O que eu fiz de errado? - Página 5
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Disponivel filhote de corrupião Ontem à(s) 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUOntem à(s) 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
mppimentel
mppimentel
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 55
Pontos : 83
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 42
Localização : Duque de Caxias - RJ
http://dicasbacanas.blogspot.com.br

O que eu fiz de errado? - Página 5 Empty O que eu fiz de errado?

Qua 15 Ago - 13:03
Relembrando a primeira mensagem :

Olá pessoal,

Minha fêmea colocou 4 ovos, porém hoje cedo quando fui limpar a gaiola o ninho estava limpo (sem nenhum ovo), no chão da gaiola estavam cascas dos ovos e algum resto das gemas. Pelo que percebi ela ou ela comeu os ovos, suspeitei dela pois a vi beliscando uma casca.

Como foi minha primeira experiência, peguei algumas dicas na internet porém posso ter errado em alguma coisa. Vou relatar para vocês algumas ações minha que fiquei preocupado de ter resultado nesse problema:

A) coloquei algodão e pedações de estopa no chão da gaiola para que ela fizesse o ninho;
B) Dei um grande mole no inicio e deixei o ninho solto, o primeiro ovo caiu mas não estourou só rachou. Fiquei com medo de jogar fora e voltei com esse ovo para o ninho. Ele durou até ontem de manhã (quando já tinham 4 ovos), foi quando ele amanheceu totalmente rachado e eles o tiraram do ninho;
C) Nessa que eles tiraram o ovo do ninho todo o algodão/estopa também foi retirado, acho que como sujou eles tiraram tudo (são limpinhos...rs). Como vi o ninho vazio eu coloquei algodão novo no fundo da gaiola, inclusive coloquei diretamente no ninho também;
D) Não toquei nos ovos. Preferi deixá-los no ninho sem fazer a troca que o pessoal faz retirando um a um para depois retornar com todos.

O que pode ter ocorrido? Devo arriscar tentar nova ninhada com esse casal ou separo?

Abr.
Márcio Pimentel

mppimentel
mppimentel
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 55
Pontos : 83
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 42
Localização : Duque de Caxias - RJ
http://dicasbacanas.blogspot.com.br

O que eu fiz de errado? - Página 5 Empty Re: O que eu fiz de errado?

Qua 29 Ago - 22:14
Pessoal,

Perdoe-me, precisei dar um up nesse tópico.

Fiz o que os amigos indicaram, deixei o casal separado por uma semana, inclusive sem ninho. Nesse período dei ovo por 3 vezes e incluí o cálcio na dieta, principalmente dela.

Após uma semana juntei o casal e foi tiro e queda, com 5 minutos juntos já estavam cruzando. Hoje quando cheguei do trabalho lá estava o primeiro ovinho. Porém enquanto eu limpava a gaiola e trocava comida ela foi lá e furou o ovo e começou a comê-lo. Simplesmente fiquei paralisado vendo a cena.

Nem sei o que fazer, fiquem a vontade com as dicas. O que me deixa mais triste é que com certeza tem mais ovinho vindo por aí.

Abr.
Márcio Pimentel
GUSTAVO MOREIR
GUSTAVO MOREIR
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 242
Pontos : 249
Reputação : 7
Data de inscrição : 06/07/2012
Idade : 40
Localização : Ipatinga-MG

O que eu fiz de errado? - Página 5 Empty Re: O que eu fiz de errado?

Qua 29 Ago - 23:44
MARCIO, ACREDITO Q VC FEZ ERRADISSIMO COLOCAR OVO TRINCADO NO NINHO, MELHOR PASSO É VC SEPARAR O CASAL E DAR AVITRIN CALCIO,
(20 GOSTA EM 50 ML) AGUA TEM QUE SER LIMPA E FILTRADA TROCADA TODOS DIAS, ACREDITO QUE VC NAUM DEU CALCIO SUFICIENTE,CERTO SERIA FAZER ESSE APREPARO 30 DIAS ANTES DE ENCASALAR OS PASSAROS. PEGUE CASCA DE OVO DE GALINHA LAVE,SECA DEPOIS COLOCA EM UMA PANELA FOGO BAIXO, VAI TORRANDO MOEDO COM UM SOCADOR DE ALHO, ATE FICAR UM PÓ, SIRVA PRO CASAL,FARINHA DA OSTRA TAMBEM AJUDA IMEDIATO.

DEPOIS SEGUNDO PASSO COLOQUE O NINHO E AMARRE ELE BEM NA GRADE PARA Q NAUM SE MOVA E COLOCAR PEDAÇOS DE FITAS OU PODE SER MESMO JORNAL EM PIQUENOS PEDAÇOS, A FEMEA CONFEITARÁ O NINHO NAUM PRECISA DE MUITA COISA SO PRA ESTIMULAR ELA BOTAR. O RESTO A NATUREZA FAZ.


BOA SORTE COM SEUS ALADOS
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]





NASCIDO PARA CANTAR...
...NÃO CRIE CASO,CRIA CANTADOR.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]





by.GUSTAVO
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos