Bicudo saindo da muda com a parte superior do bico maior e mais fina! - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Anuncios

    Nenhum anúncio


    Ir para baixo
    Vallper
    Vallper
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 5
    Pontos : 9
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 22/03/2012
    Idade : 49
    Localização : Teresópolis

    Bicudo saindo da muda com a parte superior do bico maior e mais fina!  - Página 2 Empty Bicudo saindo da muda com a parte superior do bico maior e mais fina!

    Qui 22 Mar - 14:01
    Relembrando a primeira mensagem :

    Boa tarde amigos do Forum td bem! Estou com um pequeno problema e gostaria de relatar à vocês! Tenho um bicudo muito bom que adquiri no Criadouro Picinini ( sede do RJ ) e notei agora que com a muda em fase terminal que a parte superior do bico está com uma ponta muito fina, chegando a ultrapassar a parte de baixo, não ficando assim uniforme. Por minha conta coloquei um granizo próprio para pássaros para que ele de tanto mexe possa assim diminuir esta parte excessiva, bem como estou usando aquele osso de siba que fica em um suporte plástico redondo. Já li alguns relatos de outros passarinheiros que o ideal nesse casos seria pegar o pássaro na mão e cortar essa parte excessiva ( descarto totalmente essa idéia! ) bem como outro prática odiosa seria queimar com um ferro próprio essa parte em excesso. Descartando totalmente essas duas práticas erráticas e covardes peço aos amigos que se alguém passou por este problema semelhante e achou uma solução viável e saudável me diga por favor ok!. Ficarei eternamente agradecido. Desde já deixo um grande abraço à todos ( parabéns pela idéia muito 10 desse site! ) e vamos cuidar cada vez melhor de nossos amigos alados positivo!.

    Mário Lins
    Mário Lins
    Pasarinheiro Expert
    Pasarinheiro Expert
    Mensagens : 2101
    Pontos : 2487
    Reputação : 135
    Data de inscrição : 21/06/2011
    Idade : 43
    Localização : NATAL/RN
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Aves

    Bicudo saindo da muda com a parte superior do bico maior e mais fina!  - Página 2 Empty Re: Bicudo saindo da muda com a parte superior do bico maior e mais fina!

    Qui 22 Mar - 17:22
    Também creio que não seja nada grave aguarde um pouco já que tem o osso de siba, geralmente essa pontinha desaparece.


    Bicudo saindo da muda com a parte superior do bico maior e mais fina!  - Página 2 EdNQa


    "COLEIRO, A PAIXÃO BRASILEIRA"
    Eduardo-Soares
    Eduardo-Soares
    Passarinheiro Junior
    Passarinheiro Junior
    Mensagens : 191
    Pontos : 262
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 28/09/2011
    Localização : brasilia DF

    Bicudo saindo da muda com a parte superior do bico maior e mais fina!  - Página 2 Empty Re: Bicudo saindo da muda com a parte superior do bico maior e mais fina!

    Qui 22 Mar - 18:46
    minha femea de bicudo tava assim mas acertou o bico por normal....
    Vallper
    Vallper
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 5
    Pontos : 9
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 22/03/2012
    Idade : 49
    Localização : Teresópolis

    Bicudo saindo da muda com a parte superior do bico maior e mais fina!  - Página 2 Empty Agradecimento à todos os amigos do Forum dos Criadores de Pássaros.

    Sáb 24 Mar - 14:23
    Boa tarde à todos os amigos deste Forum! Venho por meio deste email "agradecer" as respostas ao meu pequeno problema ( Bicudo com a parte superior do bico maior que o normal ) e aproveito para desejar à todos um excelente final de semana e também uma próxima semana nota 10!. E aproveitando essa feliz oportunidade venho relatar à vocês mais um problema que já algum tempo tento resolver sozinho, mais sem resultados significativos. Possuo um outro bicudo que canta muito! Se alimenta muito bem ( comida de qualidade - Alcon Curió, Painço de várias cores, Alpiste, Milho Alvo, Cânhamo, Senha, Nabão, Niger e Ração da Pássaro Forte e Farinhada do Criadouro MLP - Marcílio Lawall Picinini - Criadouro Picinini ( a qual adiciono a metade de um ovo com clara e gema ambos passados antes em uma peneira própria e uma colher das de sobremesa de Fubá Granfino - e depois adiciono todos os componentes, guardando esta mistura em geladeira, por um período não inferior à 30 dias ). Na água de beber passada em filtro de retenção de particulas e filtragem mecânica com UV ( informo que a água clorada causa queda das penas e diarréias ) a qual troco todos os dias. Nesta adiciono 02 gotas de Orosol ( para pássaros - este vem com a figura de um pássaro na embalagem, pois existe um outro para cães e gatos ) e desde que esse veio de Juiz de Fora ( aquisição via um amigo criador registrado ) noto que as fezes dele apresentam-se líquidas ( não de cor amarelada, verde ou branca ) e sim com muito líquido ( noto que o bebedouro de 50ML escuro com informes de ml fica pela metade no final do dia, e chego a trocar 2 vezes esta água ). Na dúvida achando que era a temida Coccidiose, cheguei a administrar o medicamento Neo Sulmetina SM ( 010 gotas durante 03 dias descançando por 02 dias e repetindo o tratamento se necessário ) e não houve melhoras. Depois fiz uma experiência com o medicamento AVITRIN SULFA ( 10 gotas por 03 dias, descançando por 02 dias e repetindo o tratamento se necessário ) e pasmem amigos, no mesmo dia as fezes tornaram-se secas ( com pouco líquido ) mas digo que "infelizmente" o pássaro pára de cantar e fica muito triste no poleiro. Com receio do medicamento me trazer mais problemas do que soluções parei a sua utilização e logo em seguida o pássaro volta a cantar, a comer bem e fica vivaz com antes do uso do medicamento. Mas a fezes voltam a apresentar água em excesso. Fazendo uma pesquiza na internet soube de alguns relatos que o problema do meu pássaro seria POLIÚRIA ( excesso de água nas fezes pelo consumo um tanto quanto excessivo de líquidos ). Agora me encontro em uma sinuca de bico, pois se o medico ele fica ruim e diferente do usual, se deixo como está ele canta e se sente muito bem! Pergunto aos amigos o que eu faço!. Estive pensando em utilizar os novos compostos florais para pássaros, em particular os de nome STRESS ou S.O.S. Mas como não tenho queda para "Professor Pardal", estou aqui neste excelente site para perguntar aos amigos com mais experiência na criação de passeiriformes se alguém já teve algum problema semelhante e resolveu de uma forma NATURAL e EFICIÊNTE, e se sim por favor me dêem uma força, que eu com certeza ficarei muito agradecido. E sendo assim encerro este mais uma vez desejando à todos um excelente final de semana e como sempre digo, vamos "sempre" cuidar "muito bem" dos nossos amigos alados. Um grande abraço!.......
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Bicudo saindo da muda com a parte superior do bico maior e mais fina!  - Página 2 Empty Re: Bicudo saindo da muda com a parte superior do bico maior e mais fina!

    Sáb 24 Mar - 21:16
    Amigo minha femea de azulao, tem as fezes bastante aguada, e pesquizando e perguntando a amigos, descobri que o que deixa as fezes dos nossos alados desse jeito e a ração alcon club curio, e me indicaro a Alcon ECO Club, pode mudar da noite para o dia, utilizei aqui e as fezes dos meus alados melhoro 80%, tente ai e depois posta deixando novidades. e pare com a medicaçao sem indicação de um veterinario, pois pode prejudicar seu alado. um bom final de semana para você tbm, fica com Deus. e me informe se você mudar e se tiver bons resutados.
    Carlos Vinícius
    Carlos Vinícius
    Pasarinheiro Expert
    Pasarinheiro Expert
    Mensagens : 2468
    Pontos : 2762
    Reputação : 126
    Data de inscrição : 22/09/2011
    Idade : 53
    Localização : Rio de Janeiro /São Gonçalo

    Bicudo saindo da muda com a parte superior do bico maior e mais fina!  - Página 2 Empty Re: Bicudo saindo da muda com a parte superior do bico maior e mais fina!

    Sáb 24 Mar - 22:10
    Vallper, por mais q vc tenha boa intenção, jamais de esse monte de medicamente sem ordem do medico vet, vc ferra com o figado da tua ave, ocasionando inclusive diarreia, vc foi bacana com a sua sinceridade, então vou ser sincero, leve teu alado no vet, relate o q vc fez, peça um protetor hepatíco pro teu passaro.
    De contra partida vc pode oferecer maçã, pra ver se ele pega, uma vez por semana, se ele estiver perdendo muito liquido... cuidado q a maçã, pode dar prisão de ventre, além de mascarar o problema do carinha ai.
    Na verdade pagamos um $$$$ forte e as vezes, perdemos uma ave, por querer economizar com o vet... boa sorte.
    Conteúdo patrocinado

    Bicudo saindo da muda com a parte superior do bico maior e mais fina!  - Página 2 Empty Re: Bicudo saindo da muda com a parte superior do bico maior e mais fina!

    Ir para o topo
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos