Algo a se pensar!! - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
diego1234a
diego1234a
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 108
Pontos : 178
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/06/2012
Localização : Jardinópolis

Algo a se pensar!! - Página 3 Empty Algo a se pensar!!

Qui 21 Jun - 15:56
Relembrando a primeira mensagem :

Maioria dos criadores querem ter passarinhos registrados e trabalharem conforme a lei, para não ter nenhum problema, e criar em paz, mas como eu li em uma reportagem , o preço que os criadores que podem comercializar os pássaros cobram muito caro pelos pássaros , é muito caro diga-se de passagem né. E assim muita gente não tem situação financeira para adquirir um pássaro legalizado, e onde vão atras? na natureza que é de graça, então eu penso que o Ibama deveria agilizar logo esses cadastro e que haja mais criadores e que possa diminuir um pouco o preço, e diminuindo o preço das aves, diminuirá a procura no mato. Minha opinião lógico. Abraço

José Antonio
José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 3170
Pontos : 3446
Reputação : 116
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 41
Localização : Pariquera-Açú (Vale do Ribeira-SP)

Algo a se pensar!! - Página 3 Empty Re: Algo a se pensar!!

Sex 22 Jun - 11:45
Carlos Vinícius escreveu:Bom...se vc pesquisar na net, tem comerciais praticando varios preços, na mesma especie, tipo: curió pardo a 500,00 no cartão parcelado em um e 1.000, 2.000, tambem no cartão parcelado em outro, é a lei do livre comercio, passaro ñ é tabelado, é o prazer de se criar, muitas vezes por um amor estremo, q leva um cara q ganha as vezes, 700,00 no mês, e parcela uma ave de 1.000 no cartão, e eu te garanto ainda q esse vai dar muito mais valor do q aquele q teve uma ave doada, ou caçada no mato, (raras exesões). Sei q é um hobby caro, mas tudo q é melhor, geralmente é mais caro, comparem o preço de uma ferrari e de um fusca. Eu ñ posso ter uma ferrari, mas posso ter um fusca, nem por isso eu vou roubar pra ter a ferrari, tenho q me contentar em ter um fusca, hoje ñ posso ter um curió rg, mais posso ter um ct. tudo tem q ter um começo e tudo conquistado com luta, se da mais valor. Sou criador amador, cadastrado no ibama, e tem um monte de criador, querendo botar sangue novo no seu plantel, me convidando para troca, sem envolver dinheiro. estamos anciosos pela liberação das anilhas pra isso.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] ...
diego1234a
diego1234a
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 108
Pontos : 178
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/06/2012
Localização : Jardinópolis

Algo a se pensar!! - Página 3 Empty Re: Algo a se pensar!!

Sex 22 Jun - 12:45
Deixando claro, eu sou contra a caça , só dei uma opinião que poderia diminuir um pouco a caça de pássaros.. E ansioso para a Época para os alado cantarem muito ...


Abração a todos , RELEMBRANDO FÓRUM MUITO TOP
DAURI WISBECKI
DAURI WISBECKI
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 1187
Pontos : 1645
Reputação : 36
Data de inscrição : 19/06/2011

Algo a se pensar!! - Página 3 Empty Re: Algo a se pensar!!

Sex 22 Jun - 14:06
esse assunto já foi debatido inúmeras vezes,e pra q isso não ocorra(os preços abusivos)somente quando for lançado anilhas invioláveis,só assim pra que os picaretas parem de retirar os bichos da natureza,e com isso,criem mais em cativeiros.
o grande problema é que muitos se dizem criadores mas ñ criam nada,criador amadorista que cria(reproduz)não chega a 5%,se 50% de nós criasse(reproduzisse) ao menos 2 pássaros por temporada(ano)o valor dos pássaros dos comerciais já cairiam no minimo 70%.

quem passa anos e anos sem reproduzir nada...não deveria se chamado de criador amadorista,assim como tem o comercial e o amador,esses que não reproduz nada,deveria ter uma outra categoria para eles.

me desculpe aqueles q não reproduz,mas no dia q 50% de nós reproduzir alguma coisa....o valor dos pássaros diminuirá e com isso tudo sera diferente...o primeiro passo pra q isso ocorra....seria as anilhas invioláveis.
forte abraço


.. :dance5: MUITO AJUDA QUEM POUCO ATRAPALHA :dance5: ..
avatar
Convidado
Convidado

Algo a se pensar!! - Página 3 Empty Re: Algo a se pensar!!

Sex 22 Jun - 14:12
Concordo com todos, e é muito bom a participação de todos, com essa atitudes demostramos que tudo pode ser conversado com educação e respeito.

Por isso que a cada dia mais amo o fórum e cada membro que faz parte dessa Familia.
diego1234a
diego1234a
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 108
Pontos : 178
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/06/2012
Localização : Jardinópolis

Algo a se pensar!! - Página 3 Empty Re: Algo a se pensar!!

Sex 22 Jun - 14:17
Isso ai respeito acima de tudo!! E o que mais tem aqui no forum é gente boa
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos