O que eu fiz de errado? - Página 4
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
mppimentel
mppimentel
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 55
Pontos : 83
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 42
Localização : Duque de Caxias - RJ
http://dicasbacanas.blogspot.com.br

O que eu fiz de errado? - Página 4 Empty O que eu fiz de errado?

Qua 15 Ago - 13:03
Relembrando a primeira mensagem :

Olá pessoal,

Minha fêmea colocou 4 ovos, porém hoje cedo quando fui limpar a gaiola o ninho estava limpo (sem nenhum ovo), no chão da gaiola estavam cascas dos ovos e algum resto das gemas. Pelo que percebi ela ou ela comeu os ovos, suspeitei dela pois a vi beliscando uma casca.

Como foi minha primeira experiência, peguei algumas dicas na internet porém posso ter errado em alguma coisa. Vou relatar para vocês algumas ações minha que fiquei preocupado de ter resultado nesse problema:

A) coloquei algodão e pedações de estopa no chão da gaiola para que ela fizesse o ninho;
B) Dei um grande mole no inicio e deixei o ninho solto, o primeiro ovo caiu mas não estourou só rachou. Fiquei com medo de jogar fora e voltei com esse ovo para o ninho. Ele durou até ontem de manhã (quando já tinham 4 ovos), foi quando ele amanheceu totalmente rachado e eles o tiraram do ninho;
C) Nessa que eles tiraram o ovo do ninho todo o algodão/estopa também foi retirado, acho que como sujou eles tiraram tudo (são limpinhos...rs). Como vi o ninho vazio eu coloquei algodão novo no fundo da gaiola, inclusive coloquei diretamente no ninho também;
D) Não toquei nos ovos. Preferi deixá-los no ninho sem fazer a troca que o pessoal faz retirando um a um para depois retornar com todos.

O que pode ter ocorrido? Devo arriscar tentar nova ninhada com esse casal ou separo?

Abr.
Márcio Pimentel

diegoch
diegoch
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 216
Pontos : 248
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/07/2012
Idade : 35
Localização : Sao Paulo

O que eu fiz de errado? - Página 4 Empty Re: O que eu fiz de errado?

Qui 16 Ago - 1:21
ian lagos escreveu:nao tenho nada contra o seu manejo de por algodao nao, é que ja vi varias vezes o algodao agarrado na unha dos passaros, por outro lado é bom que aquece bem e é fofinho [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] hehehehe ..

Concordo... Algumas femeas forram somente a lateral do ninho com algodao, assim dificilmente enrosca... Mas ja vi muitas forrar o ninho todo e o algodao enroscar na unha delas... ai qndo ela sai do ninho vem puxando o algodao no pé
mppimentel
mppimentel
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 55
Pontos : 83
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 42
Localização : Duque de Caxias - RJ
http://dicasbacanas.blogspot.com.br

O que eu fiz de errado? - Página 4 Empty Re: O que eu fiz de errado?

Sáb 18 Ago - 19:57
Galera, desculpe-me dar um up nesse tópico, porém estou preocupado com a seguinte situação: Depois dos ovos comidos ainda assim ela não sai do ninho, fica a maior parte do tempo deitada lá, mas ainda sem novos ovos.

O que v6 acham? Mantenho ela no ninho?

Abr.
Márcio Pimentel
diegoch
diegoch
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 216
Pontos : 248
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/07/2012
Idade : 35
Localização : Sao Paulo

O que eu fiz de errado? - Página 4 Empty Re: O que eu fiz de errado?

Sáb 18 Ago - 20:20
retira o ninho por 3 ou 5 dias, depois volte com ele pra gaiola...

Eu costumava deixar ateh ela botar novamente, porem alguns amigos experientes aqui do forum, disseram que se vc retirar por 5 dias e depois voltar com o ninho vc acelera a nova postura
mppimentel
mppimentel
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 55
Pontos : 83
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 42
Localização : Duque de Caxias - RJ
http://dicasbacanas.blogspot.com.br

O que eu fiz de errado? - Página 4 Empty Re: O que eu fiz de errado?

Sáb 18 Ago - 20:23
Diego,

Mantenho o casal junto ou separo também?

Abr.
ian lagos
ian lagos
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 293
Pontos : 376
Reputação : 9
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 36
Localização : niteroi - rj

O que eu fiz de errado? - Página 4 Empty Re: O que eu fiz de errado?

Sáb 18 Ago - 22:08
eles estam brigando ??? se eles estam em armonia e sem brigar pode deixar juntos, ai depois de uns 3, 5 dias voce volta com o ninho, se nao estiverem bem, tira o macho, dexa ele perto pra eles se ouvirem, e faça o q falei em cima, deixa ela sem ninho us 3,5 dias , depois volta com o ninho, quando ela comecar a fazer o ninho voce poem o macho na divisoria e depois de uns 3 dias junta eles se tudo correr bem ok ? abraçoss
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos