fibra do trinca - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Anuncios

    Nenhum anúncio


    Ir para baixo
    rodrigo bezerra
    rodrigo bezerra
    Pasarinheiro Expert
    Pasarinheiro Expert
    Mensagens : 1834
    Pontos : 2112
    Reputação : 67
    Data de inscrição : 21/06/2011
    Idade : 42
    Localização : rio de janeiro

    fibra do trinca - Página 2 Empty fibra do trinca

    Qua 4 Abr - 22:32
    Relembrando a primeira mensagem :

    Como saber se o trinca é de fibra mesmo.e quais dicas para deixar ele com bastante fibra.


    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Mário Lins
    Mário Lins
    Pasarinheiro Expert
    Pasarinheiro Expert
    Mensagens : 2101
    Pontos : 2487
    Reputação : 135
    Data de inscrição : 21/06/2011
    Idade : 43
    Localização : NATAL/RN
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Aves

    fibra do trinca - Página 2 Empty Re: fibra do trinca

    Sáb 7 Abr - 6:12
    Caro Rodrigo, é como o Fauto falou, muita paciencia, treinamento gradativo pra evitar o esfriamento do TF, ele tem muita fibra mas, esfria por brincadeira se não gostar do traquejo, então é bom ler muito sobre o assunto, tem vários sites que tratam de "FIBRA", não existe satisfação melhor do que vc chegar em uma roda e ver seu alado encarando todos, massageia nosso ego, espero ter te ajudado e boa sorte na sua criação.


    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


    "COLEIRO, A PAIXÃO BRASILEIRA"
    Leonardo Santtos
    Leonardo Santtos
    Pasarinheiro Expert
    Pasarinheiro Expert
    Mensagens : 1667
    Pontos : 1815
    Reputação : 72
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Idade : 27
    Localização : Nova Iguaçu - RJ
    https://www.criadoresdepassaros.com

    fibra do trinca - Página 2 Empty Re: fibra do trinca

    Sáb 7 Abr - 10:43
    Olha Amigo, você precisa ver se ele é melhor com fêmeas por perto ou não,
    lá no meu país os criadores faziam assim, já predestinado a torneios de fibra criava um só trinca até ele atingir seu ponto máximo de bravura. (É tipo criar um galo de campina sozinho pela vida toda e depois leva-lo ao torneio onde ele verá outros macho e já que ele é territorialista o bichinho faz um estrago)
    a mesma lógica é usada para o TRINCA FERRO. No meu país não usamos fêmeas para aprontar o alado pelo motivo dele ficar dependente, mais isso vai do gosto de cada um e ai entendeu como funciona ?

    Espero ter ajudado, Abraços e boa Sorte


    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    " Ei, as ruas querem mais som, nosso dom não pode ser secreto tipo a sociedade maçom, se é o que cês quer ? toma ! entrego tipo garçom, estourando orelhas como fez o Myke Tyson, ou tio rumo ao gol viu ? fábrica de flow phill, 3 pastores resgatando almas de quem ouviu . verso util, quebrando tabu xil, se seu gosto musical cê aprendeu vendo Raul Gil, seu coração é o seu remédio quando a vida diz tudo passarás, lá terroristas derrubam prédios aqui nóis derrubamos mascarás, eu grito aos 4 cantos o que meu peito me diz, num tempo onde as bases falam mais que os MC's, a raiz não tá no chão, a raiz ta em você, se não ensinaram o que é revolução a pratica é o melhor jeito de aprender ! Olhe pro nóis senhor que nóis olha por cada fãn, hoje é dia dos de bem, falador passa amanhã ! "
    Faustopnt
    Faustopnt
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 36
    Pontos : 38
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 06/04/2012
    Localização : SP\ARARAQUARA

    fibra do trinca - Página 2 Empty Re: fibra do trinca

    Qua 25 Abr - 5:39
    olha aí, outra opção! Cada dia aprendemos mais. Não sei se estou certo Leonardo, mas essa dica de manejo é usada também para canário da terra, não é?
    Mário Lins
    Mário Lins
    Pasarinheiro Expert
    Pasarinheiro Expert
    Mensagens : 2101
    Pontos : 2487
    Reputação : 135
    Data de inscrição : 21/06/2011
    Idade : 43
    Localização : NATAL/RN
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Aves

    fibra do trinca - Página 2 Empty Re: fibra do trinca

    Qua 25 Abr - 8:04
    Caro Leonardo, pássaros de fibra não podem ficar isolados, pois quando sai do isolamento estranham muito, correndo o risco de se quer dá UM canto, nunca ouvi falar de isolar pássaro de fibra, pelo contrário, quanto mais traqueijo com ele mais fibra ele vai ter, levando em consideração sua genética claro, procure ler matérias de traqueijo de fibra, não importa qual o pássaro, na sua maioria se parece muito quanto a isso, espero ter ajudado.


    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


    "COLEIRO, A PAIXÃO BRASILEIRA"
    avatar
    Convidado
    Convidado

    fibra do trinca - Página 2 Empty Re: fibra do trinca

    Qua 25 Abr - 9:33
    Verdade Mario, muito passaros de fibra, que nao estao acostumado a conviver com outros, em disputas constantemente, pode correr em uma roda.
    Agora em relação a fibra do trinca ferro, creio eu que isso e de genetica mesmo, mais e comum qualquer trinca ferro mostra a valentia, pelo fato ja falado, que e ser territorialista. o Bixo mesmo e aguenta um monte de trinca cantando de uma vez so. por isso creio eu que a maneira mais facil de se ter um bom alado para torneio com bastante fibra, e acostumalo des de cedo a se comporta bem em momentos de bastante estres.

    abraços
    Conteúdo patrocinado

    fibra do trinca - Página 2 Empty Re: fibra do trinca

    Ir para o topo
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos