82
Pontos : 146
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 35
Localização : Belo horizonte

Trinca Encorujado! - Página 3 Empty Trinca Encorujado!

Qua 2 Out - 8:16
Relembrando a primeira mensagem :

amigos bom dia,

Adquirir um trinca ferro faz 5 meses desde o primeiro mes começei a fornecer ração alcon para ele, o majeno da muda de ração foi feita aos poucos ate ele querer comer so a da alcon, hoje pela manha ele estava encorujado e sem querer comer, percebi que as fezes do meu alado estava aguada parecendo uma diarreia, amigos aqui aonde eu moro nao tem nenhum veterinário especializado, peguei ele na mão e coloquei umas 3 gotas de vita gold no bico dele, não sei se fiz o correto mais não quero perder minha ave, fico no trabalho o dia todo so chego a noite e espero quando eu chegar hoje ela nao tenha morrido.

Amigos alguem poderia me ajudar? o que posso oferecer a ele? medicação? estou muito preocupado!

Aguardo os ajuda dos amigos.


graton

avatar
Criador de Pássaros Cdp
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2724
Pontos : 3055
Reputação : 153
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 51
Localização : BRASIL

Trinca Encorujado! - Página 3 Empty Re: Trinca Encorujado!

Qua 2 Out - 12:49
Thiago, eu levaria a um veterinário o Enivaldo até te passou os contatos da mesma. E se vc arriscar essas receitas caseiras e perder a ave? alguém vai te repor a mesma? e o valor afetivo o laço entre vc e o alado? vale a pena arriscar? desculpe ser direto mas... É o Jeito amigo!
Daniel Leal
Daniel Leal
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 30
Pontos : 36
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/09/2013
Localização : P. do Sul

Trinca Encorujado! - Página 3 Empty trinca encorujado

Qua 2 Out - 13:03
Thiago não sou dono da verdade mais vc veio aqui pedi uma ajuda com simplicidade e com a mesma eu coloquei aquilo que quando precisei deu certo pra mim, para não ficar nenhuma duvida e muito menos dizer que eu quero que vc faça esse procedimento com tons de dono da verdade, na minha primeira opinião disse que esses seriam os PRIMEIROS SOCORROS, acho como vc é uma pessoa inteligente entendeu que os PRIMEIRO SOCORRO seria até chegar a um veterinário, pq açúcar e lâmpada que eu saiba não é nenhum medicamento. FICA AI MINHA HUMILDE AJUDA...Precisar Thiago é só falar. abraço
thiagofrancis
thiagofrancis
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 82
Pontos : 146
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 35
Localização : Belo horizonte

Trinca Encorujado! - Página 3 Empty Re: Trinca Encorujado!

Qua 2 Out - 13:18
Daniel fiz o procedimento conforme voce disse! peguei ele na mão e coloquei agua com açucar no bico dele, e no bebedouro. Quando peguei ele na mao percebi um osso no peito dele conforme voce me informou lá em cima deve ser peito seco mesmo!! como posso tratar isso o mais rapido possivel Daniel? medicação?

To achando meus outros trinca mei olhar triste cara! e eles estao com as penas muito feias e caindo mais isso deve ser por eu ter mudado a ração e eles entrado no repasse, estou desorientado meu amigo meu bixinhos tratados o ano inteiro pra chega a epoca certa deles cantarem acontecer uma trajeidia dessa! acabou com meu dia isso!

Obrigado mais um vez Daniel
Daniel Leal
Daniel Leal
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 30
Pontos : 36
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/09/2013
Localização : P. do Sul

Trinca Encorujado! - Página 3 Empty trinca encorujado

Qua 2 Out - 13:51
Thiago para vc ver que eu não estou tão errado;

Thiago para não dizerem aqui se por ventura seu alado vim a morrer que a culpa é minha por esta te ajudando, como todos deveriam fazer é levar ao veterinário tbm te aconselho isso, só que sei tbm que as vezes não da por falta de profissionais em nossa cidade e tbm nosso tempo é muito curto, mais vamos la:

Ele já esta no fundo da gaiola ou ainda continua no poleiro? o estado dele cara não é simples, mais se ele está no poleiro ainda mesmo que triste ainda há esperança e muita, cara o seu pássaro com certeza já devia ta de diarreia e jogando ração fora e vc não observou, cara não sou veterinário mais o seu pássaro tem inúmeras chances até mesmo pelo que está falando de está com pivite (pivide), só que vc não pode retirar agora, vc tem que saber quem retira a pivite (pivide), mais tem que ser quem saiba msm thiago não curioso, se tiver por ai meio caminho andado, agora faz o seguinte com o açúcar vc vai notar depois que ele vai ter comido e vai está um pouco animado, cara bata no liquidificador banana, mamão a alcon e se possivel alguma farinhada, vai ficar uma papa, pode continuar com o vita gold mesmo coloque 3 gotas em cada 50 gr dessa papa e de a ele na seringa, vc pode dar a ele se possivel acorda mais cedo e dar, depois antes de sair pro serviço de novo, no seu almoço e quando voltar a noite, e antes de colocar ele para dormi, ah deixe-o aquecido, comece hj e amanha vera resultados é bem provável que ele vai reagir tem que deixar bastante frutas e legumes na gaiola sempre frescas a papa tbm, ele vai começar a comer depois de uns 4 a 5 dias poderar retirar o pivite (pivide), mais primeiro faça isso depois te falo o que terá que fazer antes e depois que retirar. cara tome cuidado na troca da ração se eles estão tudo triste deixe os dois tipos de ração o da alcon e volte o que eles estavam acostumado, os meus tbm dou mais deixo os dois tipos depois de algum tempo ele vão pegar mais a alcon, é igual vc comer só carne quase a vida toda depois vc cisma e come só verdura, vai sentir falta. to aqui cara para ajudar. abraço
Franqlim Pereira
Franqlim Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 6514
Pontos : 7151
Reputação : 519
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 38
Localização : volta redonda/RJ

Trinca Encorujado! - Página 3 Empty Re: Trinca Encorujado!

Qua 2 Out - 14:08
thiagofrancis escreveu:Daniel fiz o procedimento conforme voce disse! peguei ele na mão e coloquei agua com açucar no bico dele, e no bebedouro. Quando peguei ele na mao percebi um osso no peito dele conforme voce me informou lá em cima deve ser peito seco mesmo!! como posso tratar isso o mais rapido possivel Daniel? medicação?

To achando meus outros trinca mei olhar triste cara! e eles estao com as penas muito feias e caindo mais isso deve ser por eu ter mudado a ração e eles entrado no repasse, estou desorientado meu amigo meu bixinhos tratados o ano inteiro pra chega a epoca certa deles cantarem acontecer uma trajeidia dessa! acabou com meu dia isso!

Obrigado mais um vez Daniel
amigo leve suas aves ao veterinário para fazer exames !!!


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


.... as respostas  para nossas perguntas  nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos