ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
Guias para criação
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...
face
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

Algo a se pensar!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Algo a se pensar!!

Mensagem por diego1234a em Qui 21 Jun - 15:56

Maioria dos criadores querem ter passarinhos registrados e trabalharem conforme a lei, para não ter nenhum problema, e criar em paz, mas como eu li em uma reportagem , o preço que os criadores que podem comercializar os pássaros cobram muito caro pelos pássaros , é muito caro diga-se de passagem né. E assim muita gente não tem situação financeira para adquirir um pássaro legalizado, e onde vão atras? na natureza que é de graça, então eu penso que o Ibama deveria agilizar logo esses cadastro e que haja mais criadores e que possa diminuir um pouco o preço, e diminuindo o preço das aves, diminuirá a procura no mato. Minha opinião lógico. Abraço Very Happy Very Happy

diego1234a
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 178
Reputação : 0

Re: Algo a se pensar!!

Mensagem por Convidado em Qui 21 Jun - 16:07

Concordo, ate parece que o IBAMA foi feito para desanimar o cidadão.

Convidado
Convidado

Mensagem por ENIVALDO em Qui 21 Jun - 16:31

Diego

Qual a sua idade, já tem registro no IBAMA?

Bom o IBAMA ultimamente não vem realmente ajudando a nós criadores nem tão pouco no que diz respeito a conservação da nossa fauna e flora, está realmente deixando a desejar, mas vejo alguns avanços.
Bom primeiro, vejo que todo o processo de edital, e de fabricação de novas anilhas um avanço, pois as antigas eram muito vulneráveis " isso culpa do próprio IBAMA", e as novas talvez será mais difícil de ser adulterada, mas esse país nosso sempre tem um que da jeito.
O seu argumento que comprar pássaro caçado é de graça, isso é uma tremenda falta de conhecimento, pois alguém esta pagando a conta, se não for que esta adquirindo é a natureza, e essa conta vai muito além disso. Evil or Very Mad Evil or Very Mad efesado efesado efesado
O custo para reproduzir um pássaro silvestre em cativeiro é muito alto, se você colocar tudo que gasta com um pássaro em um planilha vai ver o quanto gasta para reproduzir e manter.
Vamos ver os benefícios também, um pássaro registrado nascido em cativeiro, lhe da o prazer de poder sair com ele tranquilamente, você esta agindo dentro da lei, não precisa ter medo de fiscalização nem nada, pode participar tranquilamente de torneios. ''ISSO NÃO TEM PREÇO"

Sei que não é barato, mas muitas criadores vende parcelado, eu mesmo tenho dificuldades em adquirir pássaros de boa genética pelo alto preço, e não é barato não viu, mas quando conseguir sei que será o meu maior prazer, pois esse será um pássaro diferenciado, e voltado pra reprodução, aonde buscarei formar um pássaro campeão brasileiro na categoria fibra.

Boa sorte e reveja seu conceito.

Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra

Pontos : 7652
Reputação : 556

Mensagem por Convidado em Qui 21 Jun - 16:42

Concordo com Enivaldo. Mais o que venho Notando, e para mim já e uma realidade, o nosso Pais, esta se preocupando primeiramente só em lucrar. esquecendo verdadeiramente o intuito de preservação, sei que isso não e motivo para cria pássaros irregulares ou ate mesmo fazer a pratica do trafico, Mais os nossos representantes deveriam facilitar a cria e o acesso a esse rob que muitas pessoas amam.

Convidado
Convidado

Mensagem por diego1234a em Sex 22 Jun - 0:00

Pelo preço que eles cobram como todas as outras que tem no Brasil, brasileiro so pensa em ganhar dinheiro, e se fosse para fazer o certo não se venderia pássaro e sim se doaria como o Ibama propõe , pq quando vc vai transferi o passaro vc tem que por la como doação, aposto que a maioria não doa, e sim vende, se querem mesmo conscientizar comece ajudando pessoas que não tem pássaros regularizados , e não fale como vejo sempre, de seu pássaro ao Ibama e COOMPRE um.. Vi um grande exemplo de um criador que falo para a pessoa leve seu pássaro ao o Ibama que lhe doarei um pássaro regularizado.. isso sim é incentivar alguém, não mandar comprar um coleiro de 2 mil reais.. E eu sei que se pegar os pássaro na natureza tem seu prejuízo, não vai sair de graça vai vim a extinção das especies .. só coloquei que , deve haver mais criadores para não ter um monopólio e ter como combater os preços e que diminua um pouco.. Porque o cara que ta criando sem registro vende um coleiro por 500 reais, e a falta de fiscalização incentiva essa pratica, e como a Lei no País é falha acontece isso é chato mas é verdade..

diego1234a
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Mensagem por RODRIGOFZ em Sex 22 Jun - 8:48

Amigo concordo com voçê e muito caro mesmo,mas os bastidores de uma criatorio amigo e muito mais que agua e comida, e um processo de muita dedicação e cuidados,medicação encarte, acasalamento, correr atras de anilhas e tudo mais, apos ter visto de perto tudo isso comecei a da valor tambem, e acrdite o preço e justo e esta dentro da lei e sempre bom evita dor de cabeça futuros!

RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra

Pontos : 8772
Reputação : 561

Mensagem por Convidado em Sex 22 Jun - 9:02

Verdade Rodrigo. Passei muito tempo criando irregular, capturando no mato, ja estava com um profissional, mais nunca fui feliz com isso, sempre estava com medo de ser denunciado, confesso que ganhei muito dinheiro com isso, e hoje gasto muito, mais a felicidade de poder ser regularizado e ngm te incomodar e maravilhosa, sei que existe muitas pessoas que querem ganhar em cima disso, querem ser beneficiadas, por isso e importante compra um casal exemplar e reproduzir.

Convidado
Convidado

Mensagem por THIAGO MELLO em Sex 22 Jun - 9:30

eu espero que esta espera venha a valer a pena...um dia atras estava conversando com um criador de trinca ferros aq de perto de casa e ele falando sobre a flagilidade das anilhas atuais ele comentando que consegue vender 1 anilha com o mesmo numero para mais de 10 pessoas...anilhas estas clonadas por verdadeiros profissionais do trafico.

não vou citar nome de fabrica mais ele me dise que uma fabri de NOME CONHECIDO falcifica estas vendendo cada uma por 40 reas....ele faz tipo 30 anilhas com o mesmo numero...entenderam ?

espero que estas novas anilhas sejam realmente inviolaves para que esta fralde acabe, pois hj em dia eu ja nem converso com este amigo meu pois fiquei assustado com esses usurpadores de passaros.

abraços galera, nos temos q mudar isso.
quem ama prezerva não abusa!!!!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
"A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a
Graça de Deus não irá
protegê-lo."

THIAGO MELLO
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 2094
Reputação : 58

Mensagem por fabianoas em Sex 22 Jun - 11:10

APESAR DOS PREÇOS CAROS É UMA COVARDIA CAPTURAR UM ANIMAL DA NATUREZA POIS ALEM DE O PÁSSARO SER MUITO JUDIADO SÓ AUMENTA A DISCRIMINAÇÃO COM OS CRIADORES QUE PROCURAM SEMPRE OFERECER O MELHOR POSSÍVEL PARA SEUS ALADOS!!!!

fabianoas
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 86

http://bianoplacas.blogspot.com.br/

Mensagem por Carlos Vinícius em Sex 22 Jun - 11:42

Bom...se vc pesquisar na net, tem comerciais praticando varios preços, na mesma especie, tipo: curió pardo a 500,00 no cartão parcelado em um e 1.000, 2.000, tambem no cartão parcelado em outro, é a lei do livre comercio, passaro ñ é tabelado, é o prazer de se criar, muitas vezes por um amor estremo, q leva um cara q ganha as vezes, 700,00 no mês, e parcela uma ave de 1.000 no cartão, e eu te garanto ainda q esse vai dar muito mais valor do q aquele q teve uma ave doada, ou caçada no mato, (raras exesões). Sei q é um hobby caro, mas tudo q é melhor, geralmente é mais caro, comparem o preço de uma ferrari e de um fusca. Eu ñ posso ter uma ferrari, mas posso ter um fusca, nem por isso eu vou roubar pra ter a ferrari, tenho q me contentar em ter um fusca, hoje ñ posso ter um curió rg, mais posso ter um ct. tudo tem q ter um começo e tudo conquistado com luta, se da mais valor. Sou criador amador, cadastrado no ibama, e tem um monte de criador, querendo botar sangue novo no seu plantel, me convidando para troca, sem envolver dinheiro. estamos anciosos pela liberação das anilhas pra isso.

Carlos Vinícius
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 2762
Reputação : 126

Mensagem por José Antonio em Sex 22 Jun - 11:45

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Bom...se vc pesquisar na net, tem comerciais praticando varios preços, na mesma especie, tipo: curió pardo a 500,00 no cartão parcelado em um e 1.000, 2.000, tambem no cartão parcelado em outro, é a lei do livre comercio, passaro ñ é tabelado, é o prazer de se criar, muitas vezes por um amor estremo, q leva um cara q ganha as vezes, 700,00 no mês, e parcela uma ave de 1.000 no cartão, e eu te garanto ainda q esse vai dar muito mais valor do q aquele q teve uma ave doada, ou caçada no mato, (raras exesões). Sei q é um hobby caro, mas tudo q é melhor, geralmente é mais caro, comparem o preço de uma ferrari e de um fusca. Eu ñ posso ter uma ferrari, mas posso ter um fusca, nem por isso eu vou roubar pra ter a ferrari, tenho q me contentar em ter um fusca, hoje ñ posso ter um curió rg, mais posso ter um ct. tudo tem q ter um começo e tudo conquistado com luta, se da mais valor. Sou criador amador, cadastrado no ibama, e tem um monte de criador, querendo botar sangue novo no seu plantel, me convidando para troca, sem envolver dinheiro. estamos anciosos pela liberação das anilhas pra isso.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] ...

José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra

Pontos : 3447
Reputação : 116

Mensagem por diego1234a em Sex 22 Jun - 12:45

Deixando claro, eu sou contra a caça , só dei uma opinião que poderia diminuir um pouco a caça de pássaros.. E ansioso para a Época para os alado cantarem muito ...

Abração a todos , RELEMBRANDO FÓRUM MUITO TOP esseso

diego1234a
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Mensagem por DAURI WISBECKI em Sex 22 Jun - 14:06

esse assunto já foi debatido inúmeras vezes,e pra q isso não ocorra(os preços abusivos)somente quando for lançado anilhas invioláveis,só assim pra que os picaretas parem de retirar os bichos da natureza,e com isso,criem mais em cativeiros.
o grande problema é que muitos se dizem criadores mas ñ criam nada,criador amadorista que cria(reproduz)não chega a 5%,se 50% de nós criasse(reproduzisse) ao menos 2 pássaros por temporada(ano)o valor dos pássaros dos comerciais já cairiam no minimo 70%.

quem passa anos e anos sem reproduzir nada...não deveria se chamado de criador amadorista,assim como tem o comercial e o amador,esses que não reproduz nada,deveria ter uma outra categoria para eles.

me desculpe aqueles q não reproduz,mas no dia q 50% de nós reproduzir alguma coisa....o valor dos pássaros diminuirá e com isso tudo sera diferente...o primeiro passo pra q isso ocorra....seria as anilhas invioláveis. yey
forte abraço

.. [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] MUITO AJUDA QUEM POUCO ATRAPALHA [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] ..

DAURI WISBECKI
Socio do Fórum
Socio do Fórum

Pontos : 1645
Reputação : 36

Mensagem por Convidado em Sex 22 Jun - 14:12

Concordo com todos, e é muito bom a participação de todos, com essa atitudes demostramos que tudo pode ser conversado com educação e respeito.

Por isso que a cada dia mais amo o fórum e cada membro que faz parte dessa Familia.

Convidado
Convidado

Mensagem por diego1234a em Sex 22 Jun - 14:17

Isso ai respeito acima de tudo!! E o que mais tem aqui no forum é gente boa cantos

diego1234a
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Mensagem por rodrigo bezerra em Sab 23 Jun - 13:14

também acho os preços caros,porém a custos e são caros,podemos sim rever esse conceito dos preços.
abraços

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

rodrigo bezerra
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 2112
Reputação : 67

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: