Filhotão de curió, anilhado, que entrou pela janela no rio de janeiro. - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESex 10 maio - 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Bruno Inácio
Bruno Inácio
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 5
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro

Filhotão de curió, anilhado, que entrou pela janela no rio de janeiro. - Página 2 Empty Filhotão de curió, anilhado, que entrou pela janela no rio de janeiro.

Qua 13 Jun - 1:51
Relembrando a primeira mensagem :

Olá, boa noite!
Podem acreditar, ontem(véspera do dia dos namorados) entrou pela janela da minha namorada um filhotão de curio.
Ela me mandou uma mensagem para que olhasse meu e-mail e quando abri tinha uma foto do filhote. Que entrou por sua janela pela manha e com a janela aberta permaneceu no quarto até as 17hs(horario em que vi a foto e pedi para que trancasse o quarto que eu estava a caminho, o curio tem uma anilha amarela. Fiquei emocionado, pois por condições financeiras minha namorada sugeriu que não trocassemos presentes no dia dos namorados(hoje). Mesmo assim eu comprei um presente e faria uma surpresa, mas ela que me surpreendeu com esse presentaço. Não tenho experiencia com curio, mas ja tive alguns trincas, coleiros, canarios, sabias, azulão, pintassilgo etc. Desde de ontem venho lendo varios artigos sobre tudo que possa imaginar sobre curios e inclusive fiquei mais feliz em saber que curio significa amigo do homem. Enfim gostaria de enviar a foto que ela me mandou e perguntar pros mais experientes a idade em media dele, se ja fez a primeira muda. E perguntar também em relação a esse trauma de ter fugido de algum criador, ele tem uma lesão na cabeça, ter sido manipulado manualmente. Posso iniciar o processo de ensinar a cantar ja agora ou espero um pouco a reabilitação? Devo mante-lo encapado por um tempo? Se for macho ele ja vai começar a corrichar ou pode demorar pelo trauma? Enfim qualquer ajuda é muito bem vinda.
MUITO OBRIGADO GALERA!

Carlos Vinícius
Carlos Vinícius
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2468
Pontos : 2762
Reputação : 126
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro /São Gonçalo

Filhotão de curió, anilhado, que entrou pela janela no rio de janeiro. - Página 2 Empty Re: Filhotão de curió, anilhado, que entrou pela janela no rio de janeiro.

Qua 13 Jun - 11:13
Tentando responder as tuas questões, esse lançe da idade é mais ou - assim, se for pardo, ele deve ter de uns 5 a 10 meses, se já tiver pintas pretas na cabeça, pode ser q tenha uns 8 a 12 meses, se ele for preto, tem de 12 meses em diante, lembrando q se for pardo, pode ser femea tambem. Se alesão da cabeça estiver sequinha, ñ passa nada ñ. Te aconselho a ministrar pelo menos hoje, agua de coco natural ( de cx ñ serve ), misturada na seguinte proporção, 3 de agua mineral pra uma de coco, trocada de 4 em 4 horas, alem de hidratar, da uma acalmada nele. Quanto a treinamento eu ñ aconselho, até porque vc ñ sabe o q ele ouviu, se vc misturar, provavelmente vai gregar, tem de esperar cantar, pra ver, ai sim sabendo o canto, vc usa o cd. Lemrando, q só visando o bem estar temporario da ave, é crime manter aves ilegalmente...sorte.
Carlos Vinícius
Carlos Vinícius
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2468
Pontos : 2762
Reputação : 126
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro /São Gonçalo

Filhotão de curió, anilhado, que entrou pela janela no rio de janeiro. - Página 2 Empty Re: Filhotão de curió, anilhado, que entrou pela janela no rio de janeiro.

Qua 13 Jun - 11:18
Lembrando q mesmo sendo comercial, a ave deve ter a anilha do ibama.
helton de brito rego
helton de brito rego
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 506
Pontos : 549
Reputação : 15
Data de inscrição : 28/07/2011
Idade : 36
Localização : sobradinho brasilia

Filhotão de curió, anilhado, que entrou pela janela no rio de janeiro. - Página 2 Empty Re: Filhotão de curió, anilhado, que entrou pela janela no rio de janeiro.

Qua 13 Jun - 12:15
e muito complicado sabendo q ele ja pegou amor pelo passaro dificil ele entregar mais em fim cada um tem sua mente o bom q ele n comprou de alguem ilegal ou tirou da natureza mais vc que decide fica com o passaro e fica com as devida responsabilidade de o ibama bater em sua casa e te multar e assim em diante abraços e cuida do passaro


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Leonardo Santtos
Leonardo Santtos
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1667
Pontos : 1815
Reputação : 72
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 27
Localização : Nova Iguaçu - RJ
https://www.criadoresdepassaros.com

Filhotão de curió, anilhado, que entrou pela janela no rio de janeiro. - Página 2 Empty Re: Filhotão de curió, anilhado, que entrou pela janela no rio de janeiro.

Qua 13 Jun - 12:55
Amigo, sei que é dificil mas você vai ter que devolve-lo a uma unidade do IBAMA


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

" Ei, as ruas querem mais som, nosso dom não pode ser secreto tipo a sociedade maçom, se é o que cês quer ? toma ! entrego tipo garçom, estourando orelhas como fez o Myke Tyson, ou tio rumo ao gol viu ? fábrica de flow phill, 3 pastores resgatando almas de quem ouviu . verso util, quebrando tabu xil, se seu gosto musical cê aprendeu vendo Raul Gil, seu coração é o seu remédio quando a vida diz tudo passarás, lá terroristas derrubam prédios aqui nóis derrubamos mascarás, eu grito aos 4 cantos o que meu peito me diz, num tempo onde as bases falam mais que os MC's, a raiz não tá no chão, a raiz ta em você, se não ensinaram o que é revolução a pratica é o melhor jeito de aprender ! Olhe pro nóis senhor que nóis olha por cada fãn, hoje é dia dos de bem, falador passa amanhã ! "
Bruno Inácio
Bruno Inácio
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 5
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro

Filhotão de curió, anilhado, que entrou pela janela no rio de janeiro. - Página 2 Empty só ajuda.

Qua 13 Jun - 15:13
Agradeço muito a ajuda e entendo perfeitamente que, como criadores de curio, me aconselhem a devolver o pássaro. mas sinceramente um passarinho que me entrou a janela da forma como foi, eu não vou leva-lo pra ninguém não. eu mesmo vou cuidar como ja estou cuidando. To sendo sincero. Ja comprei a gaiola, osso de siba, ja fiz feira e comprei jiló, sementes, ração extrusada, farinhada, tenebrios( que ele não aceitou) etc. Ontem( primeiro dia comigo, peguei ele na noite de segunda feira) ele estava meio "gordinho", parecia menor e com os olhos meio caido. Quando me aproximava c a mão ele não voava e só abria o bico. Hoje ele ja está bem mais arisco, voando de um lado pro outro. Tenho deixado ele encapado e hoje mais cedo retirei a capa e liguei uma musica e ele ficou piando ché, tiu, mas pios soltos sem conexão apesar de com boa frequência. Será que é macho? Isso é o corrichar? tenho duvidas se faço a vetorização(ele ainda tem o cantinho da boca amarelinho c muita cara de passaro novo)? Como procederiam se encontrassem um passaro nas mesmas condições do meu e reseolvessem ficar com ele? Eu não tenho a minima intenção de ser criador de curio e nem de ter mais nenhum outro passaro, mas esse não foi eu que achei, foi ele que me achou. Eu só quero fazer o melhor pra ele, tb não tenho a intenção de participar de rodas de torneios, só queria um passaro c um canto bonito e um bom companheiro p uma volta de bicicleta ou uma ida na praça. Me ajuda ai gente, por favor. como vcs fariam para o melhor manejo do Tricolor?
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos