Bicudo saindo da muda com a parte superior do bico maior e mais fina! - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Anuncios

    Nenhum anúncio


    Ir para baixo
    Vallper
    Vallper
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 5
    Pontos : 9
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 22/03/2012
    Idade : 49
    Localização : Teresópolis

    Bicudo saindo da muda com a parte superior do bico maior e mais fina!  - Página 3 Empty Bicudo saindo da muda com a parte superior do bico maior e mais fina!

    Qui 22 Mar - 14:01
    Relembrando a primeira mensagem :

    Boa tarde amigos do Forum td bem! Estou com um pequeno problema e gostaria de relatar à vocês! Tenho um bicudo muito bom que adquiri no Criadouro Picinini ( sede do RJ ) e notei agora que com a muda em fase terminal que a parte superior do bico está com uma ponta muito fina, chegando a ultrapassar a parte de baixo, não ficando assim uniforme. Por minha conta coloquei um granizo próprio para pássaros para que ele de tanto mexe possa assim diminuir esta parte excessiva, bem como estou usando aquele osso de siba que fica em um suporte plástico redondo. Já li alguns relatos de outros passarinheiros que o ideal nesse casos seria pegar o pássaro na mão e cortar essa parte excessiva ( descarto totalmente essa idéia! ) bem como outro prática odiosa seria queimar com um ferro próprio essa parte em excesso. Descartando totalmente essas duas práticas erráticas e covardes peço aos amigos que se alguém passou por este problema semelhante e achou uma solução viável e saudável me diga por favor ok!. Ficarei eternamente agradecido. Desde já deixo um grande abraço à todos ( parabéns pela idéia muito 10 desse site! ) e vamos cuidar cada vez melhor de nossos amigos alados positivo!.

    Lucas Santos
    Lucas Santos
    Pasarinheiro Expert
    Pasarinheiro Expert
    Mensagens : 3309
    Pontos : 3576
    Reputação : 152
    Data de inscrição : 08/12/2010
    Localização : Rio de janeiro.

    Bicudo saindo da muda com a parte superior do bico maior e mais fina!  - Página 3 Empty Re: Bicudo saindo da muda com a parte superior do bico maior e mais fina!

    Dom 25 Mar - 12:13
    Amigo, Vallper se apresente no Fórum...
    Abraço

    Bicudo saindo da muda com a parte superior do bico maior e mais fina!  - Página 3 670921
    Vallper
    Vallper
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 5
    Pontos : 9
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 22/03/2012
    Idade : 49
    Localização : Teresópolis

    Bicudo saindo da muda com a parte superior do bico maior e mais fina!  - Página 3 Empty Re: Bicudo saindo da muda com a parte superior do bico maior e mais fina!

    Ter 27 Mar - 15:50
    Primeiramente boa tarde à todos os amigos do Forum td bem com vcs!. Quero em especial agradecer aos amigos: Davi Hemedy, Andre Fedalto, Helton de Brito Rego, Diego azulão, Mario, Eduardo-Soares, Carlos Vinicius e Lucas Santos ( agradeço por me lembrar da minha apresentação amigo! ) pelas respostas, e digo que precisando, contem sempre comigo. Informo que meu bicudo que estava com aquele pequeno problema no bico já está jóia, a parte excessiva praticamente sumiu e o granizo eu indico à todos que porventura venham a ter esse mesmo problema positivo!. Grande Diego azulão muito obrigado pela indicação do Alcon ECO CLUB ( vou utilizar ok! ) e lhe informo que já ouvi dizer que em alguns tipos de pássaros isso REALMENTE OCORRE e sinceramente não sei dizer o porquê!. Utilizo em outros pássaros aqui e nada acontece! Muito pelo contrário a performance deles fica de ótima para excelente, estranho isso não!. Também se eu puder deixo aqui uma dica: Não dêem água da torneira para seus pássaros, digo isso porquê o excesso de cloro, fluor e mesmo os componentes existentes em acúmulos nos canos e caixas-d'água podem causar sérios transtornos intestinais em nossos pássaros, portanto vamos somente nos utilizar de água de boa qualidade e procedência ( filtrada, naturais ou compradas de marcas confiáveis ). Digo aos amigos que me indicaram um veterinário para avaliar o problema de fezes aquosa do meu outro bicudo que INFELIZMENTE não existe aqui na minha localidade um profissional que saiba avaliar com PRECISÃO esse problema, pois isso requer uma especialização extra da formação de veterinária ( do tipo ornitologia ou especialização em pássaros ), visto que a maioria se atenta aos felinos, canídeos, quelônios, roedores, bovinos e equinos e só!. Mas mesmo assim agradeço e muito aos amigos e digo que não vou de forma alguma auto-medicar meu amigo alado, pois este continua cantando e muito! Dá um show! Só vocês vendo ou melhor também ouvindo né!. Encerro enviando um grande abraço à todos e que todos tenham sempre uma EXCELENTE SEMANA! INCLUE-SE SEUS AMIGOS ALADOS TAMBÉM!. Cordialmente!.....
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Bicudo saindo da muda com a parte superior do bico maior e mais fina!  - Página 3 Empty Re: Bicudo saindo da muda com a parte superior do bico maior e mais fina!

    Ter 27 Mar - 15:55
    Estamos aqui para isso, pode contar com migo, grande abraço, e fica com Deus.
    Conteúdo patrocinado

    Bicudo saindo da muda com a parte superior do bico maior e mais fina!  - Página 3 Empty Re: Bicudo saindo da muda com a parte superior do bico maior e mais fina!

    Ir para o topo
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos