Filhotão de curió, anilhado, que entrou pela janela no rio de janeiro. - Página 4
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESex 10 maio - 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Bruno Inácio
Bruno Inácio
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 5
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro

Filhotão de curió, anilhado, que entrou pela janela no rio de janeiro. - Página 4 Empty Filhotão de curió, anilhado, que entrou pela janela no rio de janeiro.

Qua 13 Jun - 1:51
Relembrando a primeira mensagem :

Olá, boa noite!
Podem acreditar, ontem(véspera do dia dos namorados) entrou pela janela da minha namorada um filhotão de curio.
Ela me mandou uma mensagem para que olhasse meu e-mail e quando abri tinha uma foto do filhote. Que entrou por sua janela pela manha e com a janela aberta permaneceu no quarto até as 17hs(horario em que vi a foto e pedi para que trancasse o quarto que eu estava a caminho, o curio tem uma anilha amarela. Fiquei emocionado, pois por condições financeiras minha namorada sugeriu que não trocassemos presentes no dia dos namorados(hoje). Mesmo assim eu comprei um presente e faria uma surpresa, mas ela que me surpreendeu com esse presentaço. Não tenho experiencia com curio, mas ja tive alguns trincas, coleiros, canarios, sabias, azulão, pintassilgo etc. Desde de ontem venho lendo varios artigos sobre tudo que possa imaginar sobre curios e inclusive fiquei mais feliz em saber que curio significa amigo do homem. Enfim gostaria de enviar a foto que ela me mandou e perguntar pros mais experientes a idade em media dele, se ja fez a primeira muda. E perguntar também em relação a esse trauma de ter fugido de algum criador, ele tem uma lesão na cabeça, ter sido manipulado manualmente. Posso iniciar o processo de ensinar a cantar ja agora ou espero um pouco a reabilitação? Devo mante-lo encapado por um tempo? Se for macho ele ja vai começar a corrichar ou pode demorar pelo trauma? Enfim qualquer ajuda é muito bem vinda.
MUITO OBRIGADO GALERA!

Cleder Pereira
Cleder Pereira
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 1764
Pontos : 1972
Reputação : 202
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 43
Localização : Lages-SC

Filhotão de curió, anilhado, que entrou pela janela no rio de janeiro. - Página 4 Empty Re: Filhotão de curió, anilhado, que entrou pela janela no rio de janeiro.

Qui 14 Jun - 12:56
Cara te respeito mas não concordo,leve ele a uma unidade do IBAMA,e já que gostou de curió,compre um com nota fiscal não precisa nem se cadastrar no IBAMA dai,sei que é uma decisão difícil,mas é a correta.abraço.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Moderador Criador de Passaros
Carlos Vinícius
Carlos Vinícius
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2468
Pontos : 2762
Reputação : 126
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro /São Gonçalo

Filhotão de curió, anilhado, que entrou pela janela no rio de janeiro. - Página 4 Empty Re: Filhotão de curió, anilhado, que entrou pela janela no rio de janeiro.

Qui 14 Jun - 13:03
Com todo respeito de novo, mais, de acordo com a nova in, mesmo as aves compradas com n/f deveram ser transferidas para uma relação ( prefiro o termo lista ), de criador cadastrado junto ao sispass, ou seja, se vc tiver uma ave silvestre, com n/f, vc terá q se cadastrar no sispass, e tranferir sua ave n/f, para sua lista...infelizmente é assim.
Cleder Pereira
Cleder Pereira
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 1764
Pontos : 1972
Reputação : 202
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 43
Localização : Lages-SC

Filhotão de curió, anilhado, que entrou pela janela no rio de janeiro. - Página 4 Empty Re: Filhotão de curió, anilhado, que entrou pela janela no rio de janeiro.

Qui 14 Jun - 22:30
É verdade Carlos Vinícios,não tinha visto esta parte da nova in,desculpa em passar essa informação errada,e com relação ao curió acho que não adianta nós ficar falando sobre isso porque o Bruno Inácio já tomou sua decisão e agora já sabe o que é o correto, vai de sua consciência em fazer o certo nós fizemos nossa parte em tentar orientar.acho que deveria encerrar esse tópico.abraço.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Moderador Criador de Passaros
José Antonio
José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 3170
Pontos : 3446
Reputação : 116
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 41
Localização : Pariquera-Açú (Vale do Ribeira-SP)

Filhotão de curió, anilhado, que entrou pela janela no rio de janeiro. - Página 4 Empty Re: Filhotão de curió, anilhado, que entrou pela janela no rio de janeiro.

Sex 15 Jun - 7:29
Caro amigo Bruno,nos desculpe,mas infelismente não podemos ser coniventes com tal atitude.

Ficamos grato com a sua sinceridade e compreensão.

Abraço.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos